Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Blu-Ray Pirata: Criação

Hoje, o Vladimir me ofereceu Os Especialistas que havia chegado ontem na locadora dele. Mas eu disse que já havia visto o filme, que havia pego uma liquidação no César no Shopping Popular de Diadema, três blu-ray por dez Reais, enquanto que o Vladimir cobra um aluguel de seis Reais por dois dias.

O Vladimir disse que eu fiz besteira, que o resultado seria o mesmo se tivesse comprado um DVD pirata de um Real. O Vladimir não gostou nada do que eu disse. Na controvérsia, eu não sei exatamente o que o César me vendeu, mas tenho que concordar que não é um legítimo Blu-Ray, mas a imagem é bem aceitável. Talvez esteja vendo um DVD melhorado, mas eu também não consigo executar num DVD normal.

Seja como for, hoje eu vi Criação, é uma bela história de um livro chamado "A Origem das Espécies". O autor do livro era casado com sua prima e que teve com ela seis filhos, mas dois chegaram a morrer. A morte da filha mais velha é que abalou o cientista, ele chegou a suplicar a Jesus para que o levasse no lugar da filha, e se Jesus atendesse o pedido dele, ele prometeu que iria ser fiel a Deus.

Mas Deus não atendeu o pedido dele, e mesmo com a sua saúde bastante debilitada, ele decidiu escrever o famoso livro que induz a todos pensarem que estamos no meio de uma guerra, e só vai sobreviver aquele que se adaptar melhor às novas dificuldades que vão surgindo. Quando Darwin escreveu a metade do livro, a sua saúde piorou. A Medicina na época dele estava pouco evoluída, mas haviam alguns experimentos novos e que Darwin decidiu se submeter.

O médico, no entanto, percebeu que o problema não estava apenas no intestino, mas na sua alma. O médico pediu para que Darwin fosse visitar o túmulo de sua filha. É um momento de muita dor, depois de vários anos é que ele se deu conta que ela estava morta. Com a boa melhora de sua saúde, finalmente, depois de 20 anos, ele terminou de escrever o famoso livro que faria a maior concorrência com o texto de Moisés. Mas o final do filme é supreendente, ao invés de Darwin mandar a sua obra para a editora, ele decidiu deixar tudo nas mãos de Deus sobre o destino do livro.

Como sabemos que o livro foi publicado, eu entendo que o evolucionismo não é uma ameça a Deus. Melhor do que ninguém, Deus sabe que a evolução existe, mas ela não acontece de um dia para outro. São necessários pelo menos seis dias...

Um comentário:

  1. Dizem que nos tempos de Campinas o Hosaka era conhecido como o Manja-rola.

    ResponderExcluir