Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

A partícula da criatividade

Ouvi dizer que em nossas cabeças existe um monte de neurônios, eles são responsáveis pelas nossas atitudes e pensamentos. Os do Robson estão inquietos e procuram respostas simples para coisas complicadas, os meus são bem acomodados. Claro que nem sempre foi assim, houve um tempo que eles me empurravam em direção à princesa, eles se esforçavam em roubar um abraço dela.

Mas o tempo é fatal. Tanto quanto eu, os neurônios envelheceram, surgiram novos problemas que não sei como resolver. Por exemplo, hoje eu não tenho a metade dos meus dentes, e assim não tenho como sorrir, expressar um momento de alegria. O que me restou foram as lágrimas, com elas eu sei que estou triste. Mas, nesse momento, eu não tenho lágrimas e nem sorriso, estou perplexo, eu vi uma mensagem do William, é mais um concorrente que ameaça a minha audiência.

No tempo que era eu, o Adilson, a Selma, a Srta. Nihil e o Sr Anônimo, eu não sentia nenhuma ameaça, mas agora eu vejo que existem dois tipos de neurônios. Os do Robson e do W illiam me questionam o que estou fazendo aqui, e isso me deixa muito feliz. Se eles são dotados de neurônios que funcionam, mas não têm a resposta, eu não tenho que me preocupar com os meus neurônios que não tem a menor idéia de qual era a pergunta.

3 comentários:

  1. Olá Hosaka (e olá pessoal),

    Não penso que estou procurando respostas simples para coisas complicadas.

    Estou é afirmando categoricamente que as coisas são simples e nós é que as complicamos.

    Tanto que em todo o universo existe apenas um tipo de estrutura, como foi já mostrado na “conjuntura simplificada”, postada no dia 26.10 neste blog (a maioria das figuras é da NASA, do USGS, NOAA e institutos de pesquisa, não inventei nada).

    O problema deste nosso estágio civilizatório, a sofística plena, é que assumimos tantas convenções, sofismas e falácias que não mais conseguimos reconhecer e validar logicamente as coisas, a ponto de ter gente em universidades aqui no Brasil dizendo que “a” é diferente de “a” (!) e sendo cultuado como um gênio em matemática mundo afora(!).

    Em linhas gerais isto quer dizer que as coisas estão tão misturadas que não mais distinguimos o que é válido e o que não é.

    Estou defendendo a tese de que nós já sabemos as respostas, mas não sabemos quais entre as que temos são válidas, em vista do quadro de total relativização, reducionismo e sofismo em que estamos mergulhados.

    Assim que passar esta fase de adolescência civilizatória (aquela a que chamamos de aborrescência imbecil, quando em humanos) as coisas clareiam.

    Por enquanto podemos dar uns toques e procurar mostrar os absurdos do que hoje é considerado conhecimento científico, muito mais um mito ou uma crença supersticiosa do que conhecimento da Verdade.

    []

    Robson Z. Conti
    Apenas a Verdade prevalecerá
    Paz e Felicidade a todos

    PS: (1) Você já pensou em procurar um dentista? A Selma é da área e pode orientar o oriental amigo.
    (2) Não entregue a rapadura, bota os neurônios para malhar. Apesar do que, não me aparenta ser problema neles e sim no costume, ou seja, bota eles para fazer outro tipo de exercícios, você pode estar usando-os (e bem, pelo que tenho acompanhado) apenas para alguns exercícios, tem de malhar geral, senão enferruja a parte em desuso.

    ResponderExcluir
  2. Olá, sr.Hosaka.

    Meus neurônios andam me traindo menos,mas agora há pouco,alguém me perguntou uma coisa óbvia que só entendi,dois minutos depois.
    Com nossa saúde mental terceiro-mundista, vejo que é cedo para eu querer que "os filhos de cisne saiam voando por aí"-
    escrevi um artigo sobre isso no blog do sr.William ontem.

    Seu ibope sempre estará garantido.
    Basta o sr.não parar de escrever.
    No gadget abaixo- as principais msgs acessadas,sempre são as suas.
    Quanto a mim, vou republicar um ou dois textos meus do mês passado.
    Para dar uma segunda chance de leitura aos blogonautas.

    Ainda bem que o sr.Robson está presente,pois minha série Turbilhão está "nos últimos capítulos".
    Meus temas polêmicos,sobre a realidade psíquica, retornarão em algum outro site,daqui a dez anos.
    É tempo agora,de eu usar os pensamentos que tive,para produzir melhorias em minha vida particular.
    O que ando fazendo.
    (Toma o complexo vitamínico Centrum, sr.Hosaka.O investimento vale a pena)

    Abs em vcs.

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de dizer ao Hosaka que não pretendo tomar o lugar dele. E nem da Nihil.

    Atualmente estou com um pouco de tempo e me demorando aqui porque os blogs têm problema com conteúdos mais extensos.

    Vou tentar deixar clara a minha posição mais rapidamente.

    Para não estourar a tela vou postar a parte do conteúdo sem imagens como comentário.

    []

    Robson Z. Conti
    Apenas a Verdade prevalecerá
    Paz e Felicidade a todos

    ResponderExcluir