Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Como tirar uma casquinha da moça?

Existe uma lenda entre os rapazes que é preciso ter um carro para sair com as moças, enfim, no papo do dia a dia, além do futebol, o segundo tema predileto são os carros. Eu mesmo não sei diferenciar um Scort de uma Kombi, para mim, tudo não passa de um monte de lataria encima de quatro rodas. Mas eu já foi dono de um fusca, foram dois meses de puro pesadelo. Quanto mais andava com o fusca, mais os meus pés tremiam. Eu achava aquele carro enorme, principalmente porque ele não fazia nada do que eu queria. Eu queria fazer uma pequena ré, e pronto, lá ele estava de ponta cabeça na garagem ou enterrado num barranco.

A minha sorte é que sempre havia um samaritano por perto que sabia como dirigir e tirava o seguinte comentário dele "Puxa, cara! Como você conseguiu fazer isso?" Depois que eu bati no traseiro de um senhor de idade a exatos 10 km por hora, eu simplesmente desisti. Dirigir não é a minha praia.

Mas a vida é inevitável. Deixar de lado a carteira de motorista de lado não significa que o pesadelo terminou. Mesmo que eu seja bastante reservado, de pouca conversa, ainda assim encontro pessoas que gostam do meu jeito fechado de ser. A Edna, por exemplo, era apaixonado pelo meu par de ouvidos. Ela insistiu, insistiu e insistiu tanto que um dia aceitei a carona dela.

Eu sempre imaginei que a vida do passageiro fosse mais fácil, que não tinha que se preocupar com a embreagem, a mudança de marcha, a cor do semáforo, alguém que pode abrir a porta inesperadamente ali do lado da esquina, mas a Edna me ensinou que não. Ela adorava puxar uma conversa ali no carro e, o que é pior, sempre olhando os meus olhos, e eu não sabia mais o que fazer. No tempo que andava com o fusca, eu me atrapalhava todo com os três retrovisores, o lado da frente, o lado direito e o lado esquerdo, mas a Edna, não, ela usava os olhos dela para mim. Enfim, as minhas pernas começavam a tremer. A Edna adorava o meu silêncio, ela imaginava que estava prestando atenção nela, mas o meu instinto de sobrevivência me pedia para olhar aonde a Edna não estava olhando.

Enfim, só existe um jeito de silenciar uma mulher. No meu caso, eu precisei recusar os convites da carona da Edna. "Puxa, Frank, eu dirijo tão mal assim?" Graças a Deus, ela não comentou esse incidente com ninguém, afinal era a reputação de condutor da Edna que estava em jogo. Quanto à minha reputação, não me importei com ela, aliás é bom ter péssima reputação. Você ouve muito menos besteiras.

Mas os anos passaram e finalmente chegou 2006, quando a Dith sugeriu para eu ver a princesa. Fui bem de noite, num fim de semana. Lá conheci a Paula, acho que estava com dez anos. Ficamos conversando durante quase duas horas, e na hora de ir embora, no entanto, a princesa me ofereceu uma carona. Eu disse que não queria dar trabalho, mas ela disse que precisava sair para comprar pãosinho. Enfim, não consegui recusar. Eu sabia que toda a minha vida estava nas mãos da princesa, mas essa foi a primeira vez que as minhas pernas começaram a tremer. O trajeto não durou mais que dez minutos, mas para mim pareciam horas. Tanto quanto a Edna, a princesa também gostava de puxar uma boa conversa, dessa vez era comigo e com o Edson ao mesmo tempo.

Enfim, eu sou automófobo. Por mais que eu evite, sempre vejo na televisão e nos jornais notícias de tragédias envonveldo carros e tirando muito mais vida do que os americanos perderam no Vietnã. E recentemente fiquei sabendo que o Governo criou a Lei Seca, presumindo que é o alcóol que tira a atenção do condutor do volante. Como eu gosto de ficar em silêncio, quando as minhas pernas tremem, acredito sinceramente que não é o álcool que anda tirando muitas vidas na estrada, mas sim essa mania que o brasileiro tem de conversar, quando está dirigindo.

24 comentários:

  1. caro Frank Hosaka, eu sei que aqui não tem Raul Gil, mas temos de tirar o chapéu. Realmente envolvente e sensacional o seu texto. Fiquei até quase sem respirar, tche. Voce s[ó tem um defeito: acredita que o homem foi à Lua, hehehe

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA!

    Nem sei bem porque, mas este texto me fez rir muito.
    Minha esposa dirige muito bem, ela tira cada fina das coisas que se a gente ficar reparando realmente fica receoso, por vezes parece que ela não vai conseguir, ainda mais falando sem parar.
    Como sou preguiçoso se a gente vai em algum lugar ela leva o carro e depois eu trago.
    O ultimo acidente que ela se envolveu foi mais ou menos em 2005, aconteceu um engavetamento.
    A estatística me faz ficar tranqüilo, mas sabe como é, basta uma falha, um excesso de confiança para um acidente acontecer.
    Eu entro no carro e procuro curtir a paisagem...

    ResponderExcluir
  3. Tirante "encima" e "pãosinho", o japa até que escreveu certinho desta vez, deixando o título de pior português para a dona srta Nihil com seu horroroso "pra eu". Nem analfa da roça fala assim.

    Uma perguntinha, seu japa: não desconfia que pedir para uma defunta consertar seu computador o coloca no time dos peruquistas-rivailistas que evocam os mortos e incorrem na condenação de Deut 18:11?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encrenca 840,análise sintáticasexta-feira, abril 20, 2012 4:33:00 AM

      "para eu" é o certo,Adilson.
      Índio é quem fala "mim isso,mim aquilo,para mim",tc...tára.

      Mas,a gramática correta não é estética aos ouvidos,então na maior parte do tempo,eu digo "para mim",assim como os caipiras também falam.
      Nós e eles,somos uns caboclões,afinal.

      Excluir
  4. Vocês se supreenderam com o texto do sr.Hosaka,e com a grande interação entre forma e conteúdo,conseguida?
    Ele é o sr."Perfeição" dos sites,mas como essa é só a opinião de uma admiradora dele,então direi outra coisa,

    -ele escreve com...o sentimento,e teve um momento de hiperlucidez.
    Eu gostaria de conhecer um remédio que me ajudasse a ficar assim,às vezes.
    E sem jamais perder a atenção aos detalhes.

    ResponderExcluir
  5. Positivamente, a dona srta Nihil foi muito pouco à escola.
    Caraca! Ela acha que pronome reto regido por preposição é que é o certo, e que "mim" é coisa de índio...e pensa que é escritora!
    Ela deve achar que Camões, Rui Barbosa e outros eram índios disfarçados.

    Por isso é que ela respeita tanto o Bunddhão gordo: questão de QI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por quantos anos fui na escola,é uma questão pessoal.
      Não vou debater o uso da língua portuguesa aqui no blog,porque estou sem tempo.
      Manterei a opinião que expressei antes.

      Meu "quociente de inteligência" porque tenho fé no meu Sri Santinho.
      Para eu,somos sim,todos uns caboclões- mas essa é uma prosa para Gilberto Freire.
      Estou visitando outros locais na web.
      Por isso,ainda não escrevi para a Selma,para ela me incluir como "membro do blog".
      Estou precisando me atualizar-e quase me encontro "deslumbrada com o mundo".

      Até alguma hora.

      Excluir
    2. "Meu quociente de inteligência DEVE SER ALTO,porque tenho fé no Sri Santinho,ou tenho fé no Sri Santinho,porque tenho um alto Q.I."

      Excluir
    3. domingo estive em Santos e no Saldanha da Gama comi muito siri, não sei se era santinho ou pecadorzinho. Mas tava bão prá lá de metro !

      Excluir
    4. Eu gosto é de um "viradinho" com buchada, cumadí Ezildinha.
      Só num bebo caipirinha.

      (mas brother,por onde vc tem andado? hehehe!)

      Excluir
  6. Olá, Sr MB,

    Grato pela observação. Pãozinho é com a letra z, de acordo com Michaellis On Line da UOL. Mas, cá entre nós, o Sr usa pãozinho ou toda bengala para saborear a salsicha?

    ResponderExcluir
  7. sr. Hosaka, grato pela aula, mas leve em consideração que ; MB é um, BM ser outro cara pálida. Portanto não vou levar em conta sua falta de polidez, pois realmente achei sensacional seu texto. Quanto ao erro aqui não é ABL. Tenha um bom dia, hehehe

    ResponderExcluir
  8. Dona srta maluquetinha Nihil, explique o que significa ter fé no Bunddhão. Que é que resulta disso? Ele morreu há 24 séculos...
    Daí que a srta é ateia, não é? Segundo li, o Bunddhão nunca falou em Deus, mesmo porque ele iria gastar muito tempo nisso, porque na Índia eles creem em milhares de deuses, inclusive num aleijado que tem vários braços e um maluquinho que dança, não é?

