Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Reset

Olá Pessoal,

Eu entrei nesta sala há algumas semanas para conversar um pouco sobre religião e, tendo em vista ter considerado que o 233 era um ateu desdenhando das posições dos que tinham posições teístas ou deístas (afinal ele disse que “Certo está o Peruquismo, errada está a NASA, errada está a ciência, ponto final. Cabeça de religioso = sinal de retardamento mental”) eu debati com ele de forma mais demorada.

Depois, com o andamento dos debates, passei a considerar que ele pode ser um paulinista, já que se fundamenta em Paulo e atribui hierarquia máxima ao que este teria escrito, superior a qualquer outra fonte.

Por outro lado atacou também aos protestantes (paulinistas em geral não o fazem) e à NASA (ateus não fazem isto).

Nas últimas décadas, com o andamento das minhas investigações passei a formar opinião a respeito de uma série de assuntos, físicos, metafísicos, sociais, políticos e filosóficos. Apesar de ter opinião pessoal, respeito a opinião e a posição alheias, a não ser que provocado a me pronunciar.

De forma geral não entro em debate a respeito de qual doutrina está correta. Para mim a doutrina correta é a que faz as pessoas se tratarem bem, mesmo que o sujeito seja ateu. Deste Deus cuida e não precisamos nos preocupar.

Quando vejo um ateísta arrogando-se intelectualmente superior e ofendendo aos que têm crença, como o Adilson fez, em geral debato com ele.

Como considerei o Adilson ateu, refutei-o e, com o andamento dos debates, passamos a uma discussão entre a doutrina das múltiplas existências (e mesmo da existência de qualquer espiritualidade dentro do ser humano) e a crença na ressurreição da carne.

Não era esta a intenção. Se ele não é ateu não pretendo confrontá-lo. Posso até apresentar os argumentos que me levam a ter a posição que tenho, mas não intenciono combater a posição dele, apenas apresentar a minha e o que me leva a tê-la (o que não me impedirá de responder a questões que ele apresente, o que posterguei, pois não havia base mínima para conversar).

Já se ele for ateu a situação é outra. Foi por isto que perguntei a ele se ele acredita em Deus. Ele não respondeu e passou a falar como um paulinista. Em função disto não pretendo debater pesadamente com ele e nem com ninguém que acredite na existência de Deus.

Pretendo apenas mostrar meu ponto de vista e, de acordo com o andamento dos debates, esclarecer porque a minha posição é a que é, sem desmerecer a nenhuma das demais, desde que não seja contraditória com a existência de Deus.

Já há uma base mínima estabelecida e, para não estourar a página de abertura do blog, não mais pretendo colocar postagens longas a respeito de física como artigo, se necessário colocarei as figuras como postagem e o texto como comentário.

Paz e Felicidade a todos.

Um aprendiz
Apenas a Verdade prevalecerá

26 comentários:

  1. Olá pessoal,

    Agora que uma base mínima foi estabelecida, posso atender aos repetidos pedidos do Adilson e interpretar duas frases.

    A primeira, “És pó, e ao pó tornarás”,

    (1) em sentido restrito indica que as substâncias orgânicas de matéria bariônica ou diferenciada (prótons, nêutrons e elétrons), de que o nosso corpo físico é constituído, serão degradadas após a saída da consciência incorpórea dele, com a vitória da entropia mesmo no curto prazo, conforme prevê a segunda lei da termodinâmica para o longo prazo, inevitável neste último caso, conforme a referida lei;

    (2) em sentido amplo indica que os inevitáveis ciclos que governam todas as estruturas vão reduzir, mesmo em prazos extremamente largos, de milhares de milhões de bilhões de trilhões de quatrilhões de quintilhões de sextilhões de anos terrestres atuais, a própria matéria bariônica à matéria primordial e indiferenciada (préons), com a inevitável vitória da entropia no longo prazo, em conformidade estrita com a segunda lei da termodinâmica, que prevê degradação inevitável da energia, ou seja, entropia crescente em sistema fechados.

