Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Matusquelas x OVNIs

Acreditar em OVNIs  é coisa de “matusquelas”, como disse nosso amigo 233?

ma.tus.que.la = (Gíria do RJ )[Dicionário Aulete]
 Diz-se de indivíduo meio maluco, que não regula da cabeça



Sempre tive o hábito de olhar o céu, que acho fascinante. Não acredito que estejamos sozinhos no universo. Não é possível.

Na noite de 25 de dezembro de 2011, por volta das 20:30 horas (horário de verão) aproximadamente, num dos raros momento em que o céu estava sem nuvens (pois choveu muito em Minas nesses dias) observei dois pontos brilhantes (vamos nomeá-los de x e y) que pareciam ser estrelas. Para meu espanto esses dois pontos brilhantes começaram a se mover  para leste, aproximadamente em igual velocidade e igual distância. Em dado momento a distância entre x e y aumentou bastante. X continuou seu trajeto em alta velocidade para leste e sumiu. Y fez um ângulo reto em sua trajetória e seguiu para  o norte sumindo também.

Meu filho  (que estava comigo no momento) tentou descobrir entre seus amigos o que poderia ser. Um professor disse que poderiam ser satélites, reflexo do sol poente nos satélites, etc.

O que seria?

Em 1986 eu morava em Jacareí, SP.
Ao retornar para Jacareí, vindo de São José dos Campos ( na via Dutra), numa madrugada de domingo (talvez meia noite e meia, uma hora), eu vi algo que com certeza era um disco voador. Entre as nuvens sugiram luzes de cor azul e vermelha que giravam , dando a impressão de que era um disco voador. Parei o carro para ver se conseguia avistar mais luzes, mas elas sumiram.
Logo depois na TV várias notícias sobre  OVNIs.
Coloco abaixo a reportagem original da época, que encontrei no YouTube. Tenho certeza de que vi um disco-voador. Sempre conto essa história e muitos riem quando falo. Mas não me importo, porque realmente vi.


70 comentários:

  1. Eu confesso : Acredito em visitas alienígenas, em O.V.N.I .,O.S.N.I., crop circles ...enfim, tudo o que é vestígio descoberto até aqui. Eu acredito que a Terra deve sim, ser constantemente visitada por seres de outros mundos , e acredito nisso baseado nos milhares de relatos de avistamentos que conheci, e, também, claro, baseio esta minha crença no tamanho inimaginável do universo e na pegada do sacizão pernetão filmada na Lua pelo Kubrick.

    ResponderExcluir
  2. Mãe, só uma correção.
    A noite em que avistamos os tais pontos, não era noite de 25 de Dezembro, se não estou enganado era dia 26 de Dezembro.

    ResponderExcluir
  3. Bom, Selma, eu também vejo luzes no céu, e quando elas se tornam frequentes, eu dou um pulo na farmácia e peço um bom colírio pata acabar com as remelas.

    ResponderExcluir
  4. Para quem gosta desses assuntos aqui vão dois bons sites:
    http://ovnihoje.com
    http://www.portalufonet.com/

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Sr Efe Agã,

    O que o Sr comeu de gostoso no almoço?

    ResponderExcluir
  6. meu vizinho brigou com a mulher e de repente ela pegou e jogou nele uma caixa cheia de CD. Foi a primeira vez que vi CD Voador.

    ResponderExcluir
  7. Sr. Hosaka, hoje almocei :
    4 knackwurst gelados pré-cozidos, descascados em fatias finas (cerca de 350 gramas)
    1 cebola pequena em fatias finas
    Sal
    Pimenta do reino
    3 colheres de sopa de vinagre de vinho
    4 colheres de sopa de azeite

    Em uma saladeira, combine o knackwurst e a cebola. Em uma travessa menor, misture o vinagre, o azeite, o sal e a pimenta. Despeje esse molho sobre o knackwurst, misture bem e sirva com pão de centeio.

    Você pode também servir no prato e adicionar folhas de alface com tomates picados para enfeitar.

    ResponderExcluir
  8. Eu me inscrevi no blog- para poder fazer o login mais facilmente, toda vez que eu precisar.
    Foi fácil.
    Queria saber agora como fazer meu perfil.
    Aquele pedido que fiz de manhã,sobre "me logar de novo",poderá ser desconsiderado,porque o problema então,ficou resolvido.

    -srta Nihil

    ResponderExcluir
  9. Eu me enganei.

    Apesar de ter "assinado" meu nome no blog, estou sem acesso ao painel.
    Não adianta me logar com a minha senha.
    Queria saber como proceder-
    Ou queria voltar a me logar com a senha do GD Religião.
    A solução foi só estética-e não funcionou.
    Até cliquei em "sair",porque nem posso voltar a publicar mensagens em destaque.

    Agradecerei alguma orientação.

    ResponderExcluir
  10. “Sempre tive o hábito de olhar o céu, que acho fascinante. Não acredito que estejamos sozinhos no universo. Não é possível.” [Selma]
    ~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
    Possível é. Podemos ser uma singularidade ao acaso ou [para religiosos] podemos ser uma obra única de Deus.
    Um dia escrevi um texto falando sobre estas “percepções individuais”, como se uma missão nos escolhesse, ou algo escolhe uma missão para gente. Diferente do que pensamos que nós escolhemos uma missão ou que ela surja geneticamente ao acaso.
    Tem pessoas que conseguem ver OVNIS com uma certa frequencia alem da probabilidade [uma subversão da lógica] como se fosse “permitido” apenas que algumas pessoas os vejam.
    Eu nunca vi, acredito que aconteça justamente devido a inúmeros relatos de pessoas que eu considero bem sérias. EU ESCUTO AS PESSOAS.
    Da minha parte textos literalmente gritam para sair a todo momento, é como se dezenas de “vozes”, “energias”, “amigos”...sei lá o quê, dançassem forro na minha mente... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH.[a sensação não é muito boa, por isto o forró]
    São ângulos que parece que só eu consigo enxergar, eu falo, escrevo e ninguém acredita ou concorda... “pensamentos flutuantes não identificado.”
    Não me acho louco então não sei o que dizer.
    Conheci uma mulher certa vez que dizia ver mortos a todo momento, me contou de como foi difícil sua infância, até os 25 anos tratamento em cima de tratamento.
    Em 2002/2003 mais ou menos ela estava com 30 anos, estava bem, parou de tomar remédios e aceitou ficar vendo mortos a todo momento, já não se assusta mais nem busca um tratamento, simplesmente convive com isto. É ridicularizada por muitos e outros a levam bem a sério, eu a escutei e não tenho como dizer que ela era louca ou que não estava vendo o que dizia que estava vendo, a riqueza de detalhes era impressionante.
    Então Selma, até onde te conheço não posso dizer que esta louca ou que não viu o que disse que viu.
    Acredito que parte de sua missão é dar estes depoimentos assim como a minha é continuar escrevendo textos e da minha colega continuar dizendo que vê mortos...
    O invisível salta aos olhos de todos, mas alguns se recusam ou não “conseguem” enxergar, como podemos garantir que esta não é a missão imposta a eles?

