Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Que país é esse?

Tenho pouco tempo para ver TV, mas basta prestar atenção em qualquer telejornal para se ouvir notícias de pessoas morrendo em corredores de hospitais e mais recentemente ouvi o caso de uma moça que perdeu filhos gêmeos na porta da maternidade por não haver vaga no hospital. Casos como esses não são raros. Está cada vez mais comum crianças nascerem em bancos de salas de espera de hospitais, em bancos de metrô, dentro de carros de polícia, de bombeiros... Às vezes porque não houve tempo para a chegada em hospitais, as vezes porque a mãe estava a procurar por uma vaga em alguma maternidade.
Mas o problema não se resume somente às gestantes. O caos é geral: estende-se aos velhinhos, aos acidentados, a falta de despreparo dos técnicos de enfermagem, à falta de atenção das enfermeiras, ao interesse financeiro dos médicos mal pagos. Falta de equipamentos nos hospitais. Falta de salas. Falta de estrutura.
Infelizmente o problema também não é só da saúde, é também da falta de emprego na área da educação. Dos professores mal preparados e mal remunerados. Da falta de educação das crianças e adolescentes que chutam diretores e mordem professores e as mães dizem que não sabem de nada e ainda surram os funcionários da escola.
O problema também é do trânsito, da velocidade, da bebida, dos policiais muitas vezes corruptos. Das drogas, do tráfico. Da política. De alguns senadores, de alguns ministros, de alguns deputados, de alguns prefeitos, de alguns vereadores...


E hoje me deparei com essa notícia, com essa triste notícia....
Pois é, o Brasil está numa boa, dinheiro sobrando, tudo vai bem. Portanto, jogar 13 milhões fora não tem problema algum. Só uma pergunta... De onde vem esse dinheiro?




O Governo Federal vai investir 13 milhões de reais em uma estátua com a imagem do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, maior que o Cristo Redentor, que será construída em Brasília e servirá como monumento do patrimônio público. Na tarde deste sábado (11/08/2011), a Presidenta Dilma assinou a liberação do dinheiro para dar início à obra.

A assessoria do PT aplaudiu a rapidez da presidenta em liberar a verba para que a estátua seja construída o mais breve possível. O local exato da construção ainda será definido, mas a ideia é fazer o monumento ficar próximo do Palácio do Planalto e poderá ser visto de qualquer lugar de Brasília.

Na estátua Lula irá segurar uma estrela, símbolo do PT. No Senado Federal, os senadores petistas disseram que a estátua do Lula será, no futuro, uma das oitavas maravilhas do mundo.

http://www.g17.com.br/noticia.php?id=69



Sem comentários...
(Selma)

7 comentários:

  1. Ué, mas quem construiu Brasilia não foi o JK ?

    ResponderExcluir
  2. Selma, não encontrei tal matéria em O Estado, nem no Google. Você tem uma fonte mais conhecida do que esse "G17"?

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. O dinheiro vai ser metade pago pelo Palocci e metade pela 51 !!!!

    ResponderExcluir
  4. No Google vc encontra facilmente essa matéria. Recebi por e-mail de uma amiga e agora lendo com atenção, penso que pode não ser verdade... kkkk!
    Mas não sei não... Esse tipo de ideia brota facilmente das cabeças petistas ( que me perdoem os petistas)!

    ResponderExcluir
  5. Posso estar redondamente enganado, mas postagem recente leva-me a crer que o molequinho infanto-católicudo-anarco-comunista enlouqueceu (hebefrenia), ou anda muito perto disso...hehehe

    ResponderExcluir
  6. O G17 é uma paródia do G1. Sacanagem pura e notícias fake.

    Moro em Brasília, não tinha ouvido falar neste assunto mas confesso: me assustou! A estátua do JK deve ter uns 3 metros, no máximo, mas em se tratando de desperdício de dinheiro público e palhaçada do PT, tudo seria possível.
    Piada. De péssimo gosto. Tem gente criativa e desocupada no mundo!

    E a Selminha pregando peça na gente... quase enfartei! rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  7. O governo do molequinho infanto-católicudo-
    anarco-comunista Hosaka, o tal de PT, quer voltar a cobrar a CPMF ( com outro nome ). Pergunta: e o lucro fabuloso dos bancos, os roubos no INSS, o mensalão, etc. etc. O povo não aguenta mais tanto imposto !

    ResponderExcluir