    A segunda frase, “Os mortos não sabem de coisa nenhuma”, indica que aquele conjunto de estruturas e tecidos biológicos, que em geral chamamos de corpo humano, no qual não mais se encontra a consciência incorpórea (como se fosse a CPU), não sabe mais nada, pois seu cérebro biológico é apenas uma interface (o exemplo mais acessível a leigos talvez seja um modem) entre a referida consciência e o restante do corpo humano (que tecnicamente seria um atuador mecânico, que na linguagem leiga seria como o braço mecânico de um robô ou o próprio robô sem a CPU).

    Seria como tirar todos os dispositivos de memória de um PC desmontado e sucateado. Ele não mais saberá nada.

    Paz e Felicidade a todos

    Um aprendiz
    Apenas a Verdade prevalecerá

    ResponderExcluir
  2. Robson, você é brilhante,mas espero que não esteja se orientando realmente, pelo Adilson,uma criatura um tanto...hã...rarefeita. (hahahaha...!)

    Eu gosto de Física- mesmo sem entender,porque gosto de poesia.
    E vejo no caos dos eventos,um tipo de construção poética.
    Uma literatura contemporânea,e sem núcleo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Nihil (e olá pessoal),

    A ideia não é o Adilson.

    Tanto que disse que nem pretendo debater pesadamente com ele não sendo ateu (que foi a impressão que inicialmente tive pela primeira réplica dele a um comentário meu).

    É uma perspectiva muito mais ampla que me orienta, pois a minha atual opinião sobre o mundo e suas coisas foi gerada após uma investigação que durou algumas décadas.

    Nisto eu acabei chegando a algumas conclusões com fundamento em fatos e em lógica, o que me levou exatamente a considerar que as coisas são de determinada maneira simplesmente porque são lógicas, ou seja, não creio porque é absurdo e sim concluo porque é lógico e porque, apesar de todos os meus esforços e das consultas que fiz, não consigo perceber as coisas como sendo de outra maneira.

    Na verdade não tenho crença, no sentido de ter fé que algo seja de alguma maneira e sim tenho opinião fundada sobre fatos e raciocínio lógico.

    Apesar de ter opinião concordante com algumas partes que algumas ideologias que se tornaram dogmáticas (religiões) apregoam, eu não sou estritamente seguidor de nenhuma delas (e apesar de iniciado em uma e ser conhecedor de várias tanto na teoria -eu li os cânones delas - quanto na prática - investiguei pessoalmente os ritos e práticas das mesmas).

    Tanto que considero a própria Ciência hoje algo não muito diferente de uma religião, pois tem regras e ritos que muito se assemelham a uma.

    Em trabalhos científicos as pessoas são “proibidas” de se referirem a algo tido como sobrenatural atualmente, como se fosse uma espécie de apostasia referir-se a religiões concorrentes, mesmo que o pesquisador seja afamado.

    O exemplo disto é o que ocorreu com William Crookes, o inventor do precursor tubo de raios catódicos (o antigo monitor de computadores e das TVs), e o que acontece com o próprio Stephen Hawking, não muito querido na academia por questionar o modelo.

    Por algum tempo pretendo apresentar de maneira sistemática o que me levou a ter a opinião que tenho, a qual, em síntese, é a de que a atual separação que vemos entre física e metafísica, natural e sobrenatural, é apenas fruto de nosso desconhecimento e que é tudo igual, acima, abaixo e entre nós, com uma única lei regendo tudo em todo o Universo.

    Tenho a intenção de procurar fazer isto de maneira imparcial, ou seja, de preferência sem citar trechos de nenhum cânone, apenas fatos, fórmulas, equações, silogismos (a não ser que o assunto seja os cânones, evidentemente).

    Até agora citei trechos de cânones quase que apenas devido a ter entrado meio que sem querer em um debate a respeito das múltiplas existências ser ou não afirmada no cânone judaico-cristão.

    Isto em nada influencia a minha opinião pois, apesar do respeito que tenho pelas pessoas, efetivamente não me interessa quem falou o que.

    E evidentemente não me interessa também quem estas pessoas disseram que falou aquilo para elas ou se está escrito em algum lugar especial.

    Apenas se o que foi (ou é) falado tem lógica, ou seja, se não ofende à Razão.

    Quem faz afirmativas que ofendem à Razão ou nos pede que a abandonemos, ou ao bom senso, filho dela, não pode ter razão e nem bom senso, ao menos naquele assunto. No mínimo.

    Prefiro tentar ser um livre pensador.

    Ou, melhor dizendo, um pensador livre, sem ter de seguir os padrões comportamentais e de pensamento com que tentam colocar arreios nos que se dizem livres pensadores, assim impedindo que realmente tenham liberdade, pois se pensarem isto ou aquilo não serão mais considerados livres pensadores pelos seus pares, escravos das sofistas convenções em que estamos afundados na lama das falácias até os olhos.

    Então abdico de tentar ser livre pensador. Eu me contentarei em apenas tentar ser um pensador livre.

    Paz e Felicidade a todos.

    Robson Z. Conti
    Apenas a Verdade prevalecerá

    ResponderExcluir
  4. Aqui está uma pergunta que ninguém ousou fazer, desde o tempo do UOL. Várias vezes perguntamos se Adilson tinha cabelo, se era casado, se tinha filho e se trabalhava, mas só o Robson foi bastante original, perguntando se o Adilson acredita na mãe dele. Parabéns, Robson, eu tiro o meu chapéu para você!

    ResponderExcluir
  5. Bem, bem bem...eu bem que disse que a Nihil baba de admiração pelas bobagens do intelectualoide Phd em Superinteressante. Ao V-V e à Nihil se juntou agora o japinha que acredita que defunta conserta computador.
    Robson, você me força a chamá-lo de idiota. Você acha que alguém não sabe que a matéria do corpo humano se desfaz? Precisava três meses de ensaio para escrever essa bobajada toda? Para que algo tão óbvio estaria registrado na Bíblia? É esse o seu tipo de raciocínio lógico?
    Cara, qualquer um que não seja retardado e que entenda bom português (não é o caso do Vai-Volta) compreende que a frase bíblica diz respeito ao SER COMPLETO, e não somente ao corpo. Morreu, acabou tudo!
    Porém,segundo essa sua interpretação, quem pensa e sente é o corpo, porque se ao morrer deixa-se de pensar porque o corpo se desfez, então você concorda comigo: NÃO EXISTE ALMA OU ESPÍRITO.
    Mas não precisava escrever tanta tolice pseudocientífica. A Nihil baba de admiração por qualquer texto que ele não compreenda. É uma perfeita idiotinha. Escreva para ela que o paradigma epistemológico da idiosincrasia pré-socrática influenciaram cânones historicamente ligados ao positivismo neo-francês cartesiano anti-iluministas-marxistas-leninistas numa visão rousseau-keynnesiana de acordo com a teoria das supercordas e ela vai se arripiar de emoção.

    Hahahahahahah pra vocês.
    233.

    ResponderExcluir
  6. Corrigindo: arrepiar, quem fala arripiar é o galego.

    233.

    ResponderExcluir
  7. ...e enquanto isso, tentarei empinar como pipa nos céus do Brasil, o Contravocê.

    O Adilson está fazendo boa figura lá em cima...
    (fiuuu...)

    ResponderExcluir
  8. Olá Adilson (e olá pessoal),

    Eu já previa esta sua reação (você tornou-se muito previsível).

    Tanto que, no texto completo, o qual já estava escrito desde o dia 26.10, havia já a réplica a ser postada à sua resposta.

    Vou procurar restringir-me a postar minhas ideias, sustentar logicamente as mesmas com silogismos e equações e conversar com quem quer conversar.

    Debate exige argumentação racional e você está tendo um comportamento muito imaturo.

    A sua imaturidade o impede de perceber que a interpretação que publiquei não está em desacordo com nenhuma das crenças atualmente existentes, apenas com o materialismo que diz que a nossa mente é feita de neurônios apenas.

    Você tem agido de forma infantil, querendo se mostrar poderoso atirando farpas em todo mundo, o que, aliás, combina com a mentalidade que atualmente o domina ou que para nós apresenta, o de valentão rebelde sem causa dono exclusivo da verdade.

    Isto não vai fazer uma inverdade tornar-se verdade e nem vai levar ninguém a convencer-se de suas teses e sim o contrário, pois gera ambiente desfavorável a elas.

    E deixa de se achar. Eu publiquei os textos de física para mostrar a todos o motivo das minhas posições em relação a questões de filosofia natural (física), atualmente dominada por matemáticos cegos e ateus, o que foi assunto de debates com outras pessoas, e não com você.

