Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Carta de um suposto vivo

Eu não tenho nenhum argumento sustentável que comprove a minha existência, pois não li a teoria quântica, a teoria da relatividade e nem as equações do movimento retilíneo uniforme. Eu suponho que eu existo.

Eu também não leio jornal, só leio os títulos apelativos, numa delas vi a manchete de que um grupo de homens não convencionais estavam protestando contra a homofobia, isto é, a prática da violência gratuita por motivo de repúdio aos não convencionais.

Eu suponho que sou convencional, pois não tenho estômago para ver dois barbudos se beijando, mesmo que sejam da Máfia ou da Rússia. A minha reação nesse caso é olhar para outro lado, antes que eu acabe vomitando, fazer de conta que eu não vi. Mas os rapazes da Av. Paulista pensam diferente, eles espancam até o ponto de fazer a vítima ficar vários dias na UTI. Isso para mim é caso de polícia, não vejo motivo para alterar a legislação atual dando mais ênfase à homofobia: qualquer ameaça física ou mental é crime. O problema é como melhorar a polícia que está mal equipada, mal organizada e mal remunerada para lidar com esse tipo de criminoso, e garantir os direitos mais básicos de qualquer cidadão, seja convencional ou não.

Enfim, eu também não sou filósofo, não sei como categorizar o meu pensamento, se é que tenho algum. Não tenho tanta gramática quanto a dona Maria ou o Sr Robson, mas é com as minhas poucas palavras é que vejo a âncora da minha existência, mas depois de tantas revelações que o Sr Robson andou escrevendo, sobre o neutrino ser mais veloz que a luz, eu tenho as minhas dúvidas em saber se ainda estou vivo.

Frank K Hosaka
fhosaka@uol.com.br (11)8199-7091 Diadema-SP

** Srta. Nihil, o meu irmão também reclama da conexão móvel da Tim. Aliás, nem o serviço de voz funcionou o dia todo, hoje.
**** O meu irmão conseguiu resolver o problema! Passou uma borracha no chip da Tim.

2 comentários:

  1. Mesmo assim,sr.Hosaka, tenho um celular que troca chip,e um deles,é o da TIM.
    É o meu primeiro,e ainda estou lendo o manual técnico.

    Então,a queda da conexão de dia, foi devido à operadora mesmo...que parece estar me dizendo sempre;
    se é por falta de adeus,Nihil,vá embora...
    e é o que farei.

    As prosas vistas no blog,agora, me lembram quando escrevi sobre "mundos paralelos" no gd do terra,-
    Na época, achei o tema fascinante,agora- não lembro mais.
    Gostei do seu recado,tipo mandando-nos olhar "para a realidade do país, e sonharmos menos"- vc e o Teacher são iguais em algumas coisas,mas cada um, ao seu modo.
    O caso,é que nesse lugar,podemos ser mais do que pessoas que vivem a triste realidade do mundo.
    Do mundo,que precisa de mais ...educação.
    (eu suspeito que ainda,teremos muitos professores de matemática e física, saindo das faculdades.
    Há crescente interesse nessas matérias)
    Transformei minha chateação com a "parte mórbida" da realidade,em lírica.
    Não vou publicar hoje essa "melancolia" aqui.
    Afinal,o "clima" está tão bom.
    Só o sr.mesmo pode dar suas "estragadas" nele,eu não.(kkkkkkk...)

    Finalizo, desejando um celular novo,ao seu mano.
    Um abraço.
    º
    º
    º
    Eu reeditei esse comentário duas vezes,e vi o senhor contar depois,em acréscimo,que ele passou uma borracha no chip da TIM.
    Uai,será que meu chip tá velhão,e eu não tô sabendo?
    Vou levar na operadora,para o pessoal dar uma "zoiada"...

    ResponderExcluir