    “Decifra-me ou te Devoro!”

    http://terapiadalogica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Cade o 233? ele não vai falar nada??? kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. meu vizinho brigou com a mulher e de repente ela pegou e jogou nele uma caixa cheia de CD. Foi a primeira vez que vi um CD Voador !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi ovni prá tudo quanto é lado,né,cumpadí?

      (Docontra,o que vc está fazendo aqui?
      hehehe...!)

      Excluir
  13. O canalha e débil mental Carlos Verezza, que é diretor no antro de imposturas Casa de Frei Luiz, onde um pederasta passivo se fantasia de fantasma de médico nazista, disse que vê discos voadores de sua janela quase todo dia. Disse também que ouve batidas na sua porta, mas não atende porque já sabe que são espíritos querendo entrar.
    Precisa comentar?
    Eu repito que acho que quem anda vendo disco-voador é matusquela. Não gosto de fazer esses comentários quando se trata da amiga de tantos anos, a dra. Selma. Mas durante esses mais de dez anos que somos companheiros de fóruns de discussão religiosa, eu tenho chamado a atenção dela para três obras que detonam o Rivailismo, quais sejam, Fenômenos Espíritas, Cartas de Uma Morta e O Trabalho dos Mortos.
    Não me entra na cabeça que uma mulher formada e inteligente leia esses livros e continue a acreditar nessas mentiras. Às vezes penso que ela não fala sério. Aquela besta lusitana acreditar nesses falsos fenômenos não é de estranhar, ele só falta andar de quatro e comer capim. Mas a dra. Selma devia ter mais autocrítica e, sobretudo, não deixar que o seu rapaz seja influenciado por débeis mentais e V-V-eados rivailistas. Se ele fosse meu filho ou meu sobrinho, eu o enchia de porrada e mandava arranjar namorada. Rivailismo é V-V-eadagem. Já viram pai-de-santo que não seja V-V-eado? Já viram grande médium macho? Mediunidade é coisa de V-V-eado.

    ResponderExcluir
  14. O meu filho não é espírita e nem gosta desses assuntos sobre Espiritismo. Apenas gostamos de observar o céu.
    Eu sei que vc também gosta e tem até uma luneta... rsrs!

    Acho que pai de santo e médium não têm nada a ver com OVNIs...

    Bah!

    ResponderExcluir
  15. O japinha é fan do cantor Latino. Aprendeu a cantar e dançar kuduro. Hoje à noite o Hosaka vai mostrar o kuduro na padaria Flor de Lotus de Diadema. Então quem quiser ver o kuduro do japinha apareça por lá, hehehe ...

    ResponderExcluir
  16. Okay, dra. Selma, que bom que seu filho não acredita em peruquices, tal suposição me entristecia devido à nossa longa amizade nesses fóruns. OVNIs não têm nada a ver com a V-V-eadagem mediúnica, mas os idiotas tipo Verezza, Esio GLS e outros vivem procurando notícias sobre extraterrestres. Basta parar numa banca de jornais e ver o tipo que compra essas revistas mentirosas sobre Ufologia. A razão são as opiniões tolas de Rivail, que achava que todo corpo celeste devia ser habitado "porque Deus não cria nada sem utilidade". Rivail era ignorante astroômico, ele não sabia que os corpos celestes têm todos uma função. Sem a Lua, a Terra não teria estabilidade em seus movimentos orbitais.
    Tenho luneta sim, e gosto de observar o céu e ver os satélites de Júpiter que Galileu viu. Leio sobre Astronomia desde a quarta série primária, quando ganhei um livro de minha professora. Quando digo que o livro do emperucado é pura idiotice, sei do que estou falando.

    Pode ter certeza que não viu disco-voador nenhum, procure outra explicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vsas poderiam me orientar sobre como acessar a lista de leitura(gerenciador) do blog,agora que me inscrevi,ou como posso voltar a me logar,com a senha da dra Selma?

      (terceiro pedido)
      Para eu publicar msgs em destaque.

      Excluir
  17. Era uma vez um touro que se chamava Pedro Bola e num terreno ao lado vivia uma vaca. Um dia o touro saltou a cerca e perguntou à vaca:
    - Qual é o teu nome? – ela respondeu:
    - Maria dos Anjos, mas podes chamar-me Maria, porque meus anjos estão no céu, e o teu?
    - O meu nome é Pedro Bola, mas podes chamar-me Pedro, porque o resto ficou na cerca.

    ResponderExcluir
  18. Por que a dra. Selma não viu disco-voador?
    Houve um tempo em que se supunha pudesse haver vida nos outros planetas do sistema solar. Isso até influenciou o débil mental e impostor emperucado a escrever o hiperidiota livro "Cartas de Uma Morta". Hoje em dia, com as pesquisas espaciais, mormente as fotos do telescópio espcial Hubble, sabe-se que não há planeta habitado no nosso sistema solar.
    De onde poderiam vir os discos voadores? A estrela mais próxima fica a mais de quatro anos luz, então, para vir de lá até aqui seriam necessários mais de oito anos de ida e volta, À VELOCIDADE DA LUZ, o que não é possível.
    Porém, no esforço de acreditar em ideias rivailistas, algum PhD de araque poderia dizer que talvez esses ETs tenham uma tecnologia desconhecida para nós...
    Ora, ora, pela análise dos voos decritos pelos matusquelas que observaram esses OVNIs, os entendidos em aeronáutica dizem que esses discos voadores não podem ter tal tecnologia.
    Conclusão: ninguém anda vendo disco voador nenhum!

    ResponderExcluir
  19. O que eu faço para ser atendida nos pedidos que fiz por esses dias?

    Selma,sr.Hosaka,Adilson...

    ResponderExcluir
  20. Pessoal,

    (Selma,sr.Hosaka,Adilson,Fanbims,...)

    eu queria postar msgs em destaque no blog.
    Favor responderem meus pedidos dos últimos dias.

    ResponderExcluir
  21. Eu virei "seguidora" do blog.