    Apenas coincidiu que, para que o conteúdo da resposta à sua pergunta sobre os trechos bíblicos fosse apreensível a leigos, estes textos de física foram também úteis.

    Mas, como disse anteriormente ao Hosaka, você ainda não viu nada.

    Tem muito mais para ser postado e você deverá perceber que os textos de física pouco têm a ver com seus questionamentos e sim com questões mais gerais (ou quem sabe perceba, já que você aparentemente tem alguma dificuldade de percepção da essência das coisas, não tanto por uma questão de cognição, mas estar aparentemente tão preocupado em lutar contra tudo e contra todos do que em analisar com calma o que está diante de você).

    A confrontação belicosa entre correntes de uma mesma ideologia enfraquece esta ideologia por inteiro e somente interessa aos seus adversários e inimigos.

    Eu já havia dito que se você não é ateu não tenho a intenção de debater pesadamente com você. Fique bem e seja feliz.

    Paz e Felicidade a todos.

    Robson Z. Conti
    Apenas a Verdade prevalecerá

    ResponderExcluir
  9. Robson... para que você se situe de forma correta sobre a mentalidade religiosa do macacão 233, informo que, conforme ele já assumiu nos tempos de debates em outros locais, não é ateu mas sim calvinista.

    (para alem de ser o macacão que NÃO quer saber de debates sérios e a procura de "possiveis" realidades que formem a Lei da Criação/Criador... Não... isto para ele é o que menos lhe interessa já que seu fito alucinado
    é o de combater o Espiritismo/Espiritas (e de quando em vez os Catolicos) sem olhar a metodos ou argumentos leais e/ou corretos....

    De certeza que você já vai percebendo isto e quanto mais tempo tiver contato com ele mais vai
    confirmar esta realidade)... :)

    Boa dia p'ra você e restante pessoal
    JMiguel

    ResponderExcluir
  10. Miguel, gostaria de saber de você se leu a entrevista do IG com o Carlos Verezza, aquele canalha que é diretor do Frei Luiz e participa da fraude de materialização de espírito de médico alemão.
    Que é que você achou? Ele é maluco, ou somente impostor e V-V-eado velho?

    233.
    Obs.: Antigamente, chamar alguém de V-V-eado era ofensa, agora isso mudou. O Rick Martin confessou que sempre foi V-V-eado, como todo mundo desconfiava, e foi aplaudido de pé pelo auditório no chatíssimo programa da sapatuda Oprah. Acho que ele também é médium.
    233.

    ResponderExcluir
  11. Olá VaiVolta (e olá pessoal),

    O que o Adilson fez até agora está muito estranho.

    Pois aparenta-me que nenhum teísta ou deísta cometeria o deslize de postar um comentário como “Cabeça de religioso = sinal de retardamento mental”, que foi o que ele fez na primeira vez que me refutou.

    Isto é uma declaração de “eu sou ateu” tão escancarada que eu acabei entrando em confronto com ele, pelo perfil filosófico demonstrado.

    Só que, de repente, eu me vi debatendo com um paulinista que ficava citando trechos e mais trechos dos atos dos apóstolos, principalmente do Paulo.

    Mas o deslize já tinha sido cometido e, sendo inimaginável para um paulinista, a impressão que passei a ter é de uma pessoa que esqueceu qual personagem estava representando e trocou as falas.

    Ou seja, corremos o risco do Adilson não existir e ser apenas um personagem que debate usando mais de um Nick e em mais de um lugar. Ou isto ou ele é doido.

    Apesar das possibilidades da loucura dele não serem nulas, estou preferindo considerar mais viável que tenha sido descuido de alguém que assina desta maneira só para zoar, ou seja, uma molecagem de alguém com conhecimento suficiente para tanto e que deve estar se divertindo um pouco.

    Como discutir com seguidores de qualquer doutrina não faz parte das minhas características, este assunto para mim está encerrado.

    Já se ele se declarar ateu, ou se assumir outra identidade para brincar de outra maneira, então quem sabe eu me ocupe um pouco mais com ele (mas sem dar-lhe a importância que ele pretende, afinal está apenas brincando um pouco e quem está brincando não deve ser levado a sério).

    Paz e Felicidade a todos.

