Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Carecas

Afinal, como diz a música, é dos carecas que elas gostam mais?
Claro... Principalmente se o careca tiver cartão de crédito, uma gorda conta bancária e for muito generoso. Bem, essa não é a minha opinião, é o que dizem por aí. A verdade é que a luta é grande para transformar carecas em cabeludos.

Eu tinha um professor no ensino médio que usava peruca. A criançada toda ria do coitado (longe dele, claro),  que era muito sisudo. A gozação só não era maior por medo das notas das provas, o que fazia com que todos se comportassem em sua terrível aula de matemática.

Durante muito tempo observei também um senhor próximo ao meu serviço lá em São Paulo. Ele era careca e havia deixado os poucos cabelos que restavam  na parte de trás da cabeça crescerem e puxava tudo para a frente. Era uma espécie de peruca natural...

Se o emperucado não tivesse morrido, em breve tempo poderia deixar de ser emperucado e ser cabeludo. Os cientistas conseguiram através de células tronco fazer crescer cabelos em um rato pelado.
Em breve, ter cabelo deixará de ser um sonho para os carecas e se tornará realidade. Imagino que por um valor bem alto, mas uma doce realidade.




Na Universidade de Tóquio, cientistas conseguiram realizar o crescimento de cabelo em um rato sem pelos por meio de células-tronco humanas.
Tal estudo foi publicado nesta terça-feira (17/04/2012) na revista Nature Communications. A pesquisa pode apontar uma esperança para resolver problemas de calvície, além de também representar um avanço em pesquisas com células-tronco.
As células-tronco, que também são chamadas de células-mãe  podem se transformar em qualquer um dos tipos de células do corpo humano e dar origens a outros tecidos.
Liderada pelo professor Takashi Tsuji, os cientistas criaram folículos (parte que dá origem aos pelos) a partir das células-tronco de seres humanos adultos e fez o implante nas costas dos ratos sem pelo algum.
O implante apresentou um crescimento de cabelo na região onde foi transplantado. Segundo os pesquisadores, esse implante efetuou a criação de um novo ciclo capilar, e isso quer dizer que, mesmo que esses primeiros cabelo eventualmente caiam, outros novos continuarão crescendo.
Tal estudo pode demonstrar um grande potencial para o tratamento de regeneração de cabelo, além da criação de órgãos usando células-tronco adultas.
Pesquisas clínicas deste estudo devem começar no prazo de três a cinco anos, e o tratamento com pacientes somente daqui uma década.

S.

3 comentários:

  1. Homem que desceu na Lua?
    Só quem tem QI baixo acredita numa loucura dessas.
    Olhe para a Lua.
    Está lá em cima, tem que subir para chegar na Lua e não descer, até uma criança sabe isso.
    Além disso o solo lunar é movediço, o astronauta iria para o centro da lua se pousasse lá.
    A Nasa nunca existiu, é propaganda americana para vender filmes de ficção científica no iTunes,

    ResponderExcluir
  2. Olá AndréHosakaNihil, tudo dentro aí ???? hehehe

    ResponderExcluir
  3. Hosaka ontem foi almoçar com um amigo conhecido como Coló.A pergunta : Sr. Frank, onde Coló comeu ???? hehehe

    ResponderExcluir