Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2011

Blu-Ray: Os Agentes do Destino

O Adilson vive afirmando que a Santa Tereza é uma defunta e que, portanto, ela não pode consertar o micro. Quem acompanhou o drama da Srta Nihil na metade desse ano percebeu que os técnicos de computadores que estão bem vivos também não ajudaram muito. Finalmente, foi o Robson que apresentou uma nova forma de apresentar o problema: um micro que funciona e outro que está quebrado é essencialmente a mesma coisa, ambos têm um monte de preon.

O filme que vi é essencialmente católico, fala dO Cabeça que escreveu um plano para nossas vidas, e colocou um pequeno exército quase invisível para nos vigiar e garantir que realizemos toda a tabela do plano, se o plano é bom ou não, isso não cabe à nós nem aos agentes do destino questionar. Ou seja, a porta do livre arbítrio sempre esteve à nossa frente, só podemos abri-lo, quando tivermos uma vontade forte o suficiente para sair do plano dO Cabeça. O filme não é lá grande coisa, se comparado ao X-Men, Avatar, A Identidade Bourne, Salt, Sherlock Holmes, entre outros, mas consegue trazer a clássica pergunta: o Adilson está seguindo o plano dO Cabeça, o Adilson é um agente dO Cabeça ou o Adilson é O Cabeça?

Eu gosto muito do modo católico de adorar O Cabeça através de milhares de imagens, alguns se reportam ao momento histórico em que O Cabeça se fez passar por Agente e outros são ícones que vieram depois do Agente do Destino como Santa Tereza de Ávila, e são exemplos inspiradores. O Padre José sempre me ensinou que o verdeiro católico não é aquele que é devoto a esse ou aquele santo, mas sim o que repete o exemplo que eles deixaram. Paulo VI proclamou Teresa de Jesus como Doutora da Igreja, foi ela que lembrou do voto de pobreza nos monastérios e tentou resgatar tal prática no século XVI. Eu já não preciso fazer o voto de pobreza, tenho poucas roupas, moro num porão sem fogão, geladeira, armário, tenho um micro e uma conta no Blog da Selma. E consertar a Igreja não está nos meus planos, principalmente porque não tenho a menor ideia de como convencer o Papa Bento XVI a fazer a missa em aramaico da maneira como o Adilson reinvidica. E como também não sei como consertar o micro, escolhi a Santa Tereza para me socorrer, quando percebo que esses técnicos de araque só estão me enrolando.

4 comentários:

  1. Hosaka e o 233 foram fazer um churrasco. O 233 levou o carvão e o Hosaka levou a linguiça.

    ResponderExcluir
  2. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisa velhas já passaram: Eis que tudo se fez novo". (2 Cor 5.17).

    bom ano novo para todos !

    ResponderExcluir
  3. Paulo continua por aqui detonando o Rivailismo.
    Escreveu o anônimo (que não sou eu):

    "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas JÁ PASSARAM: Eis que tudo se fez novo."
    Ora, se estar em Cristo significa ser nova criatura (no original, NOVA CRIAÇÂO), então, se tudo já passou, como ter de reencarnar para consertar o que fez de errado?
    Positivamente, o NT detona as ideias de Rivail, sim, de Rivail, porque espíritos não ditaram ou revelaram nada, porque não existem.
    233.

    ResponderExcluir
  4. P.: Se existe o livre-arbítrio, por que o Emperucado não decidia deixar de ser
    V-V-eado e charlatão?
    Resp.: Porque ele gostava muito de serenrabado e de enganar otários.
    Claro, claro...sem sombra de dúvida!

    ResponderExcluir