Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

iTunes 10.5.2

Agora é possível comprar músicas e filmes pelo iTunes. Eu só não sei se o iTunes vai aceitar o cartão de crédito convencional, principalmente porque os produtos estão tabelados em dólares. O cartão de crédito internacional não é caro, eu pago R$ 2,50 por mês no banco Santander para utilizar a bandeira Visa.

Com muita paciência e perseverança, você pode conseguir músicas e filmes de forma gratuita na Internet, mas acredito que o iTunes vai desmotivar a prática da pirataria. Veja esse exemplo: o que é mais negócio, procurar "Quero Você" da Paula Fernandes com quatro horas de pesquisa pelo Google, ou pagar um dólar para o iTunes baixar uma cópia legalizada para você em menos de cinco minutos?

Para quem usa o iPhone, o iPad e o iPod, essa turma esperava mais do iTunes, que ela vendesse os games que fizeram desses aparelhos um campeão de vendas no mundo inteiro. Por imposição do Ministério da Justiça, a Apple ainda não pode vender games pelo iTunes, mas a venda de música e filmes pelo iTunes traz um novo alento no dia a dia das pessoas, agora não só para quem usa o computador, mas também para quem usa a televisão.

A Apple já tem um produto que conecta a televisão diretamente no iTunes, ele é chamado de Apple TV, tudo o que ele precisa é de uma porta HDMI no seu televisor e uma rede WiFi com banda larga decente. O meu Speedy é motivo de pranto e choro, mas pelo menos posso baixar algumas músicas. O produto ainda não está disponível no mercado brasileiro, mas graças ao Mercado Livre, o produto está cotado na faixa dos R$ 400,00, o que é muito caro. É possível que o Apple TV nem chegue oficialmente ao mercado brasileiro, mas esse é um aparelho inteligente, e um concorrente poderá inventar algo parecido que possa conectar o televisor diretamente à Internet, terminando aí a era dos computadores. Mas isso, quem decide é só o mercado e empresários que fazem um bom marketing como foi o histórico exemplo de Steve Jobs.

Eu sugiro você atualizar o seu iTunes ou baixar gratuitamente pelo portal da Apple para conhecer um dos produtos que mais encheu o bolso da Apple, ele é um programa super pesado, no começo você vai se irritar pelo tempo que ele leva para responder aos seus comandos, mas com o tempo, você acabará concordando que é um dos melhores aplicativos já inventados para o computador e que está prestes a ser um novo canal entre a sua TV e o camelódramo virtual da Apple.

Frank K Hosaka fhosaka@uol.com.br (11)8199-7091 Diadema-SP

3 comentários:

  1. Olá, Sr JF, já comprou o seu presente de Natal? A minha sugestão é uma câmera digital, onde você pode aprender a tirar fotos no modo retrato e no modo paisagem. No modo retrato, só dá para fotografar uma pegada. No modo paisagem, dá para pegar as duas pegadas do Saci Perere...

    ResponderExcluir
  2. Olá, HosakaAndréMala! Ardendo muito esse teu lordinho de católicuzudão ? Faça como o papa: de meia em meia hora leve uma enrabadinha do guarda suiço, o Hans , hehehe....Auf wiedersehen, guten morgen ! ...

    ResponderExcluir
  3. Hosaka e Robson foram ao Pantanal caçar onça. Ao fim do dia o Hosaka levou uma parda enquanto o Robson levou uma pintada !

    ResponderExcluir