Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A desigualdade nas partes

Eu sei que o mundo vai muito além do horizonte do segundo parágrafo, mas eu não sou capaz de ler todo o texto do Robson; mesmo assim, apresento aqui o meu argumento de que nem tudo é igual.

Eu sei que o mundo vai muito além do horizonte do segundo parágrafo, mas eu não sou capaz de ler todo o texto do Robson; mesmo assim, apresento aqui o meu argumento de que nem tudo é igual.

Esses dois últimos parágrafos parecem iguais, mas não são. Um está encima e o outro está embaixo. Logo, através de uma simples crônica consigo provar a minha tese de que tudo é diferente, e eu acho difícil provar que tudo é igual, mesmo usando um texto de vários quilômetros como fez o Robson, mas mais difícil é encontrar um leitor com coragem para ler tudo aquilo, isso porque os textos são diferentes, os leitores são diferentes, e o leitor do Blog da Selma é o mesmo do UOL e do Terra: ninguém está procurando Deus, todos queremos tomar o lugar Dele e ser o centro do Blog e do Universo, mas eu uso alguns parágrafos já o Robson usa de vários parágrafos.

Isso tudo porque não somos iguais.

7 comentários:

  1. “Esses dois últimos parágrafos parecem iguais, mas não são. Um está encima e o outro está embaixo. Logo, através de uma simples crônica consigo provar a minha tese de que tudo é diferente, e eu acho difícil provar que tudo é igual,” [Frank]
    -~-~--~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~--~~
    Caraca, isto foi profundo em, tão profundo que eu não entendi nada...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    ..
    .
    .
    . Estou brincando é claro.
    Só quero dizer que você não pode ser tão egoísta, não pode querer ser o centro das atenções porque o centro das atenções sou eu...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    É, agora eu entendi, é gostoso brincar de Deus.
    Talvez como diria meu amigo Einstein se não conhecemos o inicio ou o fim do Universo é muito relativo dizer que existe um centro, cada um tem seu lugar e deve tentar ocupa-lo da melhor maneira sendo o centro do seu próprio Universo sem se achar o próprio universo...
    Foi profundo em, pena que muitos não entenderam nada, parece que o texto se irá se repetir, mas não se engane é um texto diferente...

    Bom dia a todos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Hosaka. Ardendo muito esse teu rabu católicuzudo ? Faça como o teu papa : leve de 40 em 40 minutos uma enrabadinha do Ingmar , o guarda suéco, hehehe !

    ou-

    Olá, Hosaka ! Ainda está ardendo muito essa tua buzanfa de católicuzudão ? Faça como o papa: de meia em meia hora leve uma enrabada de linguiça do Hanz Steuler ( um guarda suiço do Vaticano ) ,hehehe . ...

    Parecem iguais, mas não são. Num o guarda é suiço e no outro o guarda é suéco. Portanto, acabou-se de comprovar a sua assertiva acima. Parece mas não é, c.q.d.

    ResponderExcluir
  3. °°° flagrei meus amigos °°°

    hohohó!

    O sr.tem razão,sr.Hosaka.
    Numa prosa "poética" o sr. falou na síndrome da teofania melhor do que já fiz em algum lugar.
    Eu não estou acompanhando muito aos textos daqui,por causa de uma rotina agitada.

    Para sermos "deuses",também temos que controlar o fator "tempo".

    Até mais a vcs.

    °°°°°°°

    ResponderExcluir
  4. >< Hosaka san,

    Os parágrafos SÃO iguais.

    Apenas ESTÃO diferentemente posicionados.

    Isto é detalhe, não a essência.

    Pois um objeto pode, basicamente, estar acima, abaixo, de um lado, do outro, à frente, atrás,
    em torno ou envolvido pelo outro.

    Pode também ser maior, menor, mais denso, menos denso, mais rápido, menos rápido, mais próximo, menos próximo, e se manter com a mesma constituição e mecanismo de funcionamento, sendo efeito do mesmo tipo de causas e produzindo por sua vez os mesmos efeitos, o que determina a sua essência.

    Os detalhes apenas alteram a aparência.

    Isto nos mantém na ilusão, pois olhamos a aparência e não a essência e vemos desiguais o que intrinsecamente é igual.

    Mais tarde falo mais.

    []s

    Robson

    (1) Estou na Terra do William, em Souzas.
    (2) Logo vou devolver seu blog, não se preocupe tanto.

    ResponderExcluir
  5. Talvez como diria meu amigo Einstein se não conhecemos o inicio ou o fim do Universo é muito relativo dizer que existe um centro, cada um tem seu lugar e deve tentar ocupa-lo da melhor maneira sendo o centro do seu próprio Universo sem se achar o próprio universo...
    William Robson
    ----------------------------------------------
    Só que, se o fluxo escuro for o que eu estou considerando que possa ser, ESTE universo tem centro.

    []s

    Um aprendiz
    Apenas a Verdade prevalecerá
    Paz, saúde e felicidade a todos

    ResponderExcluir
  6. Hosaka san,

    Esqueci de dizer que, quando se diz que algo é IGUAL, não se diz que é O MESMO.

    []s

    Um aprendiz
    Apenas a Verdade prevalecerá
    Paz, saude e felicidade a todos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Hosaka ! Ainda está ardendo muito essa tua buzanfa de católicuzudão ? Faça como o papa nazista: de meia em meia hora leve uma enrabada de linguiça do Hanz Steuler ( o guarda suiço do Vaticano ) ,hehehe . ...

    ResponderExcluir