Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

É possível entender sem palavras?

5 comentários:

  1. Durante muito tempo, eu entendi o silêncio da princesa como o mais estrondoso desinteresse por mim, já os comentários do Sr Joseph Fambins, eu entendo como o estrondosa revolta pelas coisas que eu escrevo. Quanto às fotos e o último diagrama que fala sobre o Universo, eu não consegui entender nada, mas me faz lembrar do Amaral que deixou no Terra a principal pauta de saber como as coisas funcionam.

    Eu não acho nada fácil o tema sobre o Universo, mas sei que isso é uma tentativa de responder à clássica pergunta de onde viemos, onde estamos e para onde iremos.

    Dentro de cada um de nós temos os nossos medos, fora de nós temos os medos dos outros, e eu acredito que a Religião é uma invenção humana para conviver com esses medos de maneira coletiva. Já a Ciência é um enorme conjunto de conhecimentos que extrapola pelo menos a minha capacidade de entender: há palavras demais como também encontro nos escritos religiosos e a pergunta que sempre faço é a seguinte, vale a pena prosseguir a leitura do terceiro parágrafo, quando não conseguimos entender os dois primeiros?

    ResponderExcluir
  2. Com certeza!

    Pois a resposta ainda não alcançada pela leitura dos dois primeiros parágrafos pode estar exatamente na parte ainda não lida, inclusive por questão de probabilidade, visto o conjunto do escrito e ainda não lido ser imensamente maior do que a parcela lida, com apenas dois parágrafos.

    Pode ser que a resposta seja obtida quando lemos muito, da mesma maneira que só percebemos a figura mostrada por um quebra cabeças totalmente desconhecido após tê-lo montado em sua maior parte ou mesmo na totalidade.

    De qualquer maneira, como evidenciou-se não ser alcançada a apreensão do sentido que pretendo transmitir em relação a assuntos atualmente considerados complexos sem o uso de parágrafos, passarei a postar textos com a referida intenção, tomando o cuidado de apresentar, quando possível, imagens [que valem por mil palavras] de modo a procurar diminuir o volume dos textos.

    []s

    Um aprendiz
    Apenas a Verdade prevalecerá
    Paz, saúde e felicidade a todos

    ResponderExcluir
  3. Sr. Hosaka, o Sr. venceu, vou continuar apenas no JD, bom dia, auf wiedersehen, guten tagen, hehehe

    ResponderExcluir
  4. Jf, der gottlos, Sr. Hosaka, bom dia, auf wiedersehen, guten tagen, hehehe

    ResponderExcluir