    ResponderExcluir
  9. Há um livro rivailista escrito para crianças que explica os supostos milagres de Jesus, mostrando que não há milagres. Como ensinou Rivail, os mortos não estavam mortos, os cegos não estavam cegos e os paralíticos não eram aleijados.(!!!)
    Para esses rivailistas-peruquistas-V-V-eadistas, os discípulos de Jesus eram um bando de retardados que se deixaram enganar por um farsante dos moldes dos médiuns atuais.

    Mas, e se Jesus curava realmente? Bem, nesse caso, segundo Rivail, Jesus veio atrapalhar a evolução dos espíritos que haviam reencarnado para pagar suas faltas. Curou cegos, leprosos, paralíticos, possessos...ora, esses espíritos, SEGUNDO O QUE RIVAIL ENSINOU, estavam aqui para resgate de faltas passadas. Ao interromper o plano traçado para a evolução desses espíritos, curando-os, Jesus, na verdade, atrapalhou a evolução deles.
    E você, caro visitante do Blog, pensa como o V-V-ai-mas-não-Volta?

    Esse otário lusitano chamado Miguel aceita que Jesus não curou ninguém, porque isso foi o que ensinou Rivail. Mas essa figura estranha d`além-mar acredita piamente na materialização da Josefa Musselina e nas materializações de médico nazista no antro Frei Luiz. Esse papalvo galego não aceita que um V-V-eado loiro se fantasia de espírito materializado para enganar ignorantes, mas não explica por que o suposto espírito tem de aparecer de máscara cirúrgica.
    Vá ser otário assim na ...

    ResponderExcluir
  10. 233, despeja - Há um livro rivailista escrito para crianças que explica os supostos milagres de Jesus, mostrando que não há milagres. Como ensinou Rivail, os mortos não estavam mortos, os cegos não estavam cegos e os paralíticos não eram aleijados.(!!!)
    ----
    credo... a podridão (i)moral deste individuo233 é do tamanho do Universo...

    NA VERDADE!!!... o que é dito REALMENTE!!!! na D. Espirita... é que Jesus, ao atuar sobre essas situações existentes, mais não fez do que aplicar LEIS UNIVERSAIS contidas na ORDEM DA CRIAÇÃO e ao alcance dos Espiritos de elevadissima evolução, como É!!! o Seu caso...

    Isto é, Jesus, não inventou nenhuma LEI ali mesmo para poder fazer o que REALMENTE FEZ: curar cegos; pataliticos, leprosos, fazer sair Lazaro do estado de catalepsia... etc e tal...

    mais uma verdade absoluta... esse 233 é mesmo uma gigantesca fossa de imundicie (i)moral!!... mesmo!!... mesmo!!...
    ... e ele sabe bem que o é!!....

    ResponderExcluir
  11. Pelo menos o fanático rivailista-peruquista admitiu que eles acham que Lázaro não estava morto.
    Então, eles acham o quê?
    Que Jesus mentiu e que fingiu ressuscitar um morto que não estava morto. Mas Jesus dissera aos discípulos : "Lázaro está morto." João 11:14. Então ele mentiu e enganou os discípulos, logo, não poderia ser o espírito mais elevado que viveu na Terra, como eles dizem.

    E qual a "lei universal" que possibilita curar cego e paralítico de nascença APENAS COM PALAVRAS?
    Esse idiota lusitano joga as palavras sem fundamentação alguma e acha que todo mundo tem a mente limitada como ele.

    Por isso é que digo que em cabeça de religioso fanático só tem estrume.
    Quer um conselho, leitor? Só entre num centro espírita ou leia um livro deles se você for idiota. Se não, não perca seu tempo, porque você não vai "engolir" tanta besteira.

    ResponderExcluir
  12. Os ignorantes, como aquele otário de Portugal que acredita na materialização da Josefa Musselina e aquele GLS que acredita em agulhas paranormais, costumam citar alegremente a Mecânica Quântica, como se ela corroborasse as bobagens rivailistas.
    Esses mesmo papalvos repetem a tolice do "fluido universal", e até dizem que os milagres de Jesus eram apenas o poder dele sobre esse tal fluido.
    E aí? Infelizmente, até pessoas formadas como a dra. Selma aceitam essas bobagens ( se estou errado, que ela me desculpe por julgá-la igual a esses analfas).
    A palavra "quântica" vem de "quanta", plural latino de "quantum". Por quê? Porque descreve a energia como composta de "pacotes", quantidades, o que é o contrário de fluido. Fluidez é qualidade do que é contínuo, sem partes. Quântica é a matéria discreta, isto é não-contínua, emitida em pacotes chamados de "quanta".
    Isso aí eu escrevi para ajudar os pobres ignorantes que acreditam nas baboseira daquele professorzinho idiota que acreditava em geração espontânea, o que é uma tremenda burrice. Os antigos tinha até um ditado: "Ex nihilo nihil", do nada, nada.

