Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sir Isaac Newton




Dez mil dificuldades não constituem uma dúvida.


Natura nihil agit frustra. [Regulæ Philosophandi]. A Natureza não faz nada
em vão.


A luz das estrelas fixas é da mesma natureza que a luz do Sol.



Eu consigo calcular o movimento dos corpos celestiais, mas não a loucura
das pessoas.


Construímos muros demais e pontes de menos. A unidade é a variedade, e a variedade na unidade é a lei suprema do universo.


Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que por qualquer outro talento. [Paciência... Paciência... Paciência...]


A verdadeira filosofia nada mais é que o estudo da morte.


A unidade é a variedade; e a variedade na unidade é a lei suprema do Universo.


A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento.


Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito.

Pensar, mas não agir, é o que gera o medo.


O mundo deve acabar por volta do ano de 2060. Ele pode acabar além desta data, mas não há razão para acabar antes.





Do meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilhosa disposição e a harmonia do Universo só podem ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e que tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta.




Maiores esclarecimentos: http://svmmvmbonvm.org/newton.pdf




(Selma)

26 comentários:

  1. Paulo detonou o Peruquismo no caminho de Damasco.

    Paulo viu uma luz intensa e ouviu uma voz dizendo em língua hebraica:
    "Shaul, Shaul, lamá zé tirddefeni? (Saulo, Saulo, por que me persegues?)

    Paulo não achou que era algum espírito desencarnado, porque isso não existe na crença dos judeus. Então, o que poderia ser? Com certeza um espírito da parte de Deus, um anjo, mas não um anjo qualquer, e a pergunta era sobre perseguição. O que Paulo perseguia? Paulo perseguia para prender e matar os do "Caminho", os seguidores de Jesus.
    Paulo, cego pela intensa luz, pergunta, certamente trêmulo:
    "Mi atá Adoni?" (Quem és, (meu)Senhor?
    "Anokhi Yeshua" (Eu sou Jesus)
    Ao usar o termo Adoni, Senhor meu, Paulo reconhece que se dirigia à divindade. Nem de longe qualquer ideia kardecista-peruquista de seres humanos desencarnados.

    O Vai-Volta tem capacidade para entender isso, tendo lido centenas de vezes as interpretações de Rivail? Claro que não. É uma besta em questões de exegese bíblica, tal como seu mestre, o professorzinho gay, Hippolyte Léon Denizard Rivail.

    ResponderExcluir
  2. Uma divindade é um ser desencarnado. Ou divindade tem carne?

    ResponderExcluir
  3. Qual a natureza do anjo? É uma entidade criada à parte? É puramente espiritual? Neste caso, como faz para se comunicar com os vivos? Se "materializa" realmente ou é só uma imagem que se projeta na mente do espectador?
    É "meio" material? Neste caso, se desgasta, transforma, etc, como a matéria ordinária?
    São tantas as questões!.....

    ResponderExcluir
  4. Será que o Adilson pode me responder porque não existem apaparições de "anjas", só de "anjos" , na Bíblia?

    ResponderExcluir
  5. É.. e nunca mais apareceu nenhum, né? Os anjos estão em férias de 2000 anos, melhor do que Ministro do STF... E o que andariam fazendo? Estarão "dormindo"? Serão acordados no Juízo? E depois do Juízo, qual será a utilidade destas, dividirão a Glória do Céu com os "Eleitos"?
    São tantas as questões!...

    ResponderExcluir
  6. no meu centro espirita tb se manifestarm espiritos pertubados

    ResponderExcluir
  7. Os saduceus não viam anjos, porque não criam neles.
    Quem vê é a mente, não são os olhos.
    A Bíblia fala de anjos com forma humana masculina, porque os anjos são descritos como uma espécie de guerreiros também. Por isso a forma masculina.
    Outro ponto importante é que, embora chamados de seres espirituais, os anjos possuem corpos, diferentemente dos chamados demônios, os quais são "entidades mentais", isto é, incorpóreas, por isso centenas podem possuir uma pessoa, e sua origem não é encontrada na Bíblia. A teoria de que seriam os anjos caídos não tem sustentação bíblica, pelo menos nos livros canônicos.
    Na concepção da igreja católica e na das igrejas evangélicas, os supostos espíritos de mortos do Espiritismo são na verdade espíritos demoníacos, porque os mortos não voltam.
    Esse assunto ainda merece maior análise.
    233.

