Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Felicidade


Se aceitássemos todos como são o mundo seria mais feliz.






Uma profressora pergunta aos alunos:
- Qual personagem de conto de fadas vocês querem ser?
Uma aluna responde:
Eu queria ser Branca de Neve

A professora diz:
-Por quê?
A aluna responde:
- Ela é linda, e tem um príncipe que a ama, com cavalos, castelos, e ela tem um final feliz.
A professora pergunta a outra aluna:


- E você?
A 2ª aluna responde:
-Eu quero ser a Rapunzel
A professora pergunta:
- Por quê?
A 2ª aluna responde:
-Porque ela é linda, e tem um príncipe que lutou por ela. E ela mora em um castelo gigante, o mais bonito de todos!



A Professora: (virando-se para uma menina especial) pergunta:
-E você Marina, qual você quer ser?
Mariana responde:
-Eu quero ser a princesa Fiona, do Shrek.
 A professora abismada pergunta:

- Mas por quê? Você não quer ser a Cinderela, ou outra mais bonita?
Mariana responde:
-Não. A Fiona é a mais bonita. Ela se aceita como ela é, diferente de todos como eu, pra viver com quem ela realmente ama e que também a ama  de verdade. Ela tem um burro que fala, e isso é legal. Veja só, ela é feliz e não precisa de castelos nem de um homem bonito por fora. Eu queria um Shrek pra mim. Queria que alguém me aceitasse por quem eu sou. E ele me ensinou que eu não preciso ser perfeita pra ter um final feliz.



E aí pessoal? Concordam?

(Selma)

6 comentários:

  1. Na vida real, a Selma não passa essa história para o Diego. Toda noite, ela pega o Diego de jeito e faz ele repetir a clássica frase:

    "Nascer pobre é coisa do destino. Casar com pobre é burrice!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É DiOgo e não Diego...
      "Pai pobre é destino. Marido pobre é burrice..."

      Excluir
  2. Respostas
    1. Nossa, quanto tempo, não?
      A sua diabetes sarou ou está em estágio quase terminal?
      O seu filho (aquele que a sua nora expulsou de casa) está com o Sr ainda? Ele ajuda nas despesas de casa?
      O Sr tem uma cópia do Curso de Brinquedo e, se tem, poderia publicar aqui?
      Um forte abraço, fhosaka@uol.com.br (11)8199-7091 Diadema-SP

      Excluir
  3. SMS - como saber se chegou?

    Eu também fiz um monte de testes com o código *not#, bem como testei os aplicativos do Cydia, iPhoneDelivery, iRealSMS, mas nada disso me ajudou. Também testei o Galaxy S, e ele me confirma o recebimento da mensagem através do horário de chegada, nada mais simples e prático.

    No Galaxy S, mandei a mensagem para um telefone fixo, e ele me retornou a falha na entrega. Também mandei mensagem para o iPhone desligado, mas o Galaxy me informou que a mensagem havia chegado nele. Ou seja, desconfio que a mensagem chega no chip do celular e não no aparelho. O programa do Android parece ser mais eficiente para responder à questão "como saber se a mensagem chegou?" e até agora não temos nada semelhante na App Store ou no Cydia, e que funcione no iOs 5.

    Eu já sou mais conformado. Eu abandonei o Galaxy S porque o GPS dele é uma porcaria e detesto a calculadora do Android que teima em usar o ponto como separador do decimal. Eu já sou bem mais conformado, não há como saber se a mensagem chegou pelo iPhone. Mas há outros meios de comunicação que eu uso, e que também atormenta a minha alma. Já mandei várias cartas pelo correio, perguntando se a princesa gosta de mim. Já mandei vários emails para a princesa assim "Você gosta de mim? Por favor, pelo menos responda que recebeu esse e-mail".

    Hoje eu amargo mais um fim de semana solitário, frio e sem esperança no porão onde moro, só tendo o iPhoneMod Brasil para compartilhar a minha dúvida com os demais. Eu desconfio que tudo funciona, inclusive o programa Mensagens do iPhone. A questão é saber porque o destinatário não responde: será que a princesa morreu?

    Frank K Hosaka

    ResponderExcluir