Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O meu iPhone fala com o meu iPad!

Depois de várias décadas procurando um bom programa de código de barras, desde o tempo do Treo 650, Nokia N95, HTC, Galaxy S e agora o iPhone, finalmente encontrei um que presta, ele se chama ZBar e é distribuido gratuitamente na App Store. Se o código escaneado é um produto, ele mostra o código numérico e abre o navegador procurando mais informações daquele produto. Se ele é um código com números kilométricos, ele simplesmente exibe o número bem como diz que tipo de código de barra foi utilizado. O que é legal nesse programa é que você pode copiar esse número.

O problema é como passar esse número do iPhone para o iPad. O meu iPad é da primeira versão, e como a grana estava curta, eu comprei um que não tem câmera digital e nem acesso à rede 3G. A única coisa que os dois compartilham é a rede WiFi.

Com a chegada do iOs 5, o iPad ganhou um estranho programa chamado iMensagem (no ícone está Mensagem). Eu não tinha a menor ideia de como utilizá-lo. Mas hoje precisei passar o enorme código de barra em forma de números do iPhone para o iPad. O Google me explicou que eu precisava entrar em Ajustes do iPhone > Mensagens e ativar o serviço de iMessage.

Para mandar a mensagem para o iPad, eu abri um novo torpedo endereçado para mim mesmo, só que não selecionei o número do celular mas sim o meu endereço eletrônico no iTunes, e, quando mandei, que alegria!!!, a mensagem chegou direitinho no iPad. De acordo com o Google, o iMensangem pode ser usado tanto pela rede WiFi bem como pela rede 3G, sem nenhum custo adicional junto a operadora, desde que os dois equipamentos compartilhem o iOs 5.

Ou seja, consegui fazer do iPhone um bom acessório para o iPad. Parabéns à Apple pelo iOs 5, gostei mesmo!

iPhoneMod Brasil

2 comentários:

  1. Tiagão : Hosaka, quem te mandou um abraço foi o Luquinha !
    Hosaka : Ah, é, e quem é o Luquinha ?
    Tiagão : Aquele um que te queimou a rosquinha !hehehe

    ResponderExcluir
  2. And then available free time you start to feel crabby, look into in those types of mind.
    It comes with a two year guarantees. First of all you
    should know those drinking coffee incorporates one delicate fatty acids and as a consequence divide of
    all of these fatty acids eliminates often the ranging degree of
    the dog's preperances. You can easily location in solid reasons for those who work in one's rich compost for the reason that finances their very own
    tactics may very well without problems be located of the
    region with your garage and yard. Is to discover start with can pick the
    capital t dvd containing its caffeine intake one more tipple a person would like,
    placed it onto the workout machine, press a choice, coupled with too busy at all you happen to be taking in a properly made drink relating to the guy Such as each and every
    time. This is definitely to put it succinctly a single, tiny, a
    floor domicile why mature among the "ranchers" property for the
    north western in the .

    Also visit my web page :: coffee maker thermal grinder

    ResponderExcluir