Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Para mudar a Igreja, desobedeça o Papa!

O papa Bento XVI declarou nesta quinta-feira, 5, que a situação atual da Igreja Católica é muitas vezes "dramática", reiterou o "não" ao sacerdócio feminino e denunciou a "desobediência organizada" defendida por um grupo de padres europeus e o "analfabetismo religioso" da sociedade.

Perante mais de dez mil pessoas, 1.600 delas religiosos, o pontífice oficiou na basílica de São Pedro, no Vaticano, a Missa Crismal, que abre o Tríduo Pascal (o conjunto de três celebrações do Cristianismo na Semana Santa).

A missa de hoje celebra a Quinta-Feira Santa, dia em que se lembra a instituição do sacramento por Jesus Cristo durante a Última Ceia. Assim, dirigindo-se aos sacerdotes, o papa lembrou o momento da ordenação sacerdotal e perguntou se eles "são homens que agem partindo de Deus e em comunhão com Jesus Cristo" e se suas vidas correspondem com essa consagração.

Bento XVI disse ainda que o sacerdócio exige renúncias, servir ao próximo e ser fiel a Cristo.

O papa também denunciou o recente documento publicado por um grupo de sacerdotes europeus que "apela à desobediência". O papa se referia aos 300 párocos austríacos que organizaram, pela internet, a iniciativa "Um chamado à desobediência", por meio da qual exigem reformas como o sacerdócio feminino e o de homens casados.

O pontífice, de quase 85 anos, declarou que esses padres invocam a desobediência na esperança de renovar a Igreja. "Mas a desobediência é um caminho para renovar a Igreja?", indagou o papa na missa. Bento XVI aproveitou para destacar que Cristo se preocupava com a verdadeira obediência, frente ao arbítrio do homem.

Bento XVI também recomendou aos sacerdotes mais estudo, ressaltando que existe "um analfabetismo religioso que se divulga na sociedade". "Os elementos fundamentais da fé, que antes qualquer criança sabia, são cada vez menos conhecidos", denunciou o papa.

Os óleos bentos na Quinta-Feira Santa pelos bispos serão utilizados para ungir os que são batizados e os que são confirmados para a ordenação sacerdotal. Esse rito é celebrado em todas as catedrais do mundo.

Na tarde desta Quinta-Feira Santa o papa seguirá para a Basílica de São João de Latrão, a catedral de Roma, para celebrar a missa da Última Ceia, na qual tradicionalmente lava os pés de doze presbíteros.

Efe / O Estado

6 comentários:

  1. “O papa também denunciou o recente documento publicado por um grupo de sacerdotes europeus que "apela à desobediência". O papa se referia aos 300 párocos austríacos que organizaram, pela Internet, a iniciativa "Um chamado à desobediência", por meio da qual exigem reformas como o sacerdócio feminino e o de homens casados.” [Estadão/Frank]
    -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~-~~-~-~-~~-~-~-~~----´
    Gênesis 41:12-13 - E estava ali conosco um jovem hebreu, servo do capitão da guarda, e contamos-lhe os nossos sonhos e ele no-los interpretou, a cada um conforme o seu sonho.

    Lucas 9:29-32 - E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente.
    E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias,
    Os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém.
    °°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
    Por estes dias pedi que todos meditassem porque tudo que acontece na nossa religião é obra de Deus e tudo que acontece na dos outro é obra do Diabo.
    A Bíblia é um livro que cai em muitas contradições, mas de maneira geral podemos dizer que o Papa esta sendo fiel a Bíblia, mulheres não devem dirigir o culto devem no máximo ficar como assistentes e o ideal é que os sacerdotes não se casem.
    Se outras religiões permitem que seus sacerdotes se casem e que mulheres dirijam o culto estão indo contra a Bíblia, portanto servindo ao Diabo ou no mínimo desobedecendo a palavra de Deus.
    Mas como disse, a Bíblia é um livro cheio de contradições vejam duas:
    1 – É proibido interpretar sonhos, mas José venceu na vida interpretando sonhos.
    2 – Não devemos falar com mortos, mas Jesus falou com mortos...

    Depois continuo este texto.

    ResponderExcluir
  2. Jesus não falou com morto nenhum, porque mortos, até que aconteça a ressurreição, NÃO EXISTEM.
    Eu já expliquei que os discípulos TIVERAM UMA VISÃO, UMA REVELAÇÃO de quem era Jesus. Esse texto vem logo após aquele em que Jesus pergunta quem achavam que ele era. Como os discípulos reconheceriam Moisés e Elias, se nunca os haviam visto?
    Se Jesus veio cumprir a Lei, como ele próprio a desobedeceria?
    Moisés representa a Lei, Elias representa os profetas. A "Lei e os profetas" significa as Escrituras. É uma maneira didática, chamada MIdrash, de o escritor bíblico dar autenticidade messiânica a Jesus. Ele era o Messias anunciado na Lei e nos profetas.

