Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Qual era o QI de Einstein?

Inteligência Humana

Qual era o QI de Einstein?

Ninguém nos tempos modernos é mais sinônimo de genialidade do que  Albert Einstein. Ele explicou a gravidade e como ela impactou objetos celestes e as órbitas dos planetas.




Articulou a simbiose assustadora entre matéria e energia, quando ele colocou no papel a equação mais famosa da história: E = MC2. Sua imagem icônica popular - o cabelo fora de controle e língua de fora - é cimentada na consciência pública. Dizemos coisas como: "Claro, assim e assim, pode ser inteligente, mas ele não é nenhum Einstein", porque não outra comparação faria sentido imediato, para quem o ouviu. Einstein e a inteligência são usados ​​alternadamente.

Mas quanto inteligente  realmente, era ele? Alguma vez ele fez um teste de QI? Havia algo estruturalmente diferentes sobre o cérebro de Einstein que o resto da humanidade? Era fisicamente maior?
Ou será que ele de alguma forma, trabalhou   mais partes do cérebro do que qualquer outra pessoa? Por que seu cérebro produziu obras de gênio? Tais questões têm intrigado as pessoas por muitos anos, tanto que após sua morte, pedaços do cérebro de Einstein foram fatiados  e distribuídos em todo o mundo para os cientistas em busca de pistas para o seu brilho. Eles estavam dispostos a arriscar um sacrilégio (Einstein foi cremado, e não é inteiramente ninguém claro tinha permissão para preservar, muito menos dissecar, seu cérebro) para descobrir por que o físico mais famoso de todos os tempos foi capaz de ver tantas coisas que outros não viram.


Vamos dar uma olhada agora no cérebro de Albert Einstein - literal e figurativamente.


O que aconteceu com o cérebro de Einstein?
Corpo de Albert Einstein foi cremado após sua morte. Após a autópsia, o cérebro dele foi recuperado (ou roubado, dependendo do seu ponto de vista) pelo patologista Thomas Harvey., do Princeton Hospital.  Harvey esperava desvendar os segredos do que fez Einstein um gênio, enviando mais de 200 peças cuidadosamente preparadas  do cérebro para cientistas ao redor do mundo.

 Perto do fim de sua vida, ter tentado e não conseguido  encontrar os segredos mágicos, Harvey voltou com o cérebro de Einstein para  Princeton Hospital, dando-o a outro patologista , para realizar o mesmo trabalho.

Foi o cérebro de Einstein diferente do resto de nós?

Albert Einstein tinha um cérebro de tamanho médio. No entanto, Dra. Sandra Witelson, pesquisadora da Universidade McMaster, no Canadá, descobriu que a  fissura Sylvian  - uma característica comum que separa o lobo parietal em dois compartimentos distintos - era quase inexistente. Como resultado, o lobo parietal de Einstein era de 15 % maior do que um homem na  média de idade semelhante. O lobo parietal é responsável pela habilidade matemática de uma pessoa, raciocínio espacial e visualização tridimensional. No entanto, não foi o achado  suficiente para identificar se este é realmente o que fez Einstein um gênio.


Qual é a relação entre o cérebro e o gênio?

Os cientistas provaram que o tamanho de certas partes do cérebro, como o córtex cerebral e do lobo parietal, em particular, é uma melhor indicação da inteligência superior do que o tamanho de todo o cérebro. No entanto, o estudo do cérebro é cheio de desafios e os cientistas ainda estão tentando discernir como inteligência e gênio pode ser quantificado e estudados. Embora muitas teorias existem sobre o que faz uma pessoa ser inteligente, bem como inúmeros testes de QI padronizados e avaliações psicométricas para avaliar a memória de uma pessoa, linguagem e outras habilidades, muitos cientistas acreditam que estas realmente não determinar quem é um "gênio".

Muitos acreditam que a diferença essencial entre ser realmente inteligente e ser um gênio é ter criatividade de sobra para produzir algo anteriormente impensado.



Traduzido do site:






(Selma)

7 comentários:

  1. O fato de não haver muita diferença entre o cérebro de Einsten e de nós outros o que significa para você?

    ResponderExcluir
  2. Isso não sei , mas o Hosaka e um amigo estavam em um supermercado. Quando foram passar no caixa, a empregada falou: - Vocês estão juntos? Hosaka respondeu: - Não, por enquanto só namorando... hehehe.

    ResponderExcluir
  3. Eu andei lendo bastante sobre esse tema,nesses anos.
    Existe uma diferença entre memória e criatividade,mas uma não existe sem a outra.
    O quociente básico de inteligência,segundo dizem,pode ser aumentado até os vinte e um anos.
    Já tenho minhas dúvidas sobre isso, e suponho que o quociente de inteligência pode ser variável por toda a vida,embora eu acredite que ele aumentaria mesmo,mais formidavelmente,durante a infância e a adolescência-

    Na questão do Q.I- os "esteorótipos sociais" tem atrapalhado um pouco as pessoas.
    Tem cientistas esdrúxulos dizendo que "a inteligência das pessoas comuns não vai aumentar",mas esses aí,são "energúmenos".

    Claro que existe uma grande diferença entre nossa inteligência convencional e a inteligência do dr.Einstein,entretanto,a existência dele motiva-nos a cuidar mais da nossa esperteza,e do nosso conhecimento.
    Motiva-nos uma "esperança distante" no nosso potencial.

    E a encontrarmos nosso talento particular,pois todos temos esses talentos.
    Todos temos, mesmo- quem nos ama- sem nunca termos sabido disso.
    (fiuuuu...)
    Sem nem sonharmos,somos,ou já fomos "princesas" ou "príncipes" de alguém.

    Mas essa é outra história já comentada por mim, num texto de semanas atrás.

    Hã...bem que eu gostaria de ser gênio,para imaginar que filmes o sr.Hosaka está vendo,pois ele deve estar vendo vários.(haha...)

    Boa noite a vcs.

    ResponderExcluir
  4. Selminha, para mim isto é o segredo de Tostines:a pessoa é inteligente pq o cérebro é diferente ou o cérebro é diferente pq a pessoa é inteligente? Até que ponto a dedicação a uma "arte", produz modificações fisiológicas? Um bom pianista tem certas áreas do cérebro mais desenvolvidas por ter exercitado estas áreas, ou ele é um bom pianista pq coincidentemente nasceu com estas áreas privilegiadas?
    Beijo!
    Apareça no msn, to com saudades!

    ResponderExcluir
  5. Muitos daqui talvez nunca tenham ouvido falar de César Lattes, o maior físico brasileiro. Na opinião de Lattes, Einstein não passava de uma fraude, porque tudo que fez foi juntar o que outros separadamente já haviam feito, como Maxwell e Poincaré.
    Mas a humanidade é assim, vive macaqueando o que outros dizem ou pensam. No Brasil, idiotas que nunca leram um livro do Emperucado, que não entendem nada de Peruquismo, que nem sabem que o Peruquismo é contrário à sua religião vivem tecendo elogios ao falecido impostor.
    Einstein escreveu duas obras sobre a Relatividade e recriou, repito: recriou a fórmula de Newton que diz F=ma, que nada mais é, na realidade, que a tal E=mc2.
    E a quantas andam as propaladas, e amadas pelos espíritas, teorias de Einstein? Tendem a serem substituídas pela teoria das cordas, a qual explica, ou pretende explicar, o que a Relatividade e a Física Quântica não conseguiram, porque são divergentes.
    Einstein, que o gaúcho confunde com Eisenstein (este nome é que significa pedra de fogo), tinha , como muitos especialistas acham, a síndrome de Asperger, o que o tornava "excêntrico". Esse mal é uma forma amena de autismo. Pelos sintomas, eu também devo sofrer do mesmo mal. Gosto mais de ficar sozinho, tenho preguiça de me dirigir a outras pessoas, tenho impaciência quase incontrolável com professores que explicam mal etc. Outra coisa interessante: dificuldade de andar de bicicleta. São muitas as coincidências. Quanto às notas baixas de Einstein, não têm nenhuma importância. Já tirei nota baixa em matéria que eu tinha certeza de saber até mais que o professor, porque minhas respostas não concordavam com as dele, além de eu não ter paciência com assuntos dos quais eu discordava. Quer exemplo? A definição de número primo é " número primo é o que só é divisível por ele mesmo e por um". Agora eu pergunto: como é possível dividir por um? Dividir não é separar em partes? E quantas partes tem o número um?
    Quer outro? A teoria dos conjuntos diz que um conjunto A é subconjunto do conjunto B, se todos os elementos de A estiverem contidos em B. Diz também que o conjunto vazio, isto é, o que não possui nenhum elemento, é subconjunto de qualquer conjunto. Agora pergunto: se B, para conter A, tem de ter todos os elementos de A, como B pode conter o conjunto Vazio, se este não possui elementos?
    Como pode haver conjunto vazio, se os conjuntos não são contentores que podem existir sem conteúdo, como casa ou bule? Os conjuntos são, na verdade, análogos a uma floresta, a qual não existe sem árvores. Bule vazio existe, casa vazia existe, mas floresta vazia não existe, assim como um conjunto sem elementos, em Matemática, não pode existir.

    ResponderExcluir
  6. Pena o Historiador não estar aqui, para dar uma lavada neste demente...

    ResponderExcluir
  7. esse tal de 233 nos tempos do uol levava cacetada do vai e volta em sua cabeçorra disforme de retardado que vou te contar

    testemunhei prà caramba

    ResponderExcluir