Páginas

sábado, 3 de março de 2012

Tiririca, prefeito de São Paulo

Para que serve o Ministério da Pesca e Aquicultura? Serve para garantir a bênção dos evangélicos da Igreja Universal à candidatura do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Simples assim, a presidente Dilma Rousseff entregou ao bispo Marcelo Crivella (PRB-RJ) a pasta até agora ocupada por um petista. Mas o sacrifício deve valer a pena: além de o PT se livrar da incômoda gritaria dos evangélicos da Universal em torno de delicados temas religiosos, o candidato imposto por Lula ganha a possibilidade de vir a contar com o apoio do PRB - que, por enquanto, permanece no páreo, com o deputado Celso Russomanno num surpreendente primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. Mas isso é mero detalhe. O que importa é que se escancara o ingresso, de sola, do Palácio do Planalto na campanha eleitoral paulistana. E trata-se apenas do começo.

A cada dia que passa - e estamos a sete meses do pleito - as impressões digitais de Lula se tornam mais nítidas na estratégia eleitoral que tem como objetivo consagrar a hegemonia do lulopetismo em todo o País. Para isso é imprescindível derrotar seus adversários nos redutos mais importantes que ainda lhes fazem alguma resistência: a cidade e o Estado de São Paulo. Este fica para daqui a dois anos.

Essa estratégia não vai custar barato para o PT - a senadora Marta Suplicy e o defenestrado ministro Luiz Sergio que o digam -, mas Lula já deixou claro que está disposto a pagar o preço que for necessário. Cacife não lhe falta e Dilma Rousseff acaba de comprová-lo, com a presteza com que se dispôs a entrar no jogo e procurar o chefão em São Bernardo para, num encontro de quase três horas, pedir conselhos e receber novas instruções. Mas teve que ouvir calada o novo membro do Gabinete dizer, com inegável senso de humor, que, embora ministro da Pesca, não sabe nem "colocar minhoca no anzol". O que não tem a menor importância, já que essa pescaria nada tem a ver com peixes.

Toda a encenação que fez o pano de fundo da triunfante entrada do bispo Crivella em cena criou em Brasília uma situação política tão desfrutável que propiciou manifestações que foram do deboche ao puro cinismo. Deste se encarregou a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti: "É a incorporação efetiva (ao primeiro escalão do governo) de um aliado. Mas não traremos disputas locais para o âmbito federal". Já o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), ex-petista e ex-ministro de Lula, optou pela zombaria: "O governo resolveu pôr na Pesca um pescador de almas, que ainda vai andar sobre as águas". Como levar a sério o que se passa em tal ambiente político?

O eleitor paulistano pode se preparar, portanto, para uma das campanhas eleitorais mais disputadas e extravagantes da história da cidade, na qual, pelo andar da carruagem, a ética e os bons modos certamente acabarão sendo deixados de lado. As evidências disso se acumulam.

Em manobra rasteira claramente destinada a cacifar poder de barganha com o governo, o mensaleiro Waldemar da Costa Neto, dono do PR, explora a ingenuidade do folclórico e muito bem votado deputado Tiririca, lançando-o candidato a prefeito de São Paulo. O homem já se sente "prefeito do povão".

E o jovem e ambicioso deputado Gabriel Chalita não faz feio nessa galharda companhia: depois de transitar por três partidos em menos de dois anos, finalmente encontrou um que se dispôs a lançá-lo a um cargo executivo e anuncia orgulhoso: "Eu tenho uma cara só".

O saldo desse circo de horrores é que a cidade de São Paulo, com todos os graves problemas sociais e urbanos que aqui se agravam, corre o risco de se tornar a vítima de uma longa campanha eleitoral que tende a passar ao largo do debate das questões que realmente interessam aos seus mais de 10 milhões de habitantes.