    Tenho acesso ao gerenciador,mas só consigo ver as mensagens principais,mas não identifiquei como ver os comentários.
    Como escrever textos em destaque?
    Como gerenciar minhas postagens?
    A página "Primeiros Passos" não ajudou.

    Dirijo as perguntas,a todos os blogonautas.

    Me "auxiliem" e as orquídeas serão de vcs.(hehe!)

    -Srta Nihil

    ResponderExcluir
  22. Vocês sabem o que a esposa do Albert Einstein disse quando ele tirou a roupa na sua lua de mel?
    Nossa, que físico!

    ResponderExcluir
  23. O Hosaka foi dar uma ajuda na Padaria Flor de Lótus de Diadema mas acabou queimando a rosquinha !

    ResponderExcluir
  24. Qual o "top 10" das bobagens em que creem os nossos companeiros de blog?
    1)Defunta que conserta computador;
    2)Marcianos voadores e colônia espiritual que não são detectados por causa da densidade;
    3)Agulhas paranormais;
    4)Veracidade da materialização da Josefa Musselina;
    5)V-V-eado e impostor que é espírito impoluto;
    6)Viagem à Lua com bandeira tremulante onde não há atmosfera mais pegada de astronauta perneta;
    7)Disco-voador que só aparece na roça em vez de em Washington ou Moscou;
    8)Fim do mundo em 2012;
    9)Rivailismo o verdadeiro Cristianismo redivivo;
    10)Criador que é menininho de recados de criatura defunta.

    Não os coloquei em ordem de importância.

    ResponderExcluir
  25. Era uma vez um touro que se chamava Pedro Bola e num terreno ao lado vivia uma vaca. Um dia o touro saltou a cerca e perguntou à vaca:
    - Qual é o teu nome? – ela respondeu:
    - Maria dos Anjos, mas podes chamar-me Maria, porque meus anjos estão no céu, e o teu?
    - O meu nome é Pedro Bola, mas podes chamar-me Pedro, porque o resto ficou na cerca.

    ResponderExcluir
  26. Jesus detonou o Rivailismo:

    O Esio GLS costumava dizer que Jesus abolira o AT. O GLS assim procurava eximir o Rivailismo da proibição de evocar os mortos.

    Mateus 5;17
    Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.


    Mateus 5:18
    Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

    DEuteronômio cap. 18:10-12

    Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;

    Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;

    Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominaçöes o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.

    ResponderExcluir
  27. depois... o triste 233, fazendo uma demonstração inequivoca de quanto é um doentio fanatico em seu anti espiritimo, vem p'raí dizer que aquilo de Jesus (cumprindo a LEI) CONVERSAR com os "mortos" Moises/Elias, como é CLARAMENTE REFERIDO NO RELATO BIBLICO, foi "miragem"... Não existiu tal acontecimento com a pormenorizada veracidade descrita pelos
    relatores...

    "E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus. Marcos 9:4

    E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. Mateus 17:3

    E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias, Lucas 9:30"
    ---
    ...é um coitado sem jeito, esse debil mental 233!

    ResponderExcluir
  28. Coitado do galego, tem muito pouca inteligência, não enxerga um palmo adiante.
    Se Jesus disse que viera cumprir a Lei, se a lei proibia consultar os mortos, como ele traria um morto (Moisés) e um não-morto (Elias), que fora arrebatado numa carruagem de fogo?
    Por que os evangelistas relatariam tal coisa? Não seria uma incongruência colocar na boca de Jesus que ele viera cumprir a Lei e depois colocá-lo desobedecendo a própria Lei?
    O problema etá na maneira de entender as Escrituras, as quais são conforme a mente oriental.
    O leitor oriental entende que o homem ter sido feito à imagem e semelhança de Deus significa que ele foi feito superior ao restante da criação, porque homem nenhum pode ser semelhante a Deus. Quando lê que Elias foi arrebatado numa carruagem de fogo, ele entende que Elias teve morte serena e abençoada por ter feito a vontade de Deus; quando lê que Jesus conversou com Moisés e Elias, o leitor oriental entende que isso significa a confirmação de que Jesus era o Messias prometido na Lei (Moisés) e nos profetas (Elias). Por isso Paulo afirmou que Jesus morreu em nosso lugar, CONFORME AS ESCRITURAS (cap. 53 de Isaías).

    ResponderExcluir
  29. Top das "10 mais"...

    7)Disco-voador que só aparece na roça em vez de em Washington ou Moscou;

    Esse ítem 7 é muito interessante... São José dos Campos é roça? E a reportagem do Fantástico? Será que sonhei mesmo?

    ResponderExcluir
  30. Geralmente, os discos voadores são vistos por pescadores e caçadores da roça e por débeis mentais tipo Carlos Verezza.
    As mentirinhas criadas por maluquetes, as especulações de Rivail, as bobagens do Fantástico, os livros do charlatão emperucado, a maravilhosa imensidão do universo, tudo isso pode fazer com que uma luz no céu, um avião ou algum balão meteorológico dê a impressão de que foi avistado um OVNI.
    A mente de quem quer acreditar em algo é enganosa, faz até pessoas inteligentes aceitarem o livro de Crookes e ainda criarem argumentos aparentemente lógicos para isso.
    Que é o programa Fantástico? Uma criação de rivailistas e macumbeiros pederastas dessa emissora maldita que forma um idiota por segundo no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Top das "10 mais"...

      7)Disco-voador que só aparece na roça em vez de em Washington ou Moscou;

      Esse ítem 7 é muito interessante... São José dos Campos é roça?"
      só para completar mãe, São José dos Campos se não estou enganado, é a maior cidade do vale do Paraíba.
      Quem fala que ovnis só aparecem em roça, é realmente um completo retardado!, e pelo que dá para ver o nosso amiguinho ae é um grande fã do Macedão!, pra falar tão mal assim do Fantástico e da Globo, só pode ser!

      Excluir
  31. Eu confesso : Acredito em visitas alienígenas, em O.V.N.I .,O.S.N.I., disco, cd e dvd voador, crop circles ...enfim, tudo o que é vestígio descoberto até aqui. Eu acredito que a Terra deve sim, ser constantemente visitada por seres de outros mundos , e acredito nisso baseado nos milhares de relatos de avistamentos que conheci, e, também, claro, baseio esta minha crença no tamanho inimaginável do universo e na pegada do sacizão pernetão filmada na Lua pelo Kubrick.

    ResponderExcluir
  32. coitado do 233... em sua sandice anti espirita SEMPRE(!!!) tenta dar a volta ao texto entrando em (des)interpretações alucinadas e sem ponta que jeito tenha por onde se pegue...