    ResponderExcluir
  8. Perdi a postagem replica, vamos novamente:
    Naquela época só existiam os saduceus? Os outros viam então, apenas estes não viam...
    Eu creio em Deus, nunca O vi, eu creio nos Espíritos, nunca os vi... tem cente que não crê em nada, mas vive vendo "assombração"..
    Esta parte é complexa... Os anjos são corpóreos, então podem envelhecer, morrer, serem mutilados, uma vez que são "guerreiros", necessitam oxigênio, alimento? Onde vivem, em Nosso Lar? rsrsrsrs... Anjos tem sexo, qual é o sexo dos anjos, para que serve ter sexo "na Gloria", anjos são só masculinos, ou só os que apareceram foram masculinos, as "anjas", não costumam se manifestar aos humanos?
    Em todas as civilizações tb existiram mulheres guerreiras, os anjos são masculinos para combater quais outras entidades masculinas?
    Os demonios são seres mentais: então como conseguem atuar na matéria, através dos fenômenos físicos, como poltergeist, etc? seria através do perispirito? RSRSRSRSR...
    Os anjos são corpóreos e foram criados por Deus para combater os demônios, seres mentais, criados por quem???
    Qual a natureza do Diabo? Ele existe ou é lenda? Vive onde? É corpóreo como os anjos ou mental? Aliás, explique melhor o que é ser um ente mental.
    Realmente a ICAR e os crentes acreditam serem os espíritos que se manifestam nos centros apenas demônios. Eu acredito que o Flusão vai ganhar o Brasileirão, etc.. nem por isto, passa a ser verdade.
    Pq só os demônios podem se manifestar e os anjos não, ou não mais? E pq Deus permite assim?
    Aguardo a análise mais apurada, assim como as respostas...

    ResponderExcluir
  9. o burrão 233 (mehor maneira de se dizer que é um asno de enorme tamanho), em sua cegueira anti-Espirita doentia, nem se apercebe que acabou PRECISAMENTE DE MOSTRAR O QUANTO A D. ESPIRITA, NAQUELE MOMENTO EXTRAORDINÁRIO COM PAULO, ESTÁ ALI BEM DEMONSTRADA!!... Pois...

    ... sendo JESUS QUEM PROPORCIONOU aquele encontro e tendo o O Cristo passado pela carne em corpo de homem, lógico que QUEM estava ali questionando Paulo, só poderia ser mesmo O Jesus Espiritual... PRECISAMENTE AQUELE que morreu na carne (se desintegrou e virou pó) mas que continuou BEM VIVO em sua existencia Espiritual ETERNA!!!!!...

    Caramba... esse 233 devia deixar de conviver no meio de pessoas e ir viver com os burros já que seu cerebro está bem de acordo com o desses animais que olham para um palacio e só enxergam um amontoado e não uma construção meticulosamente estruturada...

    sim... grande asno esse 233... ENOOOOOOOOOORME MESMO!!.... :(...

    VV

    ResponderExcluir
  10. Paulo sabia (=cria firmemente, já que saber realmente só se aplica a poucas coisas)que não se tratava de espírito desencarnado, porque judeus nunca acreditaram nisso. Os saduceus não criam em espíritos nenhuns, logo, não acreditavam em anjos nem na vida após a morte. As outras seitas judaicas, como os fariseus e os essênios, acreditavam não na continuação da vida após a morte, mas numa vida futura, ou seja, que um dia haveria uma ressurreição, não acreditavam na sobrevivência da alma (sai-lhes o alento e eles tornam ao pó, nesse mesmo dia perecem todos os seus desígnios, salmo 146:4) porque não acreditavam em alma que vive sem o corpo. Os cristãos acreditam nisso pensando que é doutrina bíblica, quando, na verdade, é crença grega.
    Ao dizer "Senhor meu", em hebraico, Paulo estava querendo a confirmação do que pensava estar acontecendo: aquela luz era Deus falando com ele na língua do Antigo Testamento, a língua em que Deus falara com seu povo. Por isso o escritor bíblico frisou que o diálogo foi em hebraico.
    O marciano alado resolveu deixar de molecagens peruquistas e fez alguns questionamentos inteligentes, por isso vou responder a eles mais tarde. O galeguinho continua a não entender nem o que lê, nem o que escreve.
    É possível saber se existem espíritos? Não, não é. Mesmo que se veja ou ouça um espírito, não é garantia de que houve um fato real e não simples ilusão. Mas é possível saber que nenhum médium recebe mensagens de espíritos, bastando usar um pouco, só um pouco, de raciocínio lógico.
    233.

