Páginas

domingo, 24 de julho de 2011

BluRay: Rango, Sem Limites e Ritual

São três bons filmes, não é tão corrido como Desconhecido e o enredo é sempre previsível.  Rango é um desenho animado e fala de uma cidade habitada por ratos, lagartos, cobras, topeiras e outros bichos, e traz no enredo a profecia de que "quem controlar a água vai controlar tudo". Adorei o desenho animado. O Vladimir me alugou o Zé Colméia O Filme, eu só consegui assistir os primeiros quinze minutos, eu achei uma porcaria. Já quem gosta do Clint Eastwood, vai amar Rango, cheio de clichês do velho faroeste, com um final inédito: o bandido não morre no final do filme! Você vai amar esse filme.

Sem Limites é uma apologia ao consumo de drogas. Ao contrário de outras drogas, esse filme fala do AZT que custa 800 dólares. Geralmente usamos apenas 2% dos neurônios que existem no cerebro, a droga faz com que você use o resto. O problema é que ela funciona apenas 24 horas. Como a droga é muito cara, você tem que usar todo o cérebro para ganhar dinheiro e assim poder comprá-lo. Exsitem poucos efeitos visuais, mas quando eles aparecem, você vai ficar de queixo caido. Claro que todo drogado vê coisas, mas o legal do filme é que você pode ver o que drogado está vendo, sem a necessidade de pagar 800 dólares.

Ritual afirma que a Igreja Católica andou abrindo o curso de exorcismo. Um dos alunos passou quatro anos estudando no Seminário, pois queria se livrar do trabalho do seu pai, mas percebeu que ele não tinha a menor vocação para ser padre. Antes de abandonar tudo, um padre encaminhou o rapaz para Roma, para fazer um curso de dois meses sobre o exorcismo. O professor percebeu que o aluno estava pouco interessado na matéria, assim decidiu encaminhá-lo ao Padre Lucas (Antony Hopkins), mas ele também não conseguiu convencer o rapaz que os