Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Clear: um programa super inteligente

Ao contrário da Bíblia que nos explica que todos viemos do ventre de nossas mães, e que estamos no planeta para superar os tropeços e que o nosso destino é pastar naquele lago que arde e cheira enxofre, finalmente chegou um programa que auxília no dia a dia de nossas vidas.

A nossa vida nada mais é que uma rotina. Toda manhã a gente tem que baixar as calças para tirar água do joelho, botar as calças no lugar para não expor o nosso vergonhoso joelho, escovar os dentes, pentear o cabelo, trocar de roupa, pegar o dinheiro da condução, tomar café, abrir a porta, trancar a porta, mas nada disso dá para colocar no Aplicativo Calendário, pois o intervalo é de cinco em cinco minutos, e todas essas tarefas tem que ser feito em, no máximo, três minutos. Ou seja, o Aplicativo Relógio também não ajuda a compor essa lista de tarefa pois o intervalo dele é de minuto em minuto.

O Clear é um programa bem simples, ele é um sofisticado editor de texto, e que custa US$ 0,99 na App Store. Ele oferece a possibilidade de criar listas de tarefas, o que está no topo é mais prioritário e que vem abaixo é menos prioritário. Pegando o exemplo acima, a lista ficaria assim:

Tirar água do joelho
Escovar o dente
Trocar de Roupa
Pegar o dinheiro da condução
Correr atrás do ônibus

Depois você pode agrupar tudo isso, e chamá-lo de Rotina Matinal. Ou seja, Clear nada mais é que um monte de listas. Ajuntando todas as listas, aí você chega no painel de controle do programa que explica como mudar as prioridades, mudar a descrição da lista ou da tarefa, ou seja, é coisa que dá para aprender em cinco minutos (se as dicas estivessem em português, dá para dominar o programa em dois minutos). No topo das listas, certamente que o título será "Caso de vida e morte", onde existe apenas uma única tarefa, é a que Jesus ensinou, quando veio na Terra há 2012 anos: Procurar Deus! O único problema é que você terá que escrever duas vezes, para poder ajuntar e subir no nível das listas.

iPhoneMod Brasil

11 comentários:

  1. Ops, escrevi besteira. É possível criar uma lista com apenas uma tarefa no Clear do iPhone. Para sair da tela de tarefa e subir na tela de lista, basta apenas pinçar a tela do iPhone. Desculpe, pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carnaval no Rio : Ao ver a Mangueira entrando o japinha de Diadema exclamou : Delicia, assim voce me mata, ai, ui !

      Excluir
  2. "Sr.Hosaka,nosso "bem querer"
    Nem pela pela São Paulo inteira,a Princesa trocaria você."

    -plágio de outra poesia.

    Mas,ficou compatível.

    ResponderExcluir
  3. Hosaka está contente. Carnaval vem chegando. Já comprou shortinho e camiseta. Vai ao Rio pois quer ver a Mangueira entrando ao vivo. Quer sentir a Mangueira de perto. Cara feliz !

    ResponderExcluir
  4. Olha a cabelheira do Anônimo!
    Será que ele é?
    Será que ele é?
    Espírita?

    ResponderExcluir
  5. dona Malaketa, já levou uma catiripapada na bangalafumenga ?

    ResponderExcluir
  6. Pergunta: por que será que quando a Nihil some o Hosaka desaparece ? Mesmo IP ? rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. O Hosaka e a Mala estão namorando firme, mas não sei que é o ele e quem é a ela.

    ResponderExcluir
  8. dona Malona Hosaka Nihil, já levou uma garibada na chacabuca ?

    ResponderExcluir
  9. Carnaval no Rio : Ao ver a Mangueira entrando o japinha de Diadema exclamou : Delicia, assim voce me mata !

    ResponderExcluir
  10. A dona Malona nesta madruga levou uma eucanubada na trilombita e falou que foi ótimo !

    ResponderExcluir