    ResponderExcluir
  13. Portanto... tenho certeza que o pessoal de mente sã entendeu perfeitamente o que a D. Espirita fala sobre os "milagres" de Jesus... e que se resume nesta simples realidade: "Ele, não se meteu à inventar nada... como chegou a dizer, apenas veio aplicar as LEIS que o Criador coloca à disposição...
    ... este é um ponto tão simples de raciocinar e gerir sensatamente que só mentes do "tipo sargeta" que nem a do 233, NÃO QUEREM entender...

    Quanto a Lazaro...
    ...veja-se que Jesus não andou por aí ressuscitando cadaveres, porque isso não se aplica na LEI da Criação...
    (quando o corpo carnal vira mesmo cadaver já não ha volta a dar)...

    ... no caso de Lazaro, devido ao estado de catalepsia em que estava mergulhado, se Jesus não interviesse ele viraria mesmo cadaver... estaria morto portanto...

    ...esse triste 233 coloca a expressão "Lazaro está morto", que foi dita por Jesus, como forma de se referir ao estado de Lazaro, mas... repito, mas...

    ... Jesus somente falou isso depois de verificar que o pessoal apenas compreenderia dessa forma aquele estado do Lazaro.... Repare-se, porem, o que Jesus começou por dizer aos que estavam com Ele, quanto à situação de Lazaro e que era a de estar com enfermidade não mortal...
    ---
    Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.

    E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.
    João 11:3-4

    Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava.
    João 11:6

    Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.

    Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.
    João 11:11-12
    ----
    Enfim... hoje em dia, perante o exposto, não é tão dificil assim perceber que Jesus sabia perfeitamente que o caso de Lazaro era uma situação de enfermidade reversivel e não de um cadaver consumado...

    ...e mais... esta realidade acontecida com Lazaro, não retira minimamente grandiosidade Divina à intervenção de Jeses, pois que, a Sua ação, pode-se dizer sem qualquer
    tibieza, "ressuscitou/arrancou" Lazaro dum desencarne em marcha, pois, naquele tempo, como é facil de imaginar, ou se "despertava" por ele proprio daquele estado ou não se "despertava" e pronto, ía desta p'ra melhor... :)...

    ora bem e para terminar... é claro que o 233, devido à estupidez mental que o caracteriza, prefere acreditar que Jesus ressuscitou um corpo que virou cadaver (e que, segundo pretende doutras vezes esse infeliz 233, só devia morrer uma vez)...

    caramba, esse burraldo burraldão 233, não merece o capim que consome... :(...

    ResponderExcluir
  14. Por isso chamam de burro ao que tem pouca inteligência, não é por questão de inteligência, é por teimosia.
    Esse analfa galego acha que "Lázaro está morto" não significa que Lázaro tinha morrido.
    A Bíblia ensina que Jesus era Filho de Deus, e se fez carne, não encarnou, ele se transformou, assumiu forma humana:
    "No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus e a Palavra era Deus. Ela estava no princípio com Deus, e tudo foi feito por intermédio dela, e sem ela nada do que foi feito se fez. E a Palavra se fez carne e habitou entre nós." João 1:1-3 e 14
    A Palavra, LOGOS, é o meio pelo qual o Criador operou a criação de tudo o que existe. É a manifestação de sua vontade. Assim como criou o universo do nada, Jesus, a Palavra de Deus, o LOGOS, pôde trazer de novo o cadáver de Lázaro à vida.
    Esse o ensino bíblico que Rivail não aceitou, porque mais adiante está a condenação de quem é homossexual. Se o galego também é homossexual como Rivail e o Emperucado, tem razão por negar o ensino bíblico e ficar com as interpretações de Rivail, o idiota que achava que havia geração espontânea e fluido universal.
    Esse galego não aceita a existência de milagres, mas quer maior milagre do que um jumento como ele falar e acessar a Internet?

