Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Contraponto

Hoje é aniversário (94 anos) da revolução bolchevique de 1917. Não deu certo (como todos movimentos milenaristas acabou transformando a sua ideologia em ópio do povo das regiões que dominou).

Mas um pequeno detalhe me chama a atenção.

Pois muitos e muitos teístas e assemelhados morreram em nome de sua fé, porém com a certeza de que seriam recompensados do outro lado da vida, com paraíso, vida eterna, virgens, nirvana, transformação em deidade e outras benesses.

Só que os ateus comunistas morreram também aos milhões com a certeza de que não receberiam nada, com a plena certeza de que estavam dando a única vida, a sua única e solitária existência, apenas pelos ideais que tinham, o de construir uma sociedade mais justa.

Por mais enganados que pudessem estar, este desprendimento é desmedidamente maior do que o de quem faz a mesma coisa com a certeza ou apenas considerando que será recompensado.

Estas pessoas, por mais enganadas que pudessem estar, se submeteram a humilhações, condenações, excomunhões, exílio, perseguições, prisões, tortura e atrocidades mil, lutaram e morreram apenas porque estavam com a intenção de propiciar um mundo melhor para os outros, pois eles mesmos se danaram de maneira irreparável, no conceito deles, pois nada mais há após a morte em seu ponto de vista.

Há até uma canção católica que diz que “prova de amor maior não há, que doar a vida pelo irmão”.

Pois estes “comunistas ateus de uma figa”, como são chamados pelos seus adversários, fizeram exatamente isto com a certeza de não receberem nenhuma recompensa.

Por mais que estivessem enganados e por mais besteiras que tenham feito, um olhar imparcial pode verificar que é de admirar tal altruísmo e postura.

Paz e Felicidade a todos

Apenas a Verdade prevalecerá

Nenhum comentário:

Postar um comentário