A federalização do pleito de outubro é inevitável, e em certa medida até desejável, porque aqui estará sendo decidido o futuro político do País a curto e médio prazos. Mas é preciso que os candidatos não se esqueçam de que, apurados os votos, o vencedor terá de enfrentar a enorme responsabilidade de governar a cidade.

O Estado de S Paulo

10 comentários:

  1. “O eleitor paulistano pode se preparar, portanto, para uma das campanhas eleitorais mais disputadas e extravagantes da história da cidade, na qual, pelo andar da carruagem, a ética e os bons modos certamente acabarão sendo deixados de lado.” [Estadão/Frank]
    -~-~--~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
    Quanto a baixaria não me importo, em se tratando de eleições sou a favor de não ter tema proibido, se o cara se candidata a um cargo publico sua vida tem que ser tornada publica.
    Só não vejo SP como um território tão estratégico a ser conquistado.
    Qual foi o ultimo prefeito ou governador da Cidade ou do Estado que chegou a presidência?
    Me parece mais uma falta do que fazer dos políticos então eles “apostam” a prefeitura de Sampa, um joguinho para eles se divertirem mais e arrecadar mais fundos para campanhas.
    A mídia entra no jogo pois “criar emoções” vende mais jornais e revistas, rende mais noticiários, compensa para a mídia aumentar a rivalidade entre “torcidas”. Antes de condenar a mídia entenda que o “povo” gosta disto, a mídia é uma escrava da vontade popular, mesmo a inconfessável...
    Tipo aqueles garotos que apostam que irão namorar determinada garota que também fica animada com o assédio de dois ou mais rapazes disputando sua atenção.
    Espero que a garota não confunda fogo na periquita com a escolha de um bom namorado.
    Afinal a garota ser fu#ida pode até lhe trazer muito prazer, no caso do Município é só dor e sofrimento mesmo...vixe que baixaria de comparação...HAHAHAHAHAHAHAHAAH!
    Irmãozinhos paulistanos...JUÍZO!

    http://terapiadalogica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. CONFITEOR :

    Eu, Frank, confesso : Eu acredito em visitas alienígenas, em O.V.N.I .,O.S.N.I., crop circles ...enfim, tudo o que é vestígio descoberto até aqui. Eu acredito que a Terra deve sim, ser constantemente visitada por seres de outros mundos , e acredito nisso baseado nos milhares de relatos de avistamentos que conheci, e, também, claro, baseio esta minha crença no tamanho inimaginável do universo e na pegada do sacizão pernetão filmada na Lua pelo Kubrick.

    ResponderExcluir
  3. Saibam que o Robson-PhD-de-araque acredita nisso tudo, e mais ainda: ele acredita que o impostor emperucado recebia mensagens de espíritos, que existem mesmo os marcianos voadores, que existe a colônia Nosso Lar, onde os espíritos comem, bebem, dormem, fazem necessidades fisiológicas, se locomovem em veículos automotores, passeiam em charretes puxadas a espíritos de cavalos e transam muito, nas horas vagas.
    Disse ele que a NASA ainda não detectou nada disso por uma questão de densidade.
    Aí, venho eu e digo que religiosos têm cérebro de estrume, e ele reclama!
    E a maluquinha? Ela disse que acha o PhD brilhante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que continuo a dizer é o que escrevi.

      E o que eu escrevi não foi o que este canalha mentiroso que atende por Canalhão233 escreve aqui.

      Dá asco ver gente desonesta que só estraga um ambiente que poderia ter discussões sérias se não fossem estas assombrações nefastas, escória da intelectualidade humana. Se cuida para não virar psicopata.

      Fui.

      Excluir
  4. COMPANHEIROS:

    Tenho dito a exaustão: "O espiritismo é uma merda!"


    Esio Lopes.