    ResponderExcluir
  11. o burrão 233 continua a querer "dar a volta ao texto" para que não se perceba que ali está bem explicito que foi Jesus QUEM questionou Paulo...
    e... não estava em corpo de "carne-osso-sangue"...
    logo... era Espirito mesmo... (pois que outra coisa haveria de ser?!?!?!)

    caramba... o 233 é burrão por não entender o que ali ocorreu e julga que todos os outros tambem são tão burrões quanto ele; e é macacão por querer à marretada desviar para "outros (des)entendimentos" o que foi descrito e, repete-se, está bem facil de se entender, ou seja...

    JESUS MANIFESTOU-SE EM ESPIRITO A PAULO!!!

    ResponderExcluir
  12. Jesus não se manifestou em espírito, porque Jesus É espírito, porque é Deus, ele não tem forma humana, ele TOMOU a forma humana no ventre de Maria e viveu entre nós. Após a morte vicária na cruz, Jesus ainda apareceu por quarenta dias, depois voltou a ser o que sempre foi:
    "No princípio era o Verbo (o LÓGOS a Palavra de Deus, ou seja, a força criadora e mantenedora do universo)e o Verbo estava com Deus, e O VERBO ERA DEUS. Ele estava no princípio com Deus, TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR ELE E SEM ELE NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ." João 1:1-3.
    "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós." João 1:14.
    Não existe na bíblia a ideia de espírito humano, ou alma, vivendo sem o corpo, por isso os judeus criam na RESSURREIÇÃO do corpo.
    A Bíblia não é espírita, ao contrário do que ensinou Rivail.
    233.

    ResponderExcluir
  13. grande retardado (ou burrão se se quiser) com doutrina para idiotas, esse 233.

    Na verdade, se quisermos ser racionais e não
    andarmos por aí a adorar um deus que encena enredos macabros e idiotas (que coisa mais estupida essa de se imaginar por um momento que seja que DEUS chegou a ser homem para ser assassinado vilmente por ignorantes que não sabiam o que faziam), temos que colocar Jesus tal como se apresenta à humanidade e que NUNCA foi o dizer-se DEUS, antes se disse nosso irmão já que FILHO do MESMO *PAI NOSSO*!! e em QUEM depositou o ESPIRITO DEPOIS DE TUDO (entenda-se SUA MISSÃO) CONSUMADO...

    Mas claro... não se vai pretender que nesta altura de sua ainda curta evolução o idiota 233
    queira perceber algo tal sensato e racional...
    ...ele, e outros religiosos da mesma estirpe apenas conseguem imaginar aquele deus aberrante
    que moldou um universo cheio de intrigas e enredos improprios até para telenovela de quinta categoria...
    nhac!!...

    PAI... PAI... PERDOA-LHES QUE ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM...
    (Jesus clamava para Ele proprio pois, segundo os idiotas 233's, o PAI (O DEUS) ERA ELE PROPRIO...
    que estapafurdio, essa ideia...

    vai de retro imbecil 233... VAI DE RETRO macacão!!!)....

