Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Blu-Ray: Nosso Lar

É um belo filme com um cenário bucólico e colorido e que conta a história de um médico que acorda no purgatório, onde sente sede, fome e muita dor. Depois de quinze minutos na escuridão, no meio do lixo, de garrafas, de poças de água, um retrato fiel de Diadema, eis que espíritos bondosos vem socorrê-lo e ele é arrebatado para o Nosso Lar, a metade do caminho entre a Terra e o Céu. Lá, ele recebe a trista notícia de que estava morto, sem falar do cardápio do café da manhã, do almoço e da janta.

Ele descobriu que o iPhone, o Android, e o Blog da Selma já tinham sido inventados desde o século XVI, mas levou um tempão para serem materializados na Terra, devido a um secular problema no processo de reencarnação: o inventor da ideia nunca conseguia lembrar do que havia inventado, só quando voltava no Nosso Lar. O nome do médico é Luiz, e descobriu que apenas duas pessoas rezaram por ele em toda a sua vida na Terra, ele ficou tão desgostoso que não quis saber de reencarnar. O problema não era a Terra, e sim o Nosso Lar. Então, ele decidiu o que nenhum médico ousou fazer, tanto na Terra como no Nosso Lar: estudar caligrafia, é o único médico de toda a Galáxia que tem letra legível.

Num dos serviços postais entre Nosso Lar e Chico Xavier, o Dr Luiz fez com que o mediúnico mandasse uma carta psicografada para Steve Jobs e uma outra para Selma, e assim surgiu o iPhone e o Blog da Selma no século XXI, na Terra.

Mas como todo espírito que se prese, o do Dr Luiz estava literalmente morto de curiosidade em saber  o que havia sucedido com a sua família carnal aqui na Terra, e como o governador de Nosso Lar estava muito contente com a brilhante ideia do Dr Luiz, concedeu o direito de ver a terra, sem passar pelo processo de reencarnação. Dr Luiz entrou de mansinho no quarto de sua mulher, e ficou pálido... bom, não vou contar o final, senão você não vai querer assistir,  o filme é muito bom, mas traz a triste notícia de que os problemas não acabam quando a gente morre, pelo contrário.

Frank K Hosaka
fhosaka@uol.com.br (11)8199-7091 Diadema-SP


4 comentários:

  1. Ahahahaha! Só vc mesmo, Hosaka, para fazer um resumo tão bem humorado de "Nosso Lar"! Mas pelo que eu li, o André Luiz não ficou só 15 minutos no umbral, e sim muitos meses...

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Por que o Hosaka tem o cabelo liso ? Ele usa japínha no cabelo, hehehe

    ResponderExcluir
  3. Li alguns romances semelhantes,da dona Vera.
    Foi na fase da curiosidade sobre as religiões- antes de eu me definir por uma- num dia de muito sol (o sr.o fez num dia de chuva,a gente sabe...kk...)

    Conheci Diadema,e apesar de achá-la mesmo "muito humilde"- gostei do "clima família" de lá,mas não pude frequentar a seita Tendai.
    O problema é a distância.
    Nunca vi um grupo budista como aquele.(tenho ido num templo mais perto)
    O Contravocê vai me vender a "lata-véia...",digo,o carro antigo dele,então, vou poder visitar esse,de Diadema, umas vezes.
    (hohohó!)
    Não sei se meu brother vai ficar a pé,ou se vai comprar um Fiat- um veículo de uma firma cuja sigla significa: "fui iludido,agora é tarde".

    (hahahaha...)

    ResponderExcluir
  4. Se me lembro bem, foram 8 anos no umbral, por ser considerado suicida inconsciente, por ser fumante e ter abreviado sua existência em virtude do vício.

    Att,

    Marciano Alado

    ResponderExcluir