Páginas

sábado, 10 de setembro de 2011

WAP

Há mais de dez anos que uso o protocolo WEP no meu roteador sem fio para conectar na Internet o meu Galaxy, iPad e o Netbook. Mas eu vi um comentário de que esse protocolo é vulnerável demais, e que o recomendável é usar o protocolo WAP na rede sem fio.

Para configuar o roteador, eu uso o navegador, usando o endereço http://192.168.0.1, lá ele pede a conta e a senha do administrador, e de lá vou na configuração da rede sem fio.

O roteador se reinicializa, e aí o netbook, o celular e o tablet não conseguem mais acessar a rede sem fio, é preciso reconfigurar todos eles. Feito isto, todos eles voltaram à rede sem fio, bem como à Internet.

O problema é a relação entre os equipamentos. O Galaxy tem um programa chamado WiFi File Explorer, e com ele é possível ver o conteúdo do celular usando o navegador do tablet ou do PC. Depois que mudei o protocolo de segurança, o Windows não consegue mais enxergar o que há no celular pela rede sem fio. Nada mudou para o Tablet da Apple e nem para o Ubuntu. Assim, gostaria de pedir ajuda à equipe do AndroidZ para fazer o Windows enxergar o celular, quando é utilizado o protocolo de segurança WAP, claro, se isso for possível. (Polinomio)

Frank K Hosaka
fhosaka@uol.com.br (11)8199-7091 Diadema-SP

** O fórum do AndroidZ está instável no momento, assim estou usando esse espaço para publicar quando ele voltar à normalidade.

** Eu sou são paulino. Nem tudo que tem olhos rasgados é um Hosaka ou corintiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário