Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pitakas 2

Um rei cismou que a esposa o estava traindo com ele,que então,era um monge  que  vivia no palácio.
Mandou decapitá-lo,mas o futuro mestre sobreviveu,e  renasceram-lhe as partes  do corpo-como se ele fôsse uma salamandra.
Contou ao rei- que ficou abismado,que isso ocorreu,porque ele não ficou com raiva.(o monge injustiçado)
Reparem contudo,que essa lenda é apócrifa,assim como umas e outras,do budismo.

Na  próxima semana, contarei mais.

Bom dia aos blogonautas.

5 comentários:

  1. Essa poesia foi escrita por um anônimo, mas usando o nome do Dr Esio Lopes. Pelo que entendi, ele equipara o Blog às nossas genitálias e o que sai delas, o famoso bolo digestivo, usando a clássica linguagem das palavras mais ásperas do nosso vocabulário.

    Isso faz parte da nossa cultura, e não há porque escondê-lo. Isso me fez lembrar do Filosófo, ele detestava a minha posição contrária à legalização da pena de morte, e assim ele me chamava de amante dos bandidos.

    O problema dessa poesia é que ele vai além da retórica e quer atingir o grupo das pessoas que fazem parte dos não convencionais, assim como fez o Papa ao condenar o casamento não convencional. O Papa já perdeu muito terreno, lembro que a Itália fez uma votação a favor do aborto, e com o Papa nós católicos perdemos prestígio junto à opinião pública.

    Ainda assim nós católicos somos bastante numerosos, e o Papa está aí porque 1) essa é a vontade do Pai e 2) nós também temos o mesmo direito de defender a conservadorismo e o status quo. Claro que isso gera muito atrito, e eu não vejo outra maneira de amenizar esse conflito senão pela oração.

    ResponderExcluir
  2. Quem é esse Pai, Frank? É aquele menino de recados de defuntas?

    ResponderExcluir
  3. No "Pitakas2" foi postada uma poesia erótica de autoria de Glauco Mattoso (jornalista e poeta) e atribuída ao Ésio Lopes. Como não quero ter problemas com direitos autorais, e não há como retificar comentários, a poesia foi deletada. Ao engraçadinho que fez isso, peço tomar mais cuidado...

    ResponderExcluir
  4. As lendas da Nihil tem só uma diferença das lendas do Hosaka: Ela sabe que são lendas, mas o Hosaka acredita que as dele são verdadeiras, tipo vida de S. Jorge, de Sta Luzia, de S. Cristóvão, de Sta Bárbara...todos esses cassados no Concílio Vaticano Segundo porque NUNCA EXISTIRAM, mas a igreja romana ainda mantém essa enganação de pé. Eles não se entendem, e a palavra de um "papa infalível" é derrubada por outro.
    Alguma coisa de mais? Não, claro. Se o Hosaka não acreditasse nessas tolices, acrediataria em outras. Talvez acreditasse no emperucado, tal como o galegote otário. Talvez discutisse aqui comigo afirmando que a materialização da Josefa Musselina foi real e que o emperucado e o dr. Waldo Vieira não eram V-V-eados nem impostores!
    Cabeça de estrume é cabeça de estrume, e aceita até que Deus Nosso senhor se preste a fazer o serviço de office-boy da defunta Teresa, para que ela conserte o computador do japa.
    Que coisa! E tem também aquela besta que acredita em agulhas paranormais.
    E você, leitor? Em que idiotice você acredita? tenha coragem, não fique só lendo, participe também.
    Hahahahahaha!
    233.

    ResponderExcluir
  5. O Padre Magalha falou e o Hosaka crê e defende veementemente que o Saci Pererê foi à Lua. Sim, pois só tem uma pegada na foto tirada no Deserto do Novo México. E a bandeira tremulando onde não tem vento ( sic ) ...

    ResponderExcluir