Páginas

domingo, 4 de março de 2012

A minha última semana na Telefonica

Faz muito tempo que venho rezando para a Santa Tereza de Ávila, pedindo para ela eu ver o YouTube no meu PC ou no meu iPhone. O YouTube é um impressionante banco de vídeos, existem vídeos antigos do National Kid bem como aulas de como fazer jailbreak num iPhone, ou a bela Paula Fernandes cantando "I feel like a woman". Ontem, a Santa Tereza mandou para mim a Juliana, uma bela loira de olhos azuis, trazendo o que há de mais novo na tecnologia de comunicação, a fibra ótica da Net. O custo é o mesmo que vinha tendo com a Telefônica: R$ 200,00 por mês. O pacote inclui uma conexão de 10 megabytes (para ver o Youtube é necessário pelo menos 300 kb/s, na Telefonica só consegui 30 kb/s), e mais telefone, tevê a cabo e uma ponte permanente entre a minha mãe e o Japão).

A minha mãe já tem 80 anos, ela anda bem mais devagar que eu. Eu tenho 53 anos e já perdi a metade dos meus dentes, ela não, ela tem todos os dentes, e adora ficar horas e horas pendurado no telefone, não sei aonde ela arranja tanto assunto, mas a Juliana disse que bastava eu fixar o meu custo com as ligações internacionais em R$ 70,00 por mês para a Net, e deixar a minha mãe falar com quiser, o quanto e quando quiser no Japão.

Já a televisão de cabo é desnecessário. O Hamilton conseguiu fazer um ótimo serviço aqui em casa, a imagem é limpinha, antes eu via três ou quatro Cicarelli na MTV, hoje só vejo apenas uma. Nenhum pacote da Net contempla a tevê NHK, assim pretendo negociar com a Net o fim da tevê a cabo para tentar baratear o valor do pacote. Não sei se isso é possível, só na semana que vem é que eles vão instalar tudo isso, bem como o WiFi.

O WiFi é algo que eu não consegui entender - o pacote de 10 megabytes custa R$ 100,00, mas porcausa do WiFi, ele subiu para R$ 129,00. Assinei o contrato meio que no escuro, mas acredito que a Santa Tereza vai me ajudar a entender o WiFi. No tempo da Telefônica, eles também me ofereceram o modem para conectar no Speedy, mas eu decidi comprar um Dlink por conta própria, e tenho certeza que sai no lucro. Já o modem para fibra ótica, isso eu nunca ouvi falar, portanto, achei melhor me submeter às regras da Net.

Enfim, vai ser uma experiência nova para mim. Certamente que vou ter problemas, tanto quanto tive com a Telefônica, mas também certamente vou ter as minhas alegrias. Antes da Telefônica chegar, o provedor era a Telesp. Eu lembro da minha primeira conexão com a rede de computadores, era tudo monocromático, eu usava muito o serviço de auxílio lista telefônica, era um programa fantástico, em menos de dois minutos era possível ver o telefone do cliente através do endereço; hoje, tudo é colorido, com um monte de spam, mas consultar a lista virou um inferno, às vezes o provedor gasta cinco minutos para retornar a resposta. Ou seja, se os modems progrediram de 17,7 kb/s para 300 kb/s, muitos serviços de consulta foram na contramão. Veja o motor de busca dos fórum do iPhone, do Android ou do Babooforum, eu não tenho mais coragem de utilizá-los, ainda que isso seja a regra número um de todos os administradores. Claro que isso, a fibra ótica não vai resolver, pelo contrário. Nesse caso, a melhor solução é sempre apelar para a Santa Tereza de Ávila.

iPhoneMod Brasil

2 comentários:

  1. “Enfim, vai ser uma experiência nova para mim. Certamente que vou ter problemas, tanto quanto tive com a Telefônica, mas também certamente vou ter as minhas alegrias.” [Frank]
    ~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
    Eu adquiri este pacote de 10 megas da Net e estou satisfeito.
    Você pode melhorar o serviço, mas tudo custa mais um “dinheirinho”...HAHAHAHAHA!
    [O brasileiro não tem o habito de somar contas mensais e não percebe que aquele dinheirinho mensal a mais anualmente vira um dinheirão.]
    Visualizar vídeos ficou muito confortável é só clicar e ir assistindo.
    Como tenho duas crianças elas usam bastante a TV a cabo, eu já não ligo muito.
    O telefone não tenho muito o que dizer, se você tem pessoas na família que também usam o telefone da Net as ligações em certos casos saem de graça, esta é a grande vantagem. Também não uso muito o telefone.
    O wi-fi é bem pratico, minha filha tem um notebook a outra esta escolhendo um Tablet e recebo alguns parentes que vem com seus dispositivos e utilizam com praticidade a rede doméstica, os 10 megas respondem bem a demanda.
    Alguns canais da TV aberta eu recebo em casa pela antena convencional em Alta Definição e a imagem é fantástica, quando eu mudo para a TV a cabo com sua imagem digital é meio chato.
    Dá para contratar o pacote com alta definição, mas sabe como é; mais um dinheirinho...

    http://terapiadalogica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não tive tanta sorte com o modem Dlink.
    Acabei substituindo-o por um tailandês.
    Mas,continua guardado,para alguma urgência.

    Bom domingo computacional ao sr.,e aos familiares.

    ResponderExcluir