    ResponderExcluir
  3. Lucas 9:28-33
    E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar.
    E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente.
    E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias,
    Os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém.
    E Pedro e os que estavam com ele estavam carregados de sono; e, quando despertaram, viram a sua glória e aqueles dois homens que estavam com ele.
    -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~-~-~~-~-~-~~-~-~-~-~~-~-~-
    Se você tem outra tradução de alguma outra Bíblia traga para gente, porque
    neste texto “supostamente” escrito por Lucas a seqüência não corrobora o que você disse.
    Se a Bíblia é a palavra de Deus então Lucas psicografou...HAHAHAHAHAHAHAHA [sacanagem com o Adilson] que eram Moisés e Elias inspirado pelo Espirito Santo e este com certeza sabia quem era Moisés e Elias.
    Note que Pedro, João e Tiago despertaram tendo a visão. O Fato já estava se desenrolando quando eles acordaram.
    Quer dizer, 3 homens tendo a mesma visão ao mesmo tempo e o escritor inspirado pelo Espirito Santo de Deus diz que Jesus esta falando com dois espíritos já desencarnados, tudo depõe contra sua interpretação pessoal.
    Se você renega o que esta escrito na Bíblia... o que eu posso dizer, não fui eu que a escrevi, reclame com quem escreveu.
    Eu apenas analiso os textos com o máximo de isenção possível, sinto muito!

    ResponderExcluir
  4. ... é sempre reconfortante observar o bom senso e a ironia
    inteligente e educada, "despachar" de forma categorica, isto é, sem demagogia ou manobras aberrantes para deturpar o que é dito pelo relator biblico de forma clara e sem viezes, um 233 que, de maneira constante/sem intervalos, faz precisa e exatamente esse exercicio da distorção e do desfigurar dos factos... (e o faz de modo descarado e sem preocupação com os aspetos intelecto-morais que devem reger
    qualquer pessoa bem intencionada em sua postura civica)...

    valeu Robson... sua lucidez é um lufar de ar fresco na "poluição argumentativa" que vai por aqui... ;)...

    ResponderExcluir
  5. Eu não vejo nada de reconfortante em palavras pouco inteligentes e vazias de conhecimento. Se a Bíblia afirma categoricamente que os mortos nada podem saber e que parte alguma têm neste mundo, então, FORÇOSAMENTE, vejo-me obrigado a não interpretar literalmente o episódio da transfiguração. Aquilo não passou de VISÕES reveladoras, tais como as de João na ilha de Patmos.
    Mas isso é para quem estuda a Bíblia, e não para quem só lê mentiras peruquistas.

    Os Propósitos da Visão no Monte da Transfiguração:

    Um dos principais motivos da visão no monte da transfiguração é o de demonstrar que a Lei de Moisés e todos os profetas do Antigo Testamento tiveram seu cumprimento na pessoa magnífica do Senhor Jesus Cristo.

    Importante também notar que a visão teve o propósito de fortalecer a fé dos apóstolos, pois estes estavam prestes a ver o Senhor ser crucificado e morto. Eles deveriam entender que antes da sua ressurreição, era necessário o sofrimento e a morte do Cordeiro de Deus, a fim de que os pecados deles e os nossos fossem expiados pela morte do Justo. Evidência disto são as palavras que o Senhor Jesus lhes dirigiu imediatamente após a visão.

    Detonação do Rivailismo:
    "E, descendo eles do monte, ordenou-lhes Jesus: A ninguém conteis a VISÃO, até que o Filho do Homem RESSUSCITE dentre os mortos." Mateus 17:9


    Essa experiência acontece após Pedro reconhecer, seis dias antes, diante dos onze discípulos, que Jesus era o Cristo, Filho de Deus Mc 8:29.

    Essa passagem tem gerado muitas interpretações errôneas a apoiar doutrinas sobre reencarnação e manifestação dos mortos. A Escritura, contudo, não se contradiz. Toda ela condena doutrinas que apoiam invocação de mortos e necromancia. A presença de Elias e Moisés na transfiguração significa que Jesus estava apoiado pela Lei (Moisés) e pelos profetas representado por Elias que fora arrebatado em vida, não provando a morte II Rs 2:1-11. “Não penseis que vim revogar a Lei ou os profetas; não vim revogar, vim para cumprir” Mt 5:17.

    Em relação à reencarnação, o Rivailismo a define como sendo o retorno da alma à vida corpórea, o que o texto bíblico desaprova totalmente, pois, se João Batista era a reencarnação de Elias – como classicamente apregoam os rivailistas – quem deveria ter aparecido na visão seria João Batista, não Elias, principalmente porque João já havia sido degolado, por ordem do tetrarca Herodes (Mt 14.1-12).

    ResponderExcluir
  6. “Se a Bíblia afirma categoricamente que os mortos nada podem saber e que parte alguma têm neste mundo, então, FORÇOSAMENTE, vejo-me obrigado a não interpretar literalmente o episódio da transfiguração.”[Adilson]
    -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~-
    É o que eu falo da “ajeitadinha”, você só lê o que quer ler e se “força” a uma única conclusão pessoal.
    Se você voltar lá para o fio da meada eu estou apontando CONTRADIÇÕES.
    Usemos a Dialética:
    Nesta passagem a Bíblia fala categoricamente que Jesus se encontrou com duas pessoas que já haviam morrido fisicamente, esqueçamos até os nomes.
    Estas “entidades” fazem uma “previsão” para o futuro.
    Logo eu FORÇOSAMENTE tenho que desconsiderar que os mortos nada sabem ou que todos eles estão dormindo isto é raciocínio lógico.
    O escritor do texto sobre inspiração do Espirito Santo, poderia falar que eram anjos, o próprio Deus ou até Demônios, mas ele é categórico em dizer que são Elias e Moisés.
    Sinceramente, neste tipo de debate parece que o único que lê a Bíblia sou eu, são coisas tão obvias que até encerro meus comentários sobre este tema por aqui...fui!

    ResponderExcluir