    ... e o pior é que parece não ter noção do ridiculo e assim não hesita em colocar sua cabeçorra de insuficiente mental à disposição de marretada atrás de marretada...

    vejamos como este ícone da imbecilidade praticada a esmo não sabe o que faz e faz o que não sabe...

    patetico 233, colocou...

    DEuteronômio cap. 18:10-12
    Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;

    Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;

    Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominaçöes o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
    ----
    é claro que se o grotesco 233 tivesse um pouco que fosse de
    sã racionalidade, com facilidade verificaria que ao colocar o que colocou com intuito anti espirita, apenas tem a nitida finalidade de ser vedada a pratica da mediunidade perversa/imoral/prejudicial... etc e tal... (por exemplo, o facto de se não admitir que se faça sexo na via publica não é impedimento para que se faça sexo na forma correta e saudavel)....

    de resto e reforçando... quanto às práticas expostas em Deuteronômio que salientam o uso marginal/incorreto da mediunidade, é tambem o que o Espiritismo faz questão por reforçar em TODA sua doutrinação junto da humanidade...

    ademais e ainda... se esse mentecapto 233 tivesse capacidade para usar o cerebro com normalidade intelectual, saberia com naturalidade que não se faz "leis" a impedir o que não é possivel ser feito, como é o caso de:

    ****...nem quem consulte os mortos;***

    sim... coitado do 233, tem uma cabeçorra tão petrificada (de pedra mesmo) que parece nem sentir as marretadas que constantemente se abatem sobre ela, cabeçorra de idiota obstinado.... :(....

    ResponderExcluir
  33. A Bíblia proíbe a consulta aos mortos, não porque seja possível, mas porque significa a prática de demonismo.
    É bem fácil entender que não se mpode consultar mortos:
    "Os vivos sabem que vão morrer, mas os mortos não sabem de coisa nenhuma."
    "...sai-lhes o alento e nesse mesmo dia perecem todos os seus desígnios."
    A Bíblia diz que quem morre não pode ter parte alguma neste mundo, logo, não existe mediunidade com respeito a mortos, mas a mesma Bíblia afirma que existem seres demoníacos que atendem aos que tentam contactar mortos. João advertiu:

    "Não deis ouvidos a quaisquer espíritos (profetas), mas,antes, buscai saber se os espíritos(profetas) vêm de Deus, porque já muitos falsos mestres saíram pelo mundo a enganar."
    Paulo ensina que nenhum profeta pode dizer Jesus é Senhor, se não for inspirado pelo Espírito Santo. Isso significa que muitos endemoniados se faziam passar por profetas de Deus e se misturavam aos cristãos.
    É assim hoje em dia, quando ministros de Satanás, emperucado, Bichaldo Frango e outros, se fazem passar por discípulos de Cristo, mas ensinam doutrinas contrárias à mensagem cristã e negam a salvação em Cristo, aproveitando-se da ignorância com respeito à bíblia. A mensagem bíblica é que há ressurreição para os crentes em Cristo, e qualifica as mensagens contrárias, como a reencarnação, de doutrinas de demônios.
    Qualquer um pode confirmar isso, as bíblias são baratas e estão acessíveis a qualquer um que não seja um fanático como o V-V-ai-mas-não-V-V-olta.

    ResponderExcluir
  34. Muitas cidades do interior são adiantadas economicamente, mas seus habitantes são comicamente ingênuos a ponto de idolatrarem charlatães como o finado Emperucado (já morreu tarde!), e não terem o conhecimento suficiente para saber que não é possível haver visitantes de outros sistemas estelares devido à distância.
    A não ser...que sejam tão imbecis a ponto de acreditarem no livro Cartas de Uma Morta e acharem que existem mesmo habitantes em Marte e em Vênus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como nós jovens dizemos, " AFF", ingênuos não somos não!, e a parte de não termos conhecimento suficiente para saber que é ou não possivel existir vida inteligente em outros planetas, concordo, realmente temos pouco conhecimento, mas e você!, tem?, já que fala que não existe, deve ter, deve ser superior a nós, não é?
      ps: existe uma grande diferença entre saber das coisas e pensar que sabe, no caso você diz que sabe pois nos chamou de imbecis e comicamente ingênuos. E outra, cara aceita de uma vez que existem pessoas que acreditam em ovnis, e para de falar besteiras,XD!

      Excluir
  35. coitado do 233... sempre tentando tapar o que não é possivel esconder...

    ... agora, em sua idiotia compulsiva, quer que o legislador (um escolhido por Deus), seja tão mentecapto quanto ele 233, ao condenar que se faça algo que não é possivel ser feito...

    ... só mesmo uma mente eminentemente imbecil engendraria essa possibilidade, para fazer anti Espiritismo de qualquer jeito... :)))...

    e esse 233 continua idiota colossal que dispara contra si proprio, ao colocar:

    "Não deis ouvidos a quaisquer espíritos (profetas), mas,antes, buscai saber se os espíritos(profetas) vêm de Deus, porque já muitos falsos mestres saíram pelo mundo a enganar."

    o coitado 233... em sua raiva anti Espirita, nem se apercebe que João, aí acima, está precisamente a corroborar o facto de ser possivel o vidente/profeta/medium... ter acesso tanto a bons Espiritos quanto a Espiritos menos adiantados em seu processo nevolutivo...
    Qualquer pessoa normal consegue verificar ali, com facilidade, esta evidencia...

    de resto... o legislador referido acima, ele proprio, dá uma tremenda marretada (mais uma de muitissimas) na descomunal cabeçorra do 233, ao referir que a BOA profetização (videncia/mediunidade), é sempre um BEM que deve ser preservado e incentivado...

    repare-se com olhos de honesta intelectualidade e não com mente podre como é apanágio do 233...

    Números 11:26-29
    "Porém no arraial ficaram dois homens; o nome de um era Eldade, e do outro Medade; e repousou sobre eles o espírito (porquanto estavam entre os inscritos, ainda que não saíram à tenda), e profetizavam no arraial.

    Então correu um moço e anunciou a Moisés e disse: Eldade e Medade profetizam no arraial.

    E Josué, filho de Num, servidor de Moisés, um dos seus jovens escolhidos, respondeu e disse: Moisés, meu senhor, proíbe-lho.

    Porém, Moisés lhe disse: Tens tu ciúmes por mim? Quem dera que todo o povo do SENHOR fosse profeta, e que o SENHOR pusesse o seu espírito sobre ele!"

    nota - lembre-se mais uma vez que "vidente-profeta", são referidos na Biblia como pessoas com o mesmo predicado...
    (gente que servia/serve de "meio" para haver "ligação" com os do "outro lado"...
    Hoje, em linguagem mais moderna, diz-se desse pessoal serem "mediuns"...

    pobre 233... ao contrário do que desejaria, suas intervenções eivadas de peçonha anti Espirita, servem na perfeição para que esta maravilhosa Doutrina mais resplandeça em sua razão incontornável... ;)....

    ResponderExcluir
  36. sr. Hosaka, fui à Argentina e comprei um rádio FM, ele só falava espanhol, voltei ao Brasil e agora ele só fala português. Queria que ele voltasse a falar espanhol, como faço ???????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  37. O V-V-ai-mas-não-V-V-olta tem cultura rivailista, por isso, tudo que lê ele interpreta segundo Rivail.
    Profeta, na Bíblia, era quem transmitia a PALAVRA DE DEUS, e não a palavra de supostos espíritos desencarnados.
    Não passa pela mente fanatizada do Miguel comparar as mensagens dos profetas com as supostas mensagens dos "espíritos" de Rivail. Nada têm a ver umas com as outras.
    Os "espíritos" de Rivail nunca existiram, são criações dos subconscientes de problemáticos mentais sugestionáveis.
    Atente-se para o fato de "espíritos" de filósofos gregos estarem á disposição na França do século XIX, e não falarem grego, mas bom e fluente francês, e todos eles proclamavam a religião de Rivail!!!
    É preciso ser muito ingênuo para acreditar nisso. Tão ingênuo quanto acreditar que naves extraterrestres viajariam pelo espaço dezenas de anos luz (o que demandaria muito mais dezenas de anos) para aparecer para capiaus na roça e até abduzi-los. Veja um diálogo de extraterrestres: " Ei, olhe ali um capiau pescando no rio, vamos pegá-lo e enfiar nele algumas agulhas para examiná-lo, para não desperdiçarmos esses 180 anos de viagem até aqui".
    Na cidade, os discos voadores só aparecem para o débil mental e charlatão Carlos Verezza.

    ResponderExcluir
  38. mais uma vez o ameba 233 não é capaz de entender o que é dito naquele trecho que anota que "profetizavam" no arraial...

    basta ir na Biblia para se verificar que videntes/profetas são pessoas que têm condição para entrar em contacto com "o outro lado"... pois se assim não fosse como poderiam eles transmitir coisas/ideias para as quais não tinham outra forma de saber, hein??...

    Ora... se eles são "um meio" de contato, porque não, com toda oportunidade e razão, ser chamados de mediuns??... hã... :)...

    ... e para demonstrar ao retardado mental 233 que Espiritos não são "criação mental" de Kardec e existem sim... basta verificar na Biblia o encontro de Jesus com Moises/Elias... relatado por varios apostolos, como TODO MUNDO SABE!!....
    :)))...

    ..e depois... como poderia um fanatizado deficiente mental anti Espirita entender que no "outro lado", é o Espiritual que VIVE/domina/age/informa?!?!...
    Sim... como poderia??... Evidentemente que não pode!!...
    :)...

    ResponderExcluir
  39. Afirma a Bíblia que "os mortos não sabem de coisa alguma" e que "não têm parte alguma nas coisas deste mundo", logo, SEGUNDO A BÌBLIA e segundo os psicólogos e psiquiatras, NINGUÉM É MÉDIUM, mortos não aparecem nem falam através de ninguém, porque não existe vida desencarnada. Morreu, já era!

    Se a Bíblia diz que na hora da morte perecem todos os desígnios do homem, a "conversa" entre Jesus e Elias TEM de ser interpretada como uma visão reveladora da natureza de Jesus, e não como fato real, porque a Bíblia deve ser interpretada por ela mesma, e não segundo um professorzinho ingênuo do século XIX anterior a Freud. Freud explicou o que Rivail não sabia sobre a mente humana.

    ResponderExcluir
  40. Saudades da minha cantora preferida...

    http://www.youtube.com/watch?v=_iZXu5afWco&feature=related

    ResponderExcluir
  41. o inutil 233 SÓ(!!!) quer (des)interpretar partes da Biblia que julga servirem seus intentos de fanatico anti Espirita...

    ... da informação que revela claramente intervenção com os/e dos "mortos", o ridiculo 233 faz tabua rasa ou entra em rodopios alucinados de (des)interpretações, qual delas a mais estupida e aberrante....

    (Jesus pregou aos Espiritos do tempo de Noé; Samuel, Espirito falou com Saul, humano; Jesus em corpo carnal conversou com Moises/Elias, Espiritos...)

    coitado do 233... a honestidade intelectual e o bom senso não fazem parte de sua formação mental/moral!!!.... :(...

    ResponderExcluir
  42. Interpretar que Jesus pregou aos espíritos que haviam vivido no tempo de Noé traz dois problemas que o V-V não consegue enxergar:
    1) Os espíritos estariam sem reencarnar há quanto tempo, na "prisão"? Isso desmente o Rivailismo.
    2)A Bíblia seria incoerente, porque manda pregar a quem está vivo, porque "os mortos não sabem de coisa alguma". Se a Bíblia é incoerente, não pode ser tida como referência, e assim fica detonado o Rivailismo com seus versículos pinçados convenientemente.

    ResponderExcluir
  43. o acefalo 233 não consegue acertar uma...

    - tempo, no mundo Espiritual é coisa de menos peso relativamente a este mundo, já que ali com mais ou menos facilidade, se toma consciencia que...
    ... ha toda uma eternidade pela frente...

    - a BIBLIA!!!!!!!!! por intermedio de Pedro diz que Jesus foi sim pregar aos ESPIRITOS que no TEMPO DE NOÉ não estiveram bem comportados...

    - a BIBLIA!!!!!!!! pela mão dos "inspirados", diz que os "mortos" afinal continuam VIVOS: Samuel, "morto", falou com Saul... Moises, "morto", conversou com Jesus... Elias, que não se imagina que ainda tenha corpo carnal, falou com Jesus...

    portanto... bem ao contrario... bem no sentido inverso mesmo... A BIBLIA!!!! não desmnente Kardec coisa nenhuma, antes ele, Kardec, a desvenda e confirma em absoluto!!!...

    muito embora o fracasso seja seu resultado constante, tente outra manobra, sr. 233...

    ResponderExcluir
  44. Na Bíblia: "Diz o néscio em seu coração: Não há Deus"...o V-V que é tão burro quanto um saco de estrume lê isso e pensa que a Bíblia ensina que Deus não existe.
    Saul não falou com Samuel nenhum, a médium de Endor era tão vigarista quanto o Emperucado. Os discípulos nunca haviam visto Moisés nem Elias, como saberiam que eram eles? Vê-se claramente que se trata de um texto INSTRUTIVO que não precisa descrever evento real, no modo oriental de ensinar. Por que Paulo não instruiu sobre a evocação de espíritos? Deveria. Ele ensinou até como proceder nas reuniões. Não falou sobre espíritos desencarnados porque isso não existe.

    ResponderExcluir
  45. Paulo detona o Rivailismo e redu-lo a pó:

    Romanos cap. 8:

    1. Agora, porém, já não existe nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus Cristo.


    29. Aqueles que Deus antecipadamente conheceu, também os predestinou a serem conformes à imagem do seu Filho, para que Este fosse o primogénito entre muitos irmãos.
    30. E aqueles que Deus predestinou, também os chamou. E aos que chamou, também os tornou justos. E aos que tornou justos, também os glorificou.
    31. O que nos resta dizer? Se Deus está a nosso favor, quem estará contra nós?
    32. Ele não poupou o seu próprio Filho, mas entregou-O por todos nós. Como não havia de nos dar também todas as coisas com o seu Filho?
    33. Quem acusará os escolhidos de Deus? É Deus quem os torna justos!
    34. Quem condenará? Jesus Cristo? Ele que morreu, ou melhor, que ressuscitou, que está à direita de Deus e intercede por nós?
    35. Quem nos poderá separar do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada?
    36. Como diz a Escritura: «Por tua causa somos entregues à morte o dia inteiro, somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro».
    37. Mas, em todas estas coisas somos mais do que vencedores por meio d'Aquele que nos amou.
    38. Estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os principados, nem o presente nem o futuro, nem os poderes
    39. nem as forças das alturas ou das profundidades, nem qualquer outra criatura, nada nos poderá separar do amor de Deus, manifestado em Jesus Cristo, nosso Senhor.

    Tem gente (gente?) que lê essas palavras e não entende nada!
    1) Os salvos foram predestinados;
    2) Os salvos o foram pela morte de Cristo;
    3) A salvação não é por mérito através de obras;
    4) A salvação é decisão unilateral de Deus que a dá a seus escolhidos;
    5) Jesus ressuscitou, não foi desencarne;
    6) Jesus é o primeiro ressurreto, o que prova que não existe reencarnação, mas, sim, ressurreição;
    7) Nada pode impedir a salvação do cristão (aquele que tem fé em Cristo), porque é decisão de Deus.

    ResponderExcluir
  46. é... esse 233 não tem compromisso absolutamente nenhum com a sã honestidade intelectual... ele rodopia "ideias" perfeitamente descabidas e sem o minimo de solidez idonea, demonstrando o quanto é enorme a presença em si duma infantilidade que, sendo ele um adulto, o transforma num
    aberrante idiota que não tem noção do "conteúdo" ridiculo que pateticamente vai manisfestando por aqui....

    tssee... tssee.... :(....

    ResponderExcluir
  47. V-V-ai-mas-não-Volta, você faz papel de idiota, o que realmente você é, porque eu coloco os textos para todo mundo ler, e você diz que eu rodopio em ideias descabidas...você não deve ser somente burro e fanático, acho que você é maluco, só pode ser!

    ResponderExcluir
  48. Paulo reduz Rivail a pó:

    O debiloide galego acha que eu "rodopio em ideias descabidas"! Ora, eu não invento nada, invenção é coisa de Rivail, eu reproduzo aqui o que os apóstolos QUE ESTIVERAM COM JESUS escreveram. Paulo não andou com Jesus, mas foi chamado por ele na estrada de Damasco. O encontro com Jesus foi impressionante para Paulo, PORQUE NÃO TINHA A CRENÇA EM ESPÍRITOS DESENCARNADOS. Se Paulo fosse rivailista, não teria achado nada de mais na aparição, MAS ELE SABIA QUE MORTOS NÃO VOLTAM, logo, aquela aparição significava algo fora do comum, só podendo ser algo da parte de Deus. E uma voz vinda da luz intensa lhe faz em hebraico pergunta: "Shaul, Shaul, lammah tirddepheni? (Saulo, Saulo, por que me persegues?)". A língua hebraica não era mais a língua falada, era a língua das Escrituras, lidas nos templos. Isso remete a pergunta para o contexto sagrado, e Paulo percebe, e pergunta de volta:"Quem és tu, SENHOR?"

    Esse mesmo Paulo, apóstolo chamado por Jesus, escreveu:

    "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

    Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

    E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

    E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

    E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

    Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.

    Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.

    Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

    Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

    Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.

    E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo.

    Romanos 5:1-11

    Eu é que invento que os que são salvos o são pela fé em Cristo, o qual morreu pelos pecadores? Só no pobre entendimento de um fanático peruquista semianalfabeto.

    ResponderExcluir
  49. o debiloide mental 233 nem percebe que Paulo nem precisou de ter "fé" para ser "presenteado" com um contato de "desencarnado".... E até mesmo de um "desencarnado" superespecial...

    esse 233 é burro de enorme envergadura...

    233, asnou ->> ""Se Paulo fosse rivailista, não teria achado nada de mais na aparição, MAS ELE SABIA QUE MORTOS NÃO VOLTAM, logo, aquela aparição significava algo fora do comum, só podendo ser algo da parte de Deus."""

    ... :)))... que "coisa" mais idiotamente infatiloide extrai o triste 233 do momento em que o Jesus Espirittual (Ele mesmo) "chama" Saulo para a missão que veio a desempenhar...

    Atos 9:5
    "E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues." (...)

    :)))...

    ResponderExcluir
  50. o burrão 233 não percebeu que eu estava fazendo referencia a esse(s) "rodopianço(s)" que sua insuficiente mente engendra de forma imbecil, com o demente intuito de tentar tapar o relato biblico que informa muito nitida e claramente que Samuel, Espirito façou com Saul, humano...

    Adilson233Mar 16, 2012 12:40 PM
    Na Bíblia: "Diz o néscio em seu coração: Não há Deus"...o V-V que é tão burro quanto um saco de estrume lê isso e pensa que a Bíblia ensina que Deus não existe.
    Saul não falou com Samuel nenhum, a médium de Endor era tão vigarista quanto o Emperucado. Os discípulos nunca haviam visto Moisés nem Elias, como saberiam que eram eles? Vê-se claramente que se trata de um texto INSTRUTIVO que não precisa descrever evento real, no modo oriental de ensinar. Por que Paulo não instruiu sobre a evocação de espíritos? Deveria. Ele ensinou até como proceder nas reuniões. Não falou sobre espíritos desencarnados porque isso não existe"
    --
    pobre 233... se um dia colocar foto de sua "cara" por aqui, ela terá forçosamente de
    ter flagrante aparencia com a de um enorme asno...

