Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

Cronista platônico

Prometi que não escreveria mais na Internet, e como todo bom católico, estou aqui para quebrar a minha promessa. Escrever é bom, ainda que a gente deixe escapar algumas insinuações que ofendam o orgulho de um e de outro. As insinuações são inevitáveis, por mais que você se esforce em escrever bonito, de maneira politicamente aceitável, sempre aparecem esses marcianos alados por aí que logo deduzem que não passamos de vagabundos a gastar os kilowatts e os gigabytes que fazem funcionar a máquina da Internet de maneira inútil, gastando tempo e recurso valiosos que melhor poderiam ser aproveitados para melhorar o mundo.

Então, é de se perguntar: e o que os marcianos alados fazem na Internet? Não são eles que contam a mesma história dos rapazes que foram fazer compra no supermercado?

Eu mesmo já escrevi, sempre do mesmo assunto, sobre o mistério que cerca o estado civil, religioso, profissional e cultural do Adilson 233, mas sempre tive o cuidado de colocar a vírgula em locais diferentes, já o marciano alado, nem isso faz. Ele parece um desses gaúchos que aposentaram-se precocemente por causa de diabetes ou por outra desculpa qualquer, e procura no meio das linhas de quem busca através do recurso virtual um amigo ideal e vai logo torpedeando com o seu protesto de que está indignado com a suposta maldade que ele encontrou no meio das palavras. Ora, que falta de bom senso. As palavras machucam bem menos que as pedras e a indiferença com que tratamos os nossos semelhantes, aliás são elas a principal arma para se buscar justiça ou conquistar direitos que eram impensáveis há pouco tempo atrás.

Eu estou embaraçado. A minha solução era me calar para sempre ou mandar o marciano alado cascar batata. Faz duas semanas que deixei de escrever, mas o mundo não melhorou em nada. Agora, chegou a hora de eu usar a segunda opção.

Frank K Hosaka
fhosaka@uol.com.br (11)8199-7091 Diadema-SP

7 comentários:

  1. Mundo Gay:
    http://terratv.terra.com.br/Noticias/Mundo/4201-375276/Soldados-holandeses-desfilam-em-parada-gay-de-Amsterda.htm

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que o sr."reconsiderou",sr.Hosaka.

    O sr.Marciano Alado,não precisa gostar de mim, mas se ele gostar, dos seus textos,e se ele gostar do senhor,então,está tudo bem.

    Em honra ao seu retorno,eu prometerei que -caso alguém a quem eu "chamei" semanas atrás aparecer,eu permanecerei.
    (eu tinha falado o contrário...)
    Mas,é só ignorar as críticas que escutamos,ou nem escutá-las.

    Não há necessidade de radicalismo nas atitudes.
    Viver em equilibrio,não exagerando nos sentimentos,é tão melhor.

    Só o amor,nunca é exagerado.
    Vamos transbordar de "bem querer"- pois isso nos torna mesmo,mais bonitões.

    Bom almoço a todos, e bom "dia dos pais"(não lembro, é ou não é?
    Ando desorganizada em minha agenda.)

    Estou indo a um compromisso agora.

    Até breve.

    ResponderExcluir
  3. Olá, AndréHosakaMala. Muito bom mesmo, trilegal, mas continua ardendo muito esse teu rabu católicuzudo ? Faça como o teu papa : leve de 40 em 40 minutos uma enrabadinha do Helmut Hans , o guarda do salsichón alemón, auf wiersehen ...hehehe

    ResponderExcluir
  4. Hehehe... Japinha, não precisava desaparecer por causa minha queixa sobre tuas mal traçadas linhas.
    Sobre fazer comentários sobre os rapazes no supermercado, o guarda-costas do Papa ou coisas assim, não tenho nada a ver com isto, não tenho tempo nem paciência para ficar repetindo mensagens. O que eu gosto mesmo é botar pilha na maluquinha, já que minha vítima preferida, a dona Marcella, não deu as caras por aqui. Sacanear o numeral também é uma ótima diversão. E não posto anônimo, o meu usuário/nick tem um marcianinho de icone.

    ResponderExcluir
  5. Oi Pessoas!

    Semana passada fiquei resfriada e devido à minha baixa resistência e ao frio intenso que fazia aqui, a coisa acabou se complicando e estou com uma tráqueo-bronquite... Espero ficar legal logo.

    Fico feliz com a volta do Hosaka, ele faz falta... E ninguém melhor que ele para falar de IPads, Android, HandBase e outras coisas parecidas.

    Abraços para todos. Fico feliz quando vejo vcs participando do blog.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia a vcs.

    É verdade,sr.Hosaka.
    O sr.Marciano Alado,e o sr.Fanbims,são cada um deles,um personagem diferente.

    Selma, oxalá vc esteja melhor.
    Todo mundo andou gripado aqui nas imediações também,inclusive eu.
    Vou renovar a vacina, em outubro.

    Ao sr.Marciano Antenado.(bah)
    Vc merecia ficar num blog de "joões".
    Onde seus melhores amigos fôssem o Adilson,o Contravocê,o Paspartur, o sr.Observador,a Lurdinha,etc,etc.
    Assim, vc ia ver o que era "agito".(KKKK...)

    Hã...um bom dia a vcs.
    Justamente hoje, que eu queria postar orquídeas, esqueci a revista em casa.
    Ficarão para depois.

    Por ora,então,até breve.

    ---

    ResponderExcluir
  7. é verdade sr. Hosaka, todo esse pessoal : Marciano, Fanbims, 233, etc. são todos uma só pessoa : srta. Maletona !

    ResponderExcluir