Páginas

sábado, 26 de novembro de 2011

Uma nova física vem aí

Estive conversando com a Nihil e ela disse de estar defasafa da física, tendo chego apenas à matéria escura.

Eu respondi que a questão da matéria escura não está de maneira alguma defasada ou solucionada.

O que se observou é que rotação das galáxias tem velocidades incompatíveis com a quantidade de massa que se vê nelas, de modo que alguma outra forma de matéria há de existir para produzir tal efeito, que é devido à força gravitacional.

Também o fato das estrelas estarem em rotação síncrona, isto é, das estrelas mais afastadas girarem em torno do núcleo galáctico com a mesma velocidade que as estrelas mais próximas do referido núcleo, indica uma força gravitacional dezenas de vezes a que seria de se esperar pela quantidade de matéria que se vê, o que leva a chamar a matéria que não se vê de matéria escura.

No modelo que acabei desenvolvendo esta matéria está dentro dos buracos negros supermassivos que formam exatamente o núcleo das galáxias, ou seja, aparentemente estaríamos apenas subestimando a massa dos buracos negros supermassivos (caos para os gregos e judeus, abismo ou pralaya para os hindus) e não considerando a matéria dos fluxos de préons (éter para os gregos e mulaprakriti para os hindus) que permeiam toda a galáxia, este universo e o próprio Cosmo.

Também o modelo que desenvolvi indica que devem existir um ralo e uma ressurgência (como se fosse uma mina d’água) no universo observável, algo totalmente inesperado pelos modelos padrão (entre o ralo e a ressurgência existiria exatamente um túnel, como existe no olho de um furacão, entre o nível do mar e a tropopausa).

Só que, coincidente e surpreendentemente, foi verificada a existência de uma região que está mostrando-se exatamente desta maneira, conforme se pode ver neste texto, retirado do site http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=fluxo-escuro.
[O ralo cósmico para onde o Fluxo Escuro está fluindo fica em um ponto do céu entre as constelações de Sagitário e Hidra. Lá, os aglomerados de galáxias estão se movendo a velocidades extremamente altas em comparação com aglomerados de galáxias localizados em outras parte do céu - algo que, acrescente-se, é totalmente incompatível com todas as teorias cosmológicas atuais.

Agora, Alexander Kashlinsky, um astrofísico da NASA, que foi quem primeiro observou o Fluxo Escuro, acaba de medi-lo a uma distância duas vezes maior do que havia sido possível até agora. E não vê motivos para descartar suas teorias.

"Isto não é algo que tenhamos nos proposto a encontrar, mas não conseguimos descartá-lo," disse Kashlinsky. "Agora, vemos que ele persiste a distâncias muito maiores - tão longe quanto 2,5 bilhões de anos-luz de distância."]

No dia 24.11 (antes de ontem) encontrei um artigo informando que um grupo de físicos provou um teorema em que a função de onda de Schrödinger deixa de ser uma ferramenta estatística (ver abaixo) para passar a ser algo geometricamente estruturado e fisicamente real (deixando a mecânica quântica em apuros), como se pode ver abaixo.
[A função de onda há muito tempo é interpretada como uma ferramenta estatística que reflete nossa ignorância sobre as partículas quânticas.
Mas agora um trio de físicos ingleses está defendendo a ideia quase chocante de que a função de onda na verdade é algo real, fisicamente real, e não uma probabilidade estatística.

Terremoto na física

Parece que "abalar" as bases da física não é uma expressão suficiente para dar conta do que essa proposta significa: "Eu não quero parecer hiperbólico, mas eu acredito que a expressão 'abalo sísmico' parece se aplicar bem a esse artigo," comentou o professor Antony Valentini, da Universidade Clemson, que não faz parte do trio que está defendendo esta ideia.]

Estes fatos, aliados à descoberta de que neutrinos se deslocam em velocidades superluminares (deixando a relatividade em apuros), o que foi confirmado com uma precisão bem maior em novo experimento realizado com muito mais precauções (ver http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=neutrinos-superam-novamente-velocidade-luz&id=020175111118), vão montando um quadro em que devemos assistir de camarote o surgimento de uma nova física, com os antigos modelos passando a fazer parte da história da ciência, e não mais da Ciência.
Paz, saúde e felicidade a todos.

Robson Z. Conti
Apenas a Verdade prevalecerá

Nenhum comentário:

Postar um comentário