Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

Quanta fé é necessária para ser ateu?

Numa matéria indicada pela Selma, a FGV conseguiu compilar o levantamento feito em 2009, concluindo que o número de católicos ainda é muito grande, cerca de 65%, e que há poucos ateus em nosso país. De acordo com o Sr Joseph, falta condição material para ser ateu. O nosso país ainda é pouco desenvolvido, não tem laboratório para estudar células, eletricidade, quando muito uma biblioteca para fazer consultas.

Imagine que você está passeando na praia, e lá na areia encontre uma mensagem assim: Adilson não gosta da Nihil, e você não vê ninguém na direita, na esquerda, nem atrás e nem na frente. No meu caso, eu entenderia que a Santa Tereza de Ávila estaria me alertando de que o Blog tem um problema e que eu preciso dar um jeito de consertar essa situação.

Já o ateu não consegue distinguir a assinatura de um santo e de outro santo. No caso do Sr Joseph, ele logo concluiria que foi o vento que escreveu aquilo, e acrescentaria na areia "Não faça como o Hosaka que tem medo danado de morrer", ou seja, ao invés de o ateu contemplar a beleza de uma mensagem, ele simplesmente emporcalha, leva a discussão para um patamar totalmente fora de contexto e de difícil previsibilidade.

Ou seja, quando você vê um católico se ajoelhar, não se preocupe, ele está começando a rezar, conversando numa boa com o santo que lho acolheu numa chuva de verão, ou algo semelhante. Já um ateu, é melhor sair de perto. Ser ateu é muito bom, mas exige muita fé para acreditar que o vento possa escrever algo sobre a Srta Nihil e o Srto Adilson.

Frank K Hosaka
fhosaka@uol.com.br (11)8199-7091 Diadema-SP

2 comentários:

  1. Sr.Hosaka,

    ...kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    (não segurei o riso.

    Bom almoço a vocês... kkk...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente,eu tinha mais paciência com ele.
      Fui bondosa prolongadamente.

      O que me aconteceu de "ruim" nos últimos tempos?
      Quando passei a ficar só nesse blog,fiquei "emotivamente dependente".
      Então, me tornei mais estressável.
      Antes,eu relevava sempre as críticas do "joão",porque "minha casa" era outra.
      Quando meu maior esforço passou a ser aqui, acabei ficando suscetível.
      Águas passadas.
      Tão cedo,o Adilson não irá reaparecer.
      Está agastado contra mim.
      Eu,todavia,não tenho escolha agora,senão ficar por essas bandas, "salvando tudo".
      Quando chegar a hora certa, avisarei para ele voltar.

      Excluir