Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

Galaxy S: um roteador WiFi para o iPad

Aqui em São Paulo é possível usar o serviço 3G no celular Pré-Pago. A Vivo, por exemplo, cobra R$ 9,90 por mês, claro que a velocidade não é nem a metade do que a gente experimenta na banda larga convencional, e a situação piora, quando você consome 20 mb de informação - nesse caso, a velocidade cai para 30 kb/s levando você esperar até um minuto para deletar uma mensagem na sua caixa postal. Assim, para aproveitar melhor o acesso à rede 3G, o melhor é evitar de baixar vídeos no celular.

Hoje, decidi colocar atalhos da Internet na tela do Galaxy. Ao invés de abrir o navegador, e de lá usar a ferramenta Favoritos para abrir o Blog da Selma, decidi colocar um atalho para o Blog da Selma na tela principal do celular. Só que o título saiu truncado, e eu não sei como alterar o título do atalho. Pesquisando na Internet, encontrei uma matéria muito bacana na página http://androidtech.com.br/o-ipad-acessando-a-internet-pelo-galaxy-s/

O meu iPad é de pobre, ele não tem adaptador 3G, assim ele só consegue navegar na Internet, quando estou em casa, quando se conecta ao roteador WiFi. Graças ao vídeo que indico nessa mensagem, hoje aprendi que posso fazer do meu Galaxy S um roteador WiFi para o iPad. Isso não resolveu o meu problema do título dos ícones na tela principal do Galaxy, mas pelo menos já sei como resolver um problema cuja solução estava a todo tempo no meu bolso.

O vídeo alerta que o roteador WiFi consome muita bateria do Galaxy S, mas eu rezei tanto, mas tanto, que a Santa Tereza de Avila decidiu arranjar uma nova bateria para mim. Agora, posso usar a vontade o meu celular, pois sempre carrego a minha bateria de reserva comigo.

Frank K Hosaka
fhosaka@uol.com.br (11) 8199-7091 Diadema-SP

------------------------------

A mão do Sr Joseph

Eu vi num dos comentários do Sr Joseph a história de uma moça que tentou bolinar um rapaz inocente com a sua mãozinha quente e silenciosa, mas o rapaz percebeu o que estava acontecendo, e ele advertiu a moça, gritando na frente de todo mundo "Peraí! Esse celularzinho é meu!"

A história é engraçada, mas, Sr Joseph, o que isso tem a ver com o Blog da Selma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário