Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Executar aplicativos ocultos pelo SBSettings

Através do SBSettings é fácil ocultar vários aplicativos que eu não uso. O problema é quando eu preciso do aplicativo. O caminho é bem longo, preciso abrir as configurações do SBSettings e pedir para exibir o ícone do aplicativo, dar um Respring, depois executar o programa. Mas depois que eu uso o programa, o ícone fica lá na tela, só de enfeite, sem uso.

Nesse fórum, há uma dica de que o programa MobileFinder do Cyndia fazia esse trabalho, o de executar programas que foram ocultados pelo SBSettings, só que ele não funciona no iPhone 4 com o iOs 5.

Depois de fazer vários testes com o SBSettings, cheguei à conclusão de que é possível executar doze aplicativos que são usados eventualmente no iPhone, sem precisar exibir ou esconder o ícone da área de trabalho. O SBSettings chama essa rotina de Dropdown Windows, e a configuração foi essa daqui:

Disable Window (não selcionei)

Activation Methods (Home Button : Triple Press)

Dropdows Window Theme (Serious SBSettings HD)

DockAplication (AcroBible, App Store, Asphalt 6, Aurélio, Biblia Aleatória, Cydia, iPaciência, Koi Pond, Labyrinth LE, Mapas, Régua, SoundHound)

Ou seja, basta dar um triplo clique no botão Home, que a janela DropDown aparece, e de lá seleciono Dock, e depois seleciono um dos doze aplicativos que uso eventualmente. Por exemplo, o App Store uso no dia que recebo o vale ou o pagamento. O Acro Bible e Biblia Aleatória, eu uso quando preciso de Deus. O Aurélio eu uso quando o Vai-Volta chama o Adilson de Fossa Mental, e procuro através do dicionário se não existe uma palavra menos amarga que o Vai-Volta poderia utilizar. O Cydia só uso quando encontro uma dica que leio no fórum e que diz que funciona no iPhone (muitas vezes não funciona, isso me deixa bastante frustrado, por isso achei melhor esconder da área de trabalho). Mapas é muito raro eu usar, mas sempre aparece um chato querendo saber onde fica a rua tal.

Enfim, o SBSettings é uma ferramenta indispensável para quem quer ter um iPhone totalmente personalizável. Lamentavelmente, só é possível ter o SBSettings e ainda de graça só com a ajuda do Jailbreak.

iPhoneMod Brasil

Um comentário: