Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

Efeito Nokia no iOs 5.1 [Resolvido]

Não faz nem 12 horas que atualizei o iPhone, mas o bloqueio voltou a funcionar, mesmo usando Música ou o Clear. Favor desconsiderar o texto abaixo. ------------------------------------

Foi bastante tranquilo o upgrade para o iOs 5.1 tanto do meu iPhone 4 como do meu iPad 1, levei uma hora para fazer toda tarefa. O que atrasou mesmo foi a atualização de dois programas gigantescos que fazem parte do iWorks, o Keynote e o Numbers. Mas na hora de executar o programa Clear, notei que a tela estava com pouco brilho depois de meio minuto, mas não apagava de jeito nenhum. Eu pensei que o programa Clear estava travando o sistema de bloqueio do iPhone.

Depois de alguns testes, cheguei à conclusão de que o programa Música é que trava a rotina de bloqueio do iPhone. Isso é um recurso bacana que só encontrei num celular da Nokia, a tela nunca apagava, mas em se tratando do iPhone, isso é bastante constrangedor, deixa um monte de informações de fácil acesso a qualquer um que queira explorar o seu aparelho. Portanto, na hora que você estiver executando música no iPhone 5.1, force o bloqueio manualmente, apertando o botão de ligar/desligar, até a edição que consertar esse erro.

Também levei um susto na hora de acionar o Controle de Voz, ele só aceitava comando em inglês, mas corrigi isso em Ajustes > Geral > Internacional > Comando de Voz > Português (Brasil). Mas acho que isso não é por causa do 5.1, mas do Siri que instalei ontem através do Cydia. O Siri é ótimo, para quem sabe inglês. Além do Siri, eu perdi um monte de programas que baixei do Cydia, mas nada que me prejudique. Basicamente, os programas do Cydia só me ajudavam a esconder os ícones. Agora que os ícones voltaram, fui forçado a abrir quatro pastas para guardar aquele monte de ícones, tudo em ordem alfabética, a primeira pasta chama-se A-D, a segunda F-K, e assim por diante. O Jailbreak é bacana, mas, na ausência dele, o jeito é se submeter às regras de Apple com uma boa dose de criatividade. Outro recurso que perdi com o Jailbreak foi a chave de apagar a rede 3G bem no topo da barra de notificação. Apesar do Sbsettings colocar a chave num lugar de acesso mais fácil que ajustes, a verdade é que sempre esquecia de desligar essa chave. Ou seja, o Sbsettings oferece facilidade, mas de nada adianta se o usuário esquece de utilizá-lo.

iPhoneMod Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário