Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O amor é lindo!




Ela é uma das pessoas mais ricas da Espanha – coisa de uns 3 bilhões de euros-, a nobre com mais títulos, 46, e provavelmente, a mulher com o maior número de plásticas malsucedidas da história. Mas nada disso importa.

As 85 anos, CAYETANA FITZ-JAMES STUART , a duquesa de Alba, vai se casar com um sessentão bem apanhado, funcionário da previdência social.
Como seus seis filhos são contra o enlace, a duquesa doou-lhes tudo em vida: palácios, obras de Goya, Velásquez e Rubens, imensas propriedades rurais.
Tudo para provar que Alfonso Diez “não quer nada, senão a mim”, diz.


Ah, como o amor verdadeiro é lindo!
O que vocês acham?




(Revista Veja –  2230 – “Gente”)






Selma

9 comentários:

  1. nossa mãe, que tribufú ! O cara no mínimo é dono de museu !

    ResponderExcluir
  2. Toma para ti os conselhos que dás aos outros. Thales de Mileto (624-556 a.C).

    Essas palavras do matemático, astrônomo e filósofo grego, para mim, são mais valiosas que o teorema das paralelas criado por ele.

    Já imaginaram se o ateu resolve seguir os maus conselhos que dá ao Hosaka?

    ResponderExcluir
  3. Aceite meus pêsames, minha cara amiga Selma. Ambos temos crenças que consolam nessa hora.
    Você acha que a vida continua após a morte e se refugia nessa esperança. Eu acho que tudo acaba. Como não é possível reclamar da não existência durante os bilhões de anos antes da concepção, não posso também reclamar do nada que vem depois da morte.
    Nada de trilhões de reencarnações com todas as canseiras e tristezas de cada uma delas, nada de sofrimento no purgatório ou no inferno.
    Só o eterno nirvana, o NADA. A única coisa certa que o preguiçoso Gautama, o Bundhão falou.

    ResponderExcluir
  4. Adilson querido... Acreditar em vida após a morte é algo que está dentro de mim, e não algo que veio de fora, adquirido através de leituras ou conversas. Sempre acreditei em vida após a morte, mesmo quando criança e assim cresci. Já fui católica, já convivi (e convivo) muito tempo com Evangélicos. Mas a crença de que há um mundo paralelo, onde vivem espíritos jamais me deixou.
    Não é preciso haver trilhões de reencarnações. Nunca Kardec nem ninguém disse isso.

    Acreditar que existe o "nada" após a morte é também interessante... Mas continuo a crer que existe vida.

    Se eu morrer primeiro que você, virei te contar... rsrs!

    ResponderExcluir
  5. Eu ensinei o Contravocê a meditar.

    Ele medita,lê o dharma do mestre Nagarjuna,vai no templo budista junto da Amélia,a muié dele (rsrs...),mas continua mantendo a estatueta da santinha em seu serviço,e descendo para Aparecida todo ano.

    Namu amida sri Santinho...

    ResponderExcluir
  6. Dra. Selma, se Kardec -não os espíritos, porque não existem- disse que o progresso é infinito, quantas reencarnações são necessárias até atingir esse estágio? É possível chegar ao infinito?

    Vamos falar dum número bem pequeno, comparado ao infinito: um trilhão elevado à trilionésima potência de milhares de séculos...tá bom assim?
    E você mal terá iniciado o percurso!
    É gostar muito de sofrer. Já pensou aturar maluquetinhas esse tempo todo?

    ResponderExcluir
  7. Pesquisa do Ibope mostra que 55% dos brasileiros são contra a união civil de homossexuais. Você acredita que o Hosaka é 100% a favor ? hehehe

    ResponderExcluir
  8. Essa madame é distinta e refinada.

    Se ele não casou com ela "por amor", casou para elevar a própria reputação.

    "O belo tem a duração de um olhar,mas as criaturas de nobres virtudes são belas para sempre."

    A assertiva acima- aplica-se ao caso.

    (ass.malú)

    ResponderExcluir
  9. um japones bem conhecido de todos saiu de Diadema e foi ao centro da cidade de são paulo, e com toda ingenuidade sai noite afora andando pelas ruas perigosissimas de sâo paulo.
    de repente um ladrão com um baita berro na mão pula na frente do Hosaka vinha andando de cabeça baixa e com toda tranquilidade aponta o revolver e diz: pare japones, o japones com simplicidade responde apontando dois dedos ao ladrão : impare.
    o ladrão abismado diz pro japones: japa burro não ta vendo q eu to te roubando, aí com toda a ingenuidade o japones deixa o ladrão com o berro na mão e vai saindo dizendo: então eu não brinco mais!!! hehehe

    ResponderExcluir