    ResponderExcluir
  15. ... e esse coitado 233 que gosta muito de tentar ridicularizar a Drª Selma por sua crença na alma imortal e sua evolução rumo à angelitude, é o mesmo estupidificado individuo com formação universitaria (segundo ele diz, ressalve-se) que crê na saída dos tumulos das pessoas, com seus corpos de carne, lá num dia de são nunca qualquer, para serem julgados e que teria como resultado mais certo a volta da ESMAGADORA MAIORIA!!! para os sepulcros, pois só haveria uns meros meia-duzia-de-seis "felizes contemplados com a salvação"...
    ... Idiota de mais para qualquer humano acima dos dez anos, sadio da mente...

    (a ser verdade que este imbecil233 tem formação universitaria, só pode mesmo ser um enorme burro com óculos carregado de livros... Só pode mesmo mesmo mesmo!!)...

    Ele não consegue entender que Jesus, é quem começou por dizer que a 'enfermidade de Lazaro, não era de morte', que ele, Lazaro, 'apenas dormia e que bastava acorda-lo'...(mas isto, o burraldo 233 não consegue enxergar como é NATURAL nele, tão asno que é!!)...

    Quanto a Jesus ser isto ou aquilo... o 233 mente-sargeta, prefere recorrer a outros e não ao PROPRIO Jesus, para ficar com o conhecimento de quem Ele é na REALIDADE...

    ... é que se recorresses ao proprio Jesus sem a sua (dele 233) tipica podridão mental verificaria que O Cristo enviado dá total razão a Kardec, pois que disse muito claramente para quem quiser ter olhos de ver e ouvidos de ouvir que...

    - era nosso irmão já que filhos do mesmo Pai, mesmo Deus:
    João,20
    17 Disse-lhe Jesus: Deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para
    ***meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.***

    - não fazia algo que nós não pudessemos fazer tambem:
    João,14
    12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim
    ***também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.***
    ---
    Portanto... sabendo-se que as pessoas de bem não imaginam beliscar o extraordinario trabalho de Kardec, antes pelo contrário...
    ... evidentemente que jamais será uma fossa mental profunda do tipo 233, quem conseguirá manchar uma OBRA QUE TEM A LUZ DIVINA BEM INTERIORIZADA EM SUA ESSÊNCIA....

    JAMAIS SERÁ!!!!!!!...

    ResponderExcluir
  16. O galego é um ingênuo, pois acha que a Bíblia é o que ele leu nos livros de Rivail. de tudo que eu coloco aqui eu dou o endereço para confirmar, mas peruquistas-V-V-eadistas não gostam de passar nem perto da Bíblia.
    Eu já disse que ressurreição da carne não existe na Bíblia, isso é parte do credo católico que o Hosaka deve conhecer bem: "...creio na ressurreição da carne..."etc.
    Não me lembro de ridicularizar a dra. Selma, embora estranhe muito uma mulher formada e inteligente não perceber as incongruências do Rivailismo e as fraudes grosseiras dos pretensos médiuns, um bando de V-V-eados e impostores.

    ResponderExcluir
  17. ...:)))... a cabeçorra do 233 não pára de levar cacetada após cacetada...
    (aquela do Hosaka está muito bem enfiada nos criterios que o mente-sargeta233 usa para "INVENTAR" homossexualismo em pessoas que todo mundo sabe serem de exemplar postura ética)... :)))...

    quanto ao resto... o idiota 233, como é sabido geral, acredita em ressurreição e julgamento final...

    ...Ora, se a ressurreição, tal como é entendida por essas correntes religiosas tradicionais, não é o levantar dos corpos de carne dos tumulos, então o que é, esgoto mental 233... hein?...
    ... afinal, o que rumina ser ressurreição, essa fossa que lhe serve de mente , hein?... heiiiiiiin??.... Conteaí estupidificado233, conte...

    e ainda... como se pode confirmar pelo metodo da pesquisa, sempre coloco!!!! os endereços biblicos que desferem autenticas marretadas nos intentos capciosos do triste e patetico 233.... SEMPRE COLOCO!!!!!!!!!...

    ResponderExcluir
  18. A ressurreição foi detalhadamente explicada pelo apóstolo Paulo no cap. 15 da primeira epístola aos coríntios.
    Por isso eu afirmo tranquilamente que, se a reencarnação existisse, Paulo a teria explicado DETALHADAMENTE, como fez de toda a doutrina cristã.
    Mas isso é para quem tem miolos entender, quem tem estrume na cabeça não vai entender nunca.

    ResponderExcluir