    Robson Z. Conti
    Apenas a Verdade prevalecerá

    ResponderExcluir
  12. Ando chata com o Adilson,mas como hoje é Finados (kkkkkk...) - serei diferente.
    Ele deve ser um morto que morreu, foi de rir.(fiuuu...)

    Admiro todos os setores do conhecimento,mas me interesso mesmo,é pela Psicanálise,pelas ciências biológicas e pelas artes.
    Aprenda mais com os que estão presentes.
    Terá um pouco a ganhar com isso.
    Não sou deslumbrada,só estou incentivando uma presença "do bem" nessa "casa".

    O blog é nosso,e eu gostaria que ele fôsse um sucesso de ibope.
    Pois um dia, voltarei a escrever muito no mesmo.
    Oxalá,esse final de dia te encontre em paz,se vc tem um coração que bate,mas não apanha.(rsrs...)

    ResponderExcluir
  13. Olá Nihil (e olá pessoal),

    Conforme você disse, pode ser que o Adilson tenha morrido no dia dos mortos...

    Vamos ver se ressuscita ou reencarna...

    Apesar de me interessar por quase tudo o que pode ser chamado de conhecimento humano, pois a filosofia é o próprio estudo (ou a ciência) do tudo, há áreas que me chamam mais a atenção neste momento.

    Tenho textos a respeito de assuntos outros mas no momento estou focado em cosmologia, cosmogonia, escatologia, astronomia, geologia, física de partículas, teologia e religiões comparadas (o que leva sempre um pouco de epistemologia).

    Pretendo ficar entre vocês ainda um pouco, não sei se terei tempo de tratar de todos os assuntos desta vez.

    Paz e felicidade a todos.

    Robson Z. Conti
    Apenas a Verdade prevalecerá

    ResponderExcluir
  14. ...e por falar em 233, existe pouca gente com conhecimento suficiente para bancar os diálogos que ele bancava aqui, com este nome, e ainda participar deste e de outros grupos de discussão com outra(s) personalidade(s).

    Isto não nos deixa muitas opções, ainda mais se considerarmos o universo de pessoas que acessam diariamente este blog.

    Em todo o caso vamos ver se ele vai ressuscitar dos mortos ou reencarnar do intangível e sutil mundo virtual...

    Quem viver verá...

    hahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahaha

    []s

    Um aprendiz
    Apenas a Verdade prevalecerá

    ResponderExcluir
  15. resposta para o macacão 233...
    ... a certeza que tenho é que você é que é um canalha que não olha a meios para atingir seu fins de anti-Espirita desvairado.... Desde a a deturpação dos factos, passando pela ofensa e calunia torpe, tudo lhe serve aos intentos de alucinado sem qualquer preocupação pela boa conduta inteleto-moral....
    -----
    Para o Robson...
    Olá... quanto ao 233, esse macacão existe mesmo
    e é um daqueles "religiosos (???)" que usa da sacanagem argumentativa para fazer a mente daquelas pessoas menos capazes ao raciocinio sensato e racional e por isto muito suscetiveis
    às "doutrinas" da escumalha que usa a Biblia para os pseudo elevar ao "paraíso" desde que lancem o odioso sobre todas as outras influencias....

    Aliás... a Drª. Selma, responsavel pela existencia deste espaço, tanto quanto julgo saber, conhece ele pessoalmente....

    Tudo de bom p'ra você e todos os outros,
    JMiguel

    ResponderExcluir
  16. O 233 "mórreu".

    Vamos ver se ressuscita ou reencarna.

    hahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahahaha,hahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahaha, e mais hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha...

    []

