Páginas

sábado, 17 de março de 2012

O Adilson tem coração

Desde que conheci o misterioso Adilson no tempo do UOL, eu venho especulando se ele trabalha, se estuda, se tem família, mas eu não consegui ver nada disso. O máximo que eu vi é alguém preocupado em salvar a alma do Vai-Volta, que acredita na possibilidade de que todo homem na face da Terra tenha um espírito.

Graças à persistência do Adilson, eu começo a me convencer que o Sr Vai-Volta está errado. Nem todo homem tem espírito. O Adilson, por exemplo, só tem um coração e que acredita que vai virar carniça e depois virar pó. Depois disso, não há porque o Pai Todo Poderoso reciclar a alma do Adilson. O Adilson é apenas um outro investimento que Deus fez, e que não trouxe nenhum retorno.

Diante do exposto, o Sr Vai Volta precisa abandonar a esperança espírita de que o Adilson vai melhorar. Não vai não. A velha lição católica tem maior peso nessa situação: pau que nasce torto, cresce torto e morre torto. Não há como fazer uma cirurgia espiritual, e colocar um pouco de alegria, esperança e paz no coração do Adilson.

O melhor trabalho já foi plantado por Jesus, quando pediu para os seus apostólos registrarem em palavras tudo o que o Pai quis dizer. O Adilson até leu os textos originais em aramaico, e de lá tudo o que ele viu é que mortos não consertam computadores e que o espírito de Adão e Eva virou pó, não está no meio de nós, nem no Nosso Lar. Ou seja, os espíritos que viveram antes de Jesus foram completamente esquecidos, então o que garante que esse não será o nosso destino?

Para o Adilson, Deus é prisioneiro de suas promessas; se ele escreveu que não vai sobrar nenhuma pedra, que nações brigarão entre si, então tudo está pré-determinado. Ou seja, é pura perda de tempo o Sr Vai Volta procurar um pouco de Jesus no coração do Adilson. Jesus está em todo o planeta, menos no coração do Adilson. Se Jeus estivesse no coração do Adilson, já teriamos muitos frutos por aqui, pelo menos uma maçã, uma pera, uma azeitona, mas só o que temos observado é só um monte de caroço.

Ou seja, o Adilson é apenas um sinal de Deus. O Adilson não passa de um fantoche e que Deus lho usa para lembrar as palavras de Jesus: só Deus é bom.

3 comentários:

  1. ei seu Frank... gostei da inteligente ironia que
    desenvolveu para fazer notar o quanto esse 233 é um patetico "desalmado".... (a classificação de "fantoche" que usou, tambem assenta nele perfeitamente)...

    Valeu!!.... :)...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Frank...embora você nutra um desejo ardente de que eu morra atropelado na ida em busca de um emprego só porque lhe disse algumas verdades, eu noto que alguma coisa você entendeu. Já o V-Vai-mas-não-volta NUNCA vai entender nada. Está determinado que ele é apenas um jumento de duas pernas. Mais burro que ele só um camarão desnutrido.
    O descerebrado galego não sabe que, pela doutrina católica, embora crendo em defuntas que consertam computadores, você teria de acreditar que o Emperucado era possuído pelos 460 demônios que inspiraram seus livros, que Rivail fez a obra de Satanás, e que o o V-V vai é para o inferno, e não vai reencarnar coisa nenhuma.
    Mas eu gostei de sua explicação para as luzes da Selma e do otário do filho dela: eles precisam é de colírio. Ele é jovem e universitário, embora de universidade da roça, e mesmo assim anda acreditando em mentiras de velhos rivailistas pederastas desmunhecantes do programa Transição.

    ResponderExcluir
  3. Eu faço uma aposta com o catolicudu.
    Se me provar que a ciência provou que o homem foi na Lua eu faço a minha mulher dar o rabo para vocês.

    ResponderExcluir