    ResponderExcluir
  14. Pobre galego, que pensa que o Novo testamento é o "Evangelho Segundo Rivail".
    A morte vicária de Jesus está em todo o NT e também nos profetas. Acaso o galego já leu o cap. 53 do livro de Isaías?
    Jesus, o Verbo feito carne, era um homem e se referia a Deus como Pai dele, e os judeus entendiam muito bem o que isso significava: Jesus era uma das pessoas da divindade. Deus se apresenta na Bíblia como três pessoas (ou três funções): o Criador, chamado de Pai, a Palavra, chamado de Filho, e o Espírito Santo, proveniente ds dois.
    "Batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo."
    Isso é teologia bíblica, e ninguém tem de aceitar. O que não se pode fazer é rejeitar tudo isso e dizer que é cristão, como fazem os espíritas. E mais ainda: rejeitam o que a bíblia diz e usam livros que dizem trazer a "verdadeira mensagem"...só rindo. Quem interpreta a bíblia é porque não segue o que ela diz, e, por isso, tem de criar interpretações, como faziam os fariseus, criticados por Jesus por distorcerem o que estava escrito.
    Na bíblia não está ensinado:
    1)Reencarnação;
    2)Alma imortal;
    3)Inferno;
    4)Penas eternas;
    5)Purgatório;
    6)Salvação automática de crianças;
    7)Espírito humano com vida independente do corpo.
    E mais ainda: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem" é acréscimo. Jesus não disse isso. Como saber isso? Muito simples...lendo o NT inteiro. Mas isso é para quem sabe ler...
    Jesus disse sobre quem o entregaria: "Melhor lhe fora nunca ter nascido", logo, como pediria o perdão para os que o crucificavam? Seria contraditório. E se os espíritas não acreditam em perdão, como é que o galego vem com essa historinha? Haja contradição!
    233.

    ResponderExcluir
  15. Alguém explique ao galeguinho que "Vai de retro" não existe.
    A expressão latina é "Vade retro", tirada da Vulgata, no Evangelho de Marcos.
    "Vade retro me Satana." Afastai-vos de mim, Satanás." Foi dirigida a Pedro quando esse se insurgiu contra a revelação de Jesus de que seria preciso ser morto, como plano de Deus.
    233.

    ResponderExcluir
  16. o burrão 233 metido a macacão, rodopia formas interpretativas usando a Biblia segundo os interesses que julga servirem seus intentos...
    Tão depressa o que está escrito deve ser tido em conta tal qual está, como não deve ser considerado quando suas manobras de macacão estão perfeitamente desmascaradas pelos relatores biblicos.

    Na verdade, como já foi dito antes, Jesus NUNCA se disse ser O DEUS mas sim estar em PERFEITA SINTOMIA COM ELE, o que desde logo faz d'Eles seres totalmente distintos, como não poderia deixar de ser...

    Essa imbecilidade de querer que DEUS seja "uma entidade que agregra três", só mesmo já faz efeito no mundo dos que são incapazes de ver o quanto essa ideia é duma sandice impropria de homens com o tino bem estruturado.

    Eu, pessoalmente, não vejo qualquer dificuldade em entender que o conjunto Pai/Filho/Espirito Santo, sejam entidades distintas e com encaixe perfeito na CRIAÇÃO racional...
    Assim: Pai -> O Criador; Filho -> Jesus O Cristo Enviado; Espirito Santo -> Espiritos JÁ em estado de avançada pureza....

    Simples assim... (isto é, sem a estupidez de se considerar DEUS uma troika de mentes)... :)))...

    Quanto ao "vai de retro", eu nunca disse ao burrão 233 que estava a citar a Biblia.... Não
    estou não, apenas uso uma forma de dizer em português ao macacão para deixar de tentar
    invencionices interpretativas pois elas não lhe dão qualquer hipotese comigo (com eu, se enten der melhor assim).... :))....

    Agora... o que alguem deve explicar a este burraozão 233(eu já o fiz mas ele é burro demais para perceber) é que os galegos são pessoas nascidas na galiza que é um território Espanhol... Jamais ha qualquer possibilidade de um português ser considerado como sendo galego já que são realidades TOTALMENTE INCOMPATIVEIS!!!!!...

    Puxa meu... burrice no 233 é malapata que está bem enraízada e que não tem fim à vista... :))...

