Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

Dúvida: Find Me

por isabelafred » 16 Out 2011 21:08

Olá a todos! Me chamo Isabela e sou nova por aqui. Sou de Curitiba e estou morando nos eua a pouco mais de um mes!! N a s,emana passada achei um iPhone no metro daqui e deixei-o ligado para esperar a pessoa entrar em contato. Ninguem ligou e o telefone acabou a bateria..Coloquei para carregá-lo com carregador do meu iPad e não haviam nem ligado e nem bloqueado o celular.

Como aqui tem o recurso Find me para oiPhone 4, não quis usa-lo e tomar como meu, mas depois de um tempo resolvi resetar o celular e ver no que poderia dar, já que o mesmo ainda não estava bloqueado!

Resetei o celular e coloquei o recurso "mobile me" em meu nome e email. Entrei no site "me.com" onde se faz a busca e achei o celular, foi localizado em menos de um minuto. Neste site temos tres opcões: o dono do celular envia para a pessoa que o achou uma mensagem com alerta, bloqueia o celular, ou apaga todos os dados (reseta e o iphone fica como se tivesse vindo de fabrica). Uma vez que estava online e no meu nome, apertei a opçao resetar para apagar tudo permanentemente. Mas gostaria de saber se a pessoa que tinha acesso antes ao me.com (se é que tinha) pode encontrar o celular mesmo este estando resetado . (pois qd resetei estava no meu nome, resetou todos os dados, fotos, emails e msgs da pessoa, mas não sei se a pessoa tem ainda como ver a localização do iphone.) alguém sabe me dizer? Lembrando que esto9u morando aqui agora , n precisarei usa-l no Brasil, a nao ser em eventuais viagens.

Obrigada,

Isabela.

=========================

por Frank K Hosaka » 16 Out 2011 22:44

Antes de mais nada, tente identificar o número do telefone do chip, ligando para um outro celular. Vá até a operadora, e veja se eles podem entrar em contato com o verdadeiro dono.

Eu uso o iOs 5, e agora o localizador está amarrado com o iCloud. Fiz um teste, apaguei a minha conta do iCloud no iPhone, e o localizador não consegue localizar de jeito nenhum. Ou seja, para localizar um iPhone 4 a base de iOs 5, você precisa ter uma conta no iCloud ativo no iPhone bem como o serviço de localização. Creio que o raciocínio é o mesmo para as versões anteriores. Ou seja, quando apagamos o iPhone, apagamos também a sua localização. Isso é útil para apagar informações valiosas. Mas o procedimento não apaga o chip. Creio que é possível ver o número do chip através de Ajustes > Telefone > Meu Número.

Certamente que a operadora não vai abrir nenhuma informação sobre o proprietário daquele número, mas pelo menos a sua consciência vai ficar mais tranquila, passando o problema adiante. E se a operadora entrar em contato com o verdadeiro dono, e ele entrar em contato com você, peça a Nota Fiscal do iPhone 4 para saber se ele é o dono do aparelho, conferindo o seu retrato no RG e o número do CPF.

Mas se você está pensando em ficar com ele para sempre, não há nenhum problema. A Bíblia ensina que não vale a pena ser um bom samaritano, veja o caso de Jesus, ele curou um monte de leprosos, ele deu de comer a um monte de famintos, ele trouxe um monte de vinho numa festa de casamento, ele até ressuscitou alguns que estavam abaixo de sete palmos como é o caso do Lazaro, e o que ele ganhou com isso? Ele foi espancado, torturado, humilhado, crucificado e morto com uma dolorosa lança no meio da barriga. Não, não vale a pena ser um bom samaritano, é isso que a Bíblia ensina.

iPhoneMod Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário