Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

FlashGot para Firefox

Atualmente, estou usando o iPhone 4 sem Jailbreak, ou seja, não há como baixar vídeo do YouTube diretamente no aparelho, sem a ajuda do MxTube do Cydia. Isso não é caso de desespero, mas com 8 gb livre no aparelho, sobra pouca coisa para encher de entulho o iPhone.

O lugar mais popular do mundo para encontrar entulho eletrônico é o YouTube. Há videos memoráveis que valem a pena guardar no iPhone, como a campanha do deputado Tiririca 2222 ou aquele musical da Eliana em que ela canta "Vá tomar tubaina bem no meio da esquina".

Assim, hoje decidi pesquisar na Internet e descobri que existe um complemento para o Firefox chamado FlashGot. A instalação é rápida, mas ele pede para reinicializar o navegador. Feito isso, quando o navegador percebe que está numa página do YouTube, ele coloca na barra de ícones um desenho que lembra um pedaço de filme, esse é o ícone do FlashGot. A primeira vez que você clica nele, ele pede a pasta onde guardará o vídeo. Eu pedi para colocar na pasta de vídeos, e assim ele começa o download. A primeira vez parece demorar uma eternidade. Mas na medida que você vai usando, ele parece bem mais rápido.

O arquivo baixado tem a extensão .flv, e o iTunes não deixa arrastar o arquivo na pasta Filmes, pois ele sabe que o programa Vídeo não suporta esse tipo de arquivo. Eu tenho o programa OPlayer - na minha opinião, o melhor que já encontrei em matéria de vídeo no iTunes Store. Então, eu vou na orelha Aplicativos, seleciono o ícone Oplayer na seção Compartilhamento de Arquivos, de lá peço para adicionar o arquivo do YouTube, e o vídeo vai direto para o iPhone em menos de 1 segundo, se o arquivo for menor que 5 mb, e em seguida ele aparece na tela de compartilhamento.

Finalmente, aqui eu indico um excelente vídeo que eu vi ontem na televisão e que já está disponível no YouTube, você vai amar e copiar para o iPhone: http://www.youtube.com/watch?v=RTtcNP7lmUo&feature=pyv

Nenhum comentário:

Postar um comentário