    =================================================

    ResponderExcluir
  5. Esse Robson-PhD-dos pobres é um palhaço. Se ele escrever que alguém se matou e você disser que ele escreveu que o tal alguém se suicidou, ele diz que você é mentiroso!!!
    Caraca! É ou não é cabeça de estrume?
    Ele escreveu com todas as letras que a NASA ainda não detectou os marcianos e Nosso Lar por questão de densidade. Agora vai negar? Ele é peruquista, e peruquistas acreditam em vida noutros planetas e em OVNIs, ou não?
    Só mesmo a maluquinha para achar que esse idiota é brilhante.

    ResponderExcluir
  6. O Palhação233 é (evidentemente) um palhaço.

    Além de ser mentiroso e desonesto, um Canalhão233 sofista que aplica o tempo todo a falácia do espantalho, colocando aspas onde não existem e distorcendo tempos de verbos de modo a induzir as pessoas a entenderem que o que foi aceito em tese é uma afirmação categórica.

    Ou é um grande idiota, que não sabe discernir entre uma coisa e outra.

    Ou os dois, sendo que a impressão atual que tenho dele e esta.

    Além de ser ateu dotado daquela arrogância típica de adolescentes intelectuais, se passando por religioso ultra conservador para ridicularizar a posição de toda e qualquer pessoa que creia ou apenas admita a existência de uma realidade ou de seres metafísicos.

    Faz parte da escória intelectual da humanidade e me causa asco a convivência, mesmo virtual, com canalhas deste tipo, pior ainda por ter tido acesso à informação.

    Como o "dize-me com quem andas e dir-te-ei quem és" tem validade em certos casos, estou preferindo manter-me longe desta asquerosa companhia, mesmo virtual (EEEEca!).

    Vou respirar ares menos poluídos por esta gosma de podridão intelectual e ética.

    Fui.

    ResponderExcluir
  7. O apóstolo João detona Rivail.

    Rivail disse, ELE disse, porque espíritos não podem dizer nada porque não existem, que Jesus foi o espírito mais evoluído a encarnar na Terra, e que começou do zero, como todo espírito.
    Vejamos o que o apóstolo João escreveu.


    E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

    Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.
    1 João 5:20-21

    Você pode ficar com a opinião de Rivail, um professorzinho de pré-adolescentes do século XIX, ou com João, que esteve com Jesus três anos.

    João disse que:
    1)A verdade está em conhecer a Jesus como o Filho de Deus;
    2)Esse conhecimento é dado por Deus;
    3)Jesus é Filho de Deus na sua existência humana, porque ele é verdadeiramente Deus;
    4) Ninguém tem vida em si mesmo, não existe espírito imortal, como ensinam as religiões. Jesus é a vida eterna. Quem está nele tem a vida, quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
    5) Que é guardar-se dos ídolos? Somente não adorar imagens? Claro que não. Acreditar em homens, como os peruquistas que idolatram o impostor emperucado, acreditar nos espíritos e pedir ajuda a eles, como os rivailistas e católicos, também é idolatria. O Hosaka é idólatra, porque é devoto da defunta Tereza, e a maluquinha é idólatra, porque acredita num boneco que representa um gordão preguiçoso e tem essa imagem bem juntinho do PC. Mas eu não tenho nada com isso, é problema dela, só fiz um comentário.

    ResponderExcluir
  8. Confiteor : Acredito em visitas alienígenas, em O.V.N.I, Disco, DVD e CD Voador ,O.S.N.I., crop circles ...enfim, tudo o que é vestígio descoberto até aqui. Eu acredito que a Terra deve sim, ser constantemente visitada por seres de outros mundos , e acredito nisso baseado nos milhares de relatos de avistamentos que conheci, e, também, claro, baseio esta minha crença no tamanho inimaginável do universo e na pegada do sacizão pernetão filmada na Lua pelo Kubrichk.

    ResponderExcluir
  9. 0 mais que ardido fiofózudo Hosaka precisa parar de acreditar que o sacizão pernetão foi à Lua, hehehe. Só se foi de vassoura voadora !

    ResponderExcluir