Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

A alma de um asno

No dia a dia do Blog da Selma, temos os Srs Vai Volta e 233 num longo debate sobre as vantagens e desvantagens de ser espírita, intercalando o livro do Rivail e várias passagens dos Evangelhos. Eu não posso colaborar com nenhum dos dois, posto que não li nem o livro do Rivail e nem tampouco os Evangelhos.

Mesmo eu sendo um completo analfabeto, isso não impede de escrever besteiras nesse Blog. É claro que nada impede do administrador do Blog sumir com o meu texto, mas se o meu texto for completamente inútil e não oferecer nenhum perigo de tornar a vida do leitor mais proveitoso, certamente que a Selma não vai censurar o meu texto, pois a Internet só serve para isso, só para gastar o seu tempo.

Diante do exposto, começo a minha dissertação com aquela velha pergunta que me atormenta e que atormentou os nossos pais e pessoas mais idosas: como provar que a alma de um asno é imortal?

Lembrando os comentários do Sr Vai Volta no tempo do UOL, do Terra e agora no Blog da Selma, é fácil concluir que o Sr Vai Volta acredita que todo asno tem alma, e assim ele gasta quatro horas todo santo dia para educar um asno de que a vida é muito mais que um amontoado de pó.

Eu, sinceramente, não sei se o asno tem alma, se é imortal, mas acho bastante admirável a energia e o tempo que o Sr Vai Volta dedicou e dedica para um asno só. A vida como conhecemos é muito curta, e essa tática de ganhar audiência na Internet ao tentar doutrinar um asno é, no mínimo, bastante questionável. Eu sou da tese de que a vida vale mais que um monte de pó, e para tanto não é preciso ler o Rivail ou os Evangelhos, quando muito convencer um asno de que é possivel projetar o nosso pensamento além do limite corpóreo. Não adianta falar do cordão de prata, quando o asno não sabe nem o que fazer com o próprio rabo.

Um comentário:

  1. heheheh... esse Hosaka está cada vez mais refinado em sua acutilante ironia... :)))...

    ResponderExcluir