Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

ILUSÃO AMOROSA

"_Dizem que Lêda encontrou dois ovos de cisne num campo de jacintos,"- fragmento de Safo,sobre o tema mitológico "Lêda e o Cisne".

Abaixo, a minha poesia sobre essa bela história, escrita em julho.
Claro,nessa lírica,eu imaginei que eu era uma Garça.
E que o meu Príncipe,era o Cisne.



1.7.11

Com lindos pássaros eu sonhava
e você era a presença ao lado
com uma alvura inimaginada
morando sereno e merencório,no lago
de um bosque iluminado,

Presença triste,
Cisne feito Príncipe
eu passei a querer o mesmo que você
e em suas penas,eu vim a me perder
desejei estar sempre assim, e até o fim
do mundo acompanhar você
em seus poucos anos de sobrevida
e convosco a solidão dividir
e chorar e rir
das suas proezas aéreas, das suas proezas aquáticas,
numa coreografia afim
sem letargia,sem parada,
numa movimentação diafragmática,
sem pé, sem cabeça, nem rins,

Eu me satisfiz
em bailar só uma noite inteira
Não sei, o que irá acontecer no fim
- você já não se sente mais tão rejeitado,
os campos a florir
cuidarão dos nossos filhos enfim,
eu não te impedirei de ir,

Jamais terei asas para voar
Eu te desejo uma linda viagem
e a felicidade,

Um dia, os jovens alados irão se apresentar
a você
irão te acompanhar,
meu coração de mãe  muito,irá sofrer,
o amor irá de mim,se afastar
mais uma vez.

http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=cisnes&gbv=2

http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=garças&gbv=2

4 comentários:

  1. Ciclo de vida e de acasalamento de alguns pássaros:
    -Cisne- 40 anos, pode se "apaixonar" uma ou mais vezes.
    -Garça, 50 anos, monogâmica.
    -Cegonha,50 anos,monogâmica.
    -Grou, 50 anos, -quase todas as espécies são monogâmicas.

    A poesia, e os envios florais , continuaram a série iniciada no turbilhão 807, escrito em réplica a um texto da Selma entitulado "As razões do coração".
    Na mesma página- postei em destaque "Lêda e o Cisne-ou turbilhão 809".
    Os títulos referidos se encontram na lista à direita no blog.
    A lenda de Lêda e o Cisne, será doravante,meu "mito de referência" quando eu pensar em crianças geniais, ou em cidadãos adultos que são gênios.
    A poesia está também no blog "Terapia da Lógica".
    Sempre gostei de aves de grande porte.
    Certa vez,fiz um trabalho artístico para a escola, que foi uma figura cisneca preenchida de mosaico.( plagiado numa obra profissional, décadas depois)
    Se eu me imaginasse como Lêda-noiva do Tíndaro, em Tróia, - o Príncipe seria meu sedutor.
    Todavia, nos meus versos,eu não era uma noiva mitológica,mas era uma garça.(kkkk...).

    Oxalá tenham curtido.
    Bom domingo aos que "ficarem".
    ºººººººººº

    ResponderExcluir
  2. correção de palavra:

    cisneSca.

    ResponderExcluir
  3. Para escrever o primeiro comentário a essa poesia, pesquisei a vida dos pássaros de algumas latitudes.
    Esqueci de contar que a arara vive sessenta anos.

    Fiz "amizade" com esse nome.
    Em momentos em que todos diriam "papagaio" eu apareço com minha "arara!".
    (kkk...)

    ResponderExcluir
  4. Olá, HosakaAndréMalaSan. Ardendo muito esse teu rabu católicuzudo ? Faça como o teu papa : de 40 em 40 minutos ele leva uma enrabada do salsichón do Fritz Helmuth , o guarda suiço, hehehe ! Auf wiedersehen, guten nacht. ...

    ResponderExcluir