    Apenas a Verdade prevalecerá

    ResponderExcluir
  17. Bom, como o JMiguel teima em dizer que é cristão e que a Bíblia ensina a reencarnação, tenho mostrado textos bíblicos que dizem justamente o contrário.
    Jesus não desencarnou, o Consolador não é o Espiritismo, "Consolador" é má tradução, Jesus não se encontrou com espíritos no monte, não existe alma e muito menos pode ser imortal, Cristianismo é religião de salvação e o Espiritismo é religião de evolução e autossalvação, logo, uma nada tem a ver com a outra. O emperucado era um impostor, como são todos os que enganam os crédulos com a farsa das materializações.
    Essas verdades COMPROVÁVEIS pelos textos bíblicos que já postei são considerados pelo maníaco JMiguel como calúnias e mentiras, porque a ele não interessa a verdade. Ele crê mesmo que existem mares, florestas e cidades com habitantes voadores em Marte, embora diga que acredita na NASA. Só pode ser débil mental.
    O Hosaka bate palmas para o Robson, mas o que o PhD em Superinteressante não sabe é que para o Catolicismo, como para o Protestantismo e o Islamismo, os espíritos que se manifestam nos médiuns espíritas são demônios enganadores que se fazem passar por espíritos de mortos para enganar e negar a redenção em Cristo (nisso também não creem os islamitas e os católicos. Estes últimos porque acham que têm de passar pelo purgatório. Cristo, então, não lhes basta.
    Para os protestantes e para os católicos, os espíritas são endemomiados e servos de Satanás, e vão ser condenados ao Inferno, onde padecerão eternamente na companhia do Diabo e seus demônios.
    233.

    ResponderExcluir
  18. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ressuscitou... pois usa o mesmo nome, o mesmo "corpo", a mesma lenga-lenga de sempre e reassumiu o papel que aqui já representava para divertir-se.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Se, repentinamente, aparecesse, coincidentemente algum tempo após o sumiço do 233, "outro" participante, com outro nome, seria reencarnação.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Como é que ele vai explicar que disse que "cabeça de religioso = sinal de retardamento mental", sendo religioso empedernido?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Como alguém que teria se definido como um calvinista atacaria os protestantes, se ele mesmo seria um?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O que ele fala não faz sentido algum, está se divertindo às custas dos demais participantes do blog.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ele esqueceu o papel que devia representar e trocou as falas.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Fique bem e seja feliz com suas molecagens 233.

    Um aprendiz
    Apenas a Verdade prevalecerá

    PS: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,e mais KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  19. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Vamos lá, como diz a música: "233, mostra a sua cara, diz quem paga para você ser assim"...

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  20. ... o macacão 233 SEMPRE!!! tem levado com Biblia na cabeçorra para legitimar a D. Espirita... SEMPRE!!!... E já acontece ha uns anitos...

    ... mas como BOM!!!! macacão que é, finge que não é nada com ele e vem dizer precisamente o
    inverso do que ACONTECE NA REALIDADE...

    Nada de novo... macacão ontem, macacão hoje e... macacão ainda por uns tempos adiante, esse 233....
    (mas a seu tempo terá de deixar essa condição lastimosa... é inevitavel!!)....
    :)))...

    ResponderExcluir
  21. Data Venia, nobre representante do nobre povo de heróis do mar.

    O 233 não me parece efetivamente um macacão.

    E sim um molecão a divertir-se.

    A Selma não há de conhecê-lo, pois o próprio 233 tentou fazê-la lembrar-se dele em outros tempos e lugares há poucos dias.

    É apenas um personagem, um avatar, uma criação de alguém que interpreta outros personagens e que acabou trocando as falas enquanto debatia comigo, o que resultou em absurdos que não poderiam advir de quem tem a ideologia que ele diz defender.

    É um molecão a divertir-se apenas.

    []

    Aprendiz
    Apenas a Verdade prevalecerá

    ResponderExcluir
  22. Nenhum dos dois otários que acreditam em mediunidade rebate diretamente o que eu digo.

    "Pela graça sois salvos", o Cristianismo ensina SALVAÇÃO, nada de evolução mediante vidas sucessivas ad infinitum.
    Ensinou Jesus a Nicodemos:
    "Deus enviou seu Filho unigênito para que todo aquele que nele CRER não permaneça morto para sempre, mas seja ressuscitado por ele e tenha a vida eterna." João 3:16 interpretado, não segundo traduções capengas, mas segundo o grego.

    A Bíblia ensina, ao contrário das interpretações do Miguel copiadas de Rivail, que a nossa justiça não tem valor algum para Deus:
    "Mas todos nós somos como o imundo (Satanás, o anjo condenado, comparado ao leproso), e nossas justiças como trapo de imundícia ( pano de menstruação, no original); e todos nós caímos como a folha, e as nossas culpas, como um vento, nos arrebatam." Isaías 64:6

    Mas e a solução para essa condição humana? O próprio profeta Isaías profetizou a obra de Cristo:
    "Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; O CASTIGO QUE NOS TRAZ A PAZ ESTAVA SOBRE ELE, E PELAS SUAS FERIDAS FOMOS SARADOS.
    Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas Yaweh fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós." Isaías 53:5,6.