    ResponderExcluir
  17. no post acima onde se lê 'sintomia' deve ler-se sintoNia...

    ResponderExcluir
  18. no post acima, como todos sabem, onde se lê 'sintoMia' deve ler-e sintoNia...

    não que que houvesse muita necessidade de retificar mas...
    não custou nada faze-lo... :)...

    ResponderExcluir
  19. Quando é que o galeguinho vai criar coaagem de dizer sua posição sobre Marte e os marcianos voadores?
    Com quem ele fica, com a NASA, ou com as esquizofrenografias do emperucado?
    233.

    ResponderExcluir
  20. e como é NATURAL no macacão 233 quando se torna bem visivel a trampa que tem na mente, muda de foco...

    vai te catar macacão... vai comer capim asnozão... :)))...

    ResponderExcluir
  21. Coitado do galeguinho!
    Como é que ele vai sair dessa?

    Afinal, Bai-Bolta, Marte tem florestas, mares, clima ameno e cidades com marcianos voadores, como esquizofrenografou o impostor V-Veadão, ou é um planeta inóspito, com apenas pedregulhos, como ficou provado pelas fotos da NASA que todo mundo viu?

    Ora, ora...se o "maior médium" era esse fiasco, que diremos dos outros?
    Se o livro "Cartas de Uma Morta" só tinha mentiras, acaso vocês acreditam nos outros quatrocentos e tantos? Não seja trouxa como o Vai-Volta, dra. Selma. Jogue no lixo os livros do emperucado e ponha fogo nessa foto do impostor, faça uma faxina no seu consultório. Esse infeliz, além de V-V-eado e impostor, era mais feio que o capeta!
    233.

    ResponderExcluir
  22. heheheh... como se pode verificar o macacão 233 não percebe patavina da geografia terrestre e põe-se a falar de Marte...

    Quanto a F. C. Xavier... qualquer pessoa normal sabe inequivocamente que ele É(!!!) um Espirito milhares de anos mais evoluido do que tua mente
    putrefata...

    vai te tratar retardado...

    ResponderExcluir
  23. Pela resposta do galeguinho fanático pelo peruquismo, o livro do impostor é que diz a verdade sobre Marte. A NASA não sabe de nada!
    Aí, galeguinho, porque não envia um exemplar do "Cartas de Uma Morta" para a NASA? Assim os cientistas americanos ficarão sabendo a verdade sobre o planeta vermelho sem gastar um dólar e sem perder tempo com sondas enviadas a Marte.
    Aqueles cientistas da NASA são uns incompetentes. O emperucado é que sabia a verdade!
    Hahahahahahaha!
    233.

    ResponderExcluir
  24. mais um trabalho que expõe um depoimento que dá razão a muito do que é a D.Espirita mas...

    ... que não tem nada a ver com as publicações
    de cariz Espirita...
    O testemunho é de um filho de um pastor norte americano...

    (segundo o que é referido o livro está com muita saída... Eu já o tenho...)

    (...) - Eh, Colton, se virarmos aqui, podemos voltar ao hospital - disse-lhe. - Queres ir outravez para o hospital?
    Foi nessa conversa que Colton disse que tinha «saído do seu corpo», que falara com os anjos e que se sentara ao colo de Jesus. Sabíamos que ele não estava a inventar, porque nos disse o que nós estavamos a fazer noutra parte do hospital.
    - Tu estavas numa salinha, sozinho, a rezar; e a mamã estava noutra sala, a rezar e a falar ao telefone. (...)

    http://www.wook.pt/ficha/o-ceu-existe-mesmo/a/id/10952276

    ResponderExcluir
  25. link para o livro no Brasil

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192758594-livro-o-ceu-e-de-verdade-todd-burpo-e-lynn-vincent--_JM

    ResponderExcluir
  26. PENA DE MORTE e PRISÃO PERPÉTUA! Lugar de bandido é no fundo da cadeia, ou estrebuchando na ponta de uma corda!! Não se preocupe - quem não deve, não teme! Olá, Hosaka, muita ardência nesse teu turbulento rabicózinho de católicuzudinho ? hehehe

    ResponderExcluir