    ResponderExcluir
  51. V-V, explique por que Paulo não ensinou que não há ressurreição, mas reencarnação. Por que ele também esqueceu das normas para a evocação de espíritos?

    ResponderExcluir
  52. V-V, você não entende nada de Paulo, nem de judaismo, nem de Bíblia.
    Paulo pergunta: Quem és tu, SENHOR? Paulo diz ADONAI, o que só poderia ser empregado com relação a Deus e não a qualquer espírito.
    Vá estudar livros de verdade, Miguel, ficar lendo bobagens tipo "Pedro e Estevão" e "Há Dois Mil Anos" do Emperucado-charlatão-V-V-eadão só vão emburrecer você ainda mais.

    ResponderExcluir
  53. Muito estranho...Paulo, que até os pormenores sobre como agir nas reuniões abordou, ESQUECEU de falar na reencarnação...por quê, hein, V-V?
    Por que não existe em toda a Bíblia uma palavra para reencarnação? Por quê?
    Por que os judeus, se criam em reencarnação, não tinham uma palavra em sua língua para isso?
    Será que o V-V peruquista tem alguma resposta?

    ResponderExcluir
  54. 233... deixe de ser garoto e cresça mentalmente de acordo com a idade de adulto que com certeza tem... eu não sei porque Paulo não falou disto e daquilo, mormente da LEI da reencarnação... pergunte a ele....

    ...mas sei perfeitamente que Jesus falou dela, LEI, ao dizer a Nicodcemos que era preciso ser-se "parido movamente" (reencarnar portanto), para se ganhar o reino dos céus... e aos apostolos revelou que João Batista era o profeta Elias, que, como eles bem sabiam, tinha desencarnado ha muitissimo tempo....

    quanto ao resto: "na Biblia não ha referencia à reencarnação"... depende dos olhos que leem a Biblia... se forem olhos sem o ranço mental que você manisfesta, com facilidade verificará que ha por ali bastantes indicios referentes à LEI da reencarnação... ademais tambem ha quem faça analises e chegue a conclusões que poderão esclarecer o que se terá passado e que não custa muito aceitar como validas...
    a seguir um simples exemplo encontrado por aí na net......

    REENCARNAÇÃO
    "As versões bíblicas dos protestantes, mesmo quando traduzidas por eles, eram versões das cópias existentes, já modificadas pelos católicos. As referências
    à reencarnação, que haviam existido em grande número na Bíblia original haviam sido quase totalmente apagadas nas novas versões.
    É interessante notar que o Dr. Weiss, apesar de judeu, refere-se a isso em seu livro (lembre-se que minha versão é em castelhano):

    "Había, ciertamente, referencias a la reencarnación en el Antiguo y en el Nuevo Testamento. En el año 325 D.C., ele emperador romano Constantino el Grande, junto com Helena, su madre, había eliminado las referencias a la
    reencarnación contenidas en el Nuevo Testamento. El segundo Concilio de Constantinopla, reunido en el 533, confirmó esse acto y declaró herética la idea de la reencarnación. Al parecer, consideraban que esta ideia debilitaría el creciente poder de la Iglesia, al conceder a los seres humanos demasiado tiempo para buscar la salvación. Sin embargo, las referencias originarias
    habían existido; los primeros padres de la Iglesia aceptaban el concepto de la reencarnación. Los primitivos gnósticos - Clemente de Alejandría, Orígenes, San Jerónimo y muchos otros - estaban convencidos de haber vivido
    anteriormente y de que volverían a hacerlo."
    ---
    bem real essa possibilidade exposta pelo judeu Dr. Weiss... bem possivel mesmo!!...

    ResponderExcluir
  55. você é um enorme poço de desonestidade intelectual 233... você, julgando que está se dirigindo a crianças tal qual sua condição mental, refere a "forma" da pergunta que Saulo usa para falar com o "ainda" desconhecido (e que ele, ao momento, poderia muito bem imaginar ser O Deus)... mas passa ao lado da resposta que lhe foi dada como se isso não fizesse parte FUNDAMENTAL E DEFINITIVA!!!!!!!!!!! do esclarecmento da situação em que Saulo se viu envolvido...

    233... higienização mental é trabalho que deve empreender, quanto mais depressa melhor p'ra você...

    ResponderExcluir
  56. Como é possível haver crença na reencarnação e não ter sido criada uma palavra para descrevê-la?
    Como é possível que esse dr. Weiss saiba o que continha os manuscritos que nunca viu?
    Esse Miguel é uma piada!
    Ele não sabe por que Paulo não falou na reencarnação...quer que eu pergunte a ele!
    Hahahahahaha!
    Jesus não falou em reencarnação, falou em "nascer do alto", isto é, ser CONVERTIDO por Deus. A pergunta de Nicodemos, se deveria "entrar de novo no ventre materno depois de velho" foi colocada para mostrar que os rabinos não entendiam nada e dar a oportunidade de Jesus explicar. No final do mesmo capítulo, continuando a explicação, Jesus disse (versículo 16): "PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE ENVIOU SEU FILHO UNIGÊNITO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA."
    Essa parte o enganador Rivail não copiou, porque desmente a doutrina mentirosa da reencarnação.
    E por quê, se a reencarnação fosse verdade, os supostos espíritos divergiriam a respeito? O próprio Rivail estranhou o fato. Os "espíritos" que ensinavam aos ingleses e americanos negavam a reencarnação.
    A resposta é que espírito nenhum ensinou nada, tudo vinha do subconsciente sugestionado dos supostos médiuns.
    Espíritos não existem.

    ResponderExcluir
  57. Vocês aprenderam com as igrejas e com o Rivailismo que temos alma e que essa alma é imortal. O Rivailismo ensina que não existe morte, porque o espírito é imortal.

    Pois bem, a Bíblia não ensina nada disso, pelo contrário, só Deus é imortal.

    Primeira Epístola de Paulo a Timóteo:

    6.14 Cumpra a sua missão com fidelidade, para que ninguém possa culpá-lo de nada, e continue assim até o dia em que o nosso Senhor Jesus Cristo aparecer.
    6.15 Quando chegar o tempo certo, Deus fará com que isso aconteça, o mesmo Deus que é o bendito e único Rei, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores,
    6.16 o único que é imortal. Ele vive na luz, e ninguém pode chegar perto dela. Ninguém nunca o viu, nem poderá ver. A ele pertence a honra e o poder eterno! Amém!

    Bem, a Bíblia diz que SÓ DEUS é imortal. Mas você pode duvidar da Bíblia e crer em padre, em pastor e em peruquistas-rivailistas. Você escolhe...mas pense bem, se você duvidar da Bíblia, como vai acrediatar nesses enganadores que dizem segui-la?

    O que a Bíblia ensina é que aqueles que crerem em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador RECEBERÃO a vida eterna, porque ninguém, exceto Deus, a tem.

    "Deus nos deu a vida eterna; e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida, quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." 1 João 5:11,12

    'E sabemos que já o Filho de Deus é vindo e nos deu entendimento para sabermos o que é verdadeiro e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." 1 João 5:20

    Que diferença da doutrina de Rivail! E o galego ainda se diz cristão e que o Rivailismo é o Cristianismo redivivo!

    ResponderExcluir
  58. A dra. Selma e a Nihil andam sumidas. Que será que houve? O Hosaka também me deixou aqui sozinho com esse portuga otário que não tem argumentos.
    Assim não dá...o blog anda mal das pernas.

    ResponderExcluir
  59. Não consegui ler o que o filho da dra. Selma escreveu defendendo-se da qualificação de ingênuo.
    Conheço a dra. Selma através dos fóruns há mais de dez anos, já trocamos ideias principalmente a respeito das imposturas daquele canalha charlatão que usava peruca de dois reais a dúzia e sei que ela é mulher formada e inteligente, mas não nego que acho que ela seja ingênua, porque atribui ao charlatão qualidades positivas só porque ele não usufruía dos direitos autorais de seus livros mentirosos. Esse julgamento dela é ingênuo.
    Quanto ao Diogo, para mim ele mora mesmo na roça, e tendo só vinte e poucos anos e sob a influência das crenças ingênuas da mãe, ele só pode ser ingênuo. Admito que ele possa ser até muito bom em Informática, mas em matéria de religião e possível visitação extraterrestre, ele fica bem enquadradinho no rol dos ingênuos e ignorantes.
    Sendo estudante universitário e tendo a internet, era para saber que esses discos voadores não passam de delírios de débeis mentais como o Carlos Verezza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1º eu moro na cidade
      2º eu não sou ingênuo e nem ignorante, pois se fosse não seria webdesigner e nem estaria cursando Ciência da computação em uma das melhores universidades de Minas Gerais
      3º não estou sobre influência das crenças da minha mãe, pois como ela mesmo disse a alguns comentários acima, não sou espirita e nem gosto desses assuntos, nós apenas concordamos no simples fato de que, é impossível que no Universo,que nessas várias galaxias, exista vida em misero planetinha chamado Terra!!!.E além do mais, penso que seria um certo egoísmo de nossa parte, estarmos ou simplesmente achar que estamos sozinhos nesse imenso Universo!
      4º Para mim, quem delira são essas pessoas que querem se impor perante as outras e não aceitar que nós, seres humanos, podemos concordar em algumas coisas e discordar em outras( resumindo:pessoas como você são quem delira, quem tem problema mental, caro amigo 233 e não eu)
      5º só para constatar, eu tenho 21 anos!

      Excluir
  60. eca... esse 233 é indubitavelmente o rei do rodopianço... confirma que Nicodemos ficou atonito POR TER DE SER PARIDO NOVAMENTE, mas ele somente ficou assim para dar oportunidade de Jesus dizer que... que ...

    ... que realmente era aquilo mesmo... TERIA DE SER PARIDO NOVAMENTE... :)))....

    ""Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. João 3:7""

    :)))... é um caso flagrante de desvario compulsivo, esse 233... heheheheh...

    ResponderExcluir
  61. Nascer de novo é tradução errada de incompetentes que copiaram o besta do Jerônimo.
    Ánothen significa DO ALTO, DE CIMA. O sentido é que nascer naturalmente não leva ninguém ao Reino de Deus, é preciso "nascer do alto", isto é, ser regenerado por obra divina. Está tudo bem claro no primeiro e no terceiro capítulos do evangelho de João, mas é preciso ler tudo, e não somente o que Rivail pinçou convenientemente.
    Se reencarnar fosse necessário, isso seria tão importante que Paulo teria explicado PORMENORIZADAMENTE, como fez quanto a toda a doutrina. Só uma besta quadrada não percebe isso.

    ResponderExcluir
  62. claro que uma mente tão aberrante e fanatizada quanto a do 233, na falta de argumento valido e idoneo para sair do cerco em que Jesus o colocou quanto à LEI da reencarnação, vem tentar a saída da "má interpretação" dos biblistas, só que... só que... Nicodemos explode inapelavelmente com estas intenções do triste 233 quando, interpretando perfeitamente o que o Mestre lhe revelava, questiona:

    "Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
    João 3:4"

    Portanto... facil é para qualquer mente normal (o que não é o caso do 233), verificar com naturalidade que Nicodemos nem por um milisemo de segundo teve duvidas que Jesus estava precisamente falando em voltar a "ser-se PARIDO NOVAMENTE", depois de se fechar este ciclo de vida...

    coitado do 233... quase apetece dizer que nem ele proprio acredita nas piruetadas que infantilmente vai procurando engendrar para tentar tapar o que JÁ!!! não pode ser escondido...

    ResponderExcluir
  63. Só udois versículos bastas para detonar o Rivailismo:

    PELA GRAÇA sois salvos (ninguém se salva, mas É SALVO)MEDIANTE A FÉ, e isso NÃO VEM DE VÓS, é DOM DE DEUS; NÂO DE OBRAS, para que ninguém se glorie." Ef 2:11,12

    Mais nada é preciso mostrar que toda as interpretações de Rivail que o V-V repete são falsas.

    ResponderExcluir
  64. ... bastaria somente a lição feita ao senhor da lei na qual, Jesus, dando como exemplo um "não alinhado", apontou qual a "receita" para se ganhar a "vida eterna"... e que se resume no seguinte:

    »» cada um... TEM(!!!) de se esforçar na formação de seu caráter de maneira a que construa uma índole de tal forma sublime que o leve a desenvolver "BOAS OBRAS" com a NATURALIDADE/ESPONTANEIDADE do respirar...

    Portanto... ao contrário do que o triste 233 quer fazer prevalecer (e somente porque, assim, julga melhor poder desvirtuar a D.Espirita) Jesus, não escolheu para exemplo de estar a "caminho da salvação" um "salvo mediante a fé"... antes referenciou precisamente alguém pelos seus VALORES MORAIS ELEVADISSIMOS, embora não afeto à Sua (dele Jesus) influencia....

    ver Lucas, 10-25...37

    ResponderExcluir