    Jesus morreu na cruz para salvar o pecador, nada de purgatório, nada de reencarnações. Quem crer será salvo, quem não crer será condenado.

    233.

    ResponderExcluir
  23. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Você diz kkkkkkkkkkkk que não acredita kkkkkkkkkk em reeencarnação kkkkkkkkkkkkk e eu não acredito em ressurreição de Adilsons kkkkkkkkkkkk.

    Eu aprendi durante décadas a descobrir o que está fazendo uma máquina de centenas de metros de comprimento e vários andares não funcionar observando detalhes inimagináveis à quem não é do meio.

    Além dos detalhes que eu já expliquei tem outros que estou observando e se você não voltar para o túmulo eu digo o seu nome e mostro porque.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Esta você perdeu.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  25. >>>> Jesus morreu na cruz para salvar o pecador, nada de purgatório, nada de reencarnações. Quem crer será salvo, quem não crer será condenado.
    233.
    -----

    este macacão 233 acredita mesmo nisto?...

    bom... mem primeiro lugar convem (re)lembrar ao macacão 233 que Jesus morreu nada na cruz. Ele desencarnou naquele madeiro e passados três dias já estava novamente DANDO SINAIS/ DEMONSTRAÇÕES DE VIDA... consulte-se nos relatos biblicos e facilmente se confirmará esta REALIDADE dos factos....

    depois... essa de Jesus "morrer" para salvar o pecador, é ideia que só cabe ainda em mentes com dificuldades em processarem um raciociocinio sensato e idoneo , pois que...

    ... essa exigencia/condição de um DEUS, PAI CRIADOR DE INFINITO-AMOR, torna-lo-ia num ser abjeto com manias tão monstruosas quanto as de um qualquer desses tiranos poderosos cuja barbarie manchou este planeta de injustiça e sangue inocente...

    ... tanto mais que, após o acontecimento que levou Jesus a ser injustamente executado pela 'ignorancia humana', no que concerne à questão "pecador/pecado", olhando-se para o registo comportamental da humanidade, esta continua passivel de CONDENAÇÃO, já que
    não reune as condições que Jesus apontou como necessárias para o merecimento da "salvação"....

    Assim... perante esta bem visivel REALIDADE, caso fosse aquela premissa "salvitica" o metodo "exigido" para o "pecador" ser "branqueado", este processo ter-se-ia mostrado ineficaz e, afinal, Jesus teria sofrido
    uma execução barbara sem gloria nem proveito para ninguem.... (apenas satisfaria o ego macabro de um deus com um sentido de (in)justiça
    sanguinario e psicotico....

    caramba... será mesmo que esse macacão 233 ainda não consegue enxergar um pouco mais do que pretende demonstrar nesse bamburrio acima e que Jesus categoricamente detonou na lição do samaritano que, por ser este detentor duma boa índole espiritual (veja-se que não foi por ser afeto a esta ou aquela corrente religiosa) é apresentado como condição/modelo que teremos de alcançar/seguir para merecermos a almejada vida eterna/salvação....

    Isto sim, é Doutrina grandiosa e verdadeiramente
    Divina...

    Mas vá lá o macacão 233 querer entender algo tão verdadeiramente Cristão... por enquanto sua peçonha mental não deixa...

    ResponderExcluir
  26. É isso mesmo, Miguel, você não aceita, isto é, não pode aceitar. Só quem é regenerado por Deus, quem renasce do alto, é que pode crer em Jesus:
    "Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia."
    "Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna."
    "Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão; e ninguém as arrebatará de minha mão."

    Para você, Miguel, Jesus era um impostor que fingia ressuscitar mortos que, na verdade, estavam só em estado cataléptico. Não morreu realmente e fingiu que ressuscitara dentre os mortos. Não era Deus, mas quando Tomé, ao vê-lo ressurreto, adorou-o e disse "Senhor meu e Deus meu", não o corrigiu. Você prefere aprender de Rivail, em vez de aceitar o que os discípulos escreveram. Direito seu.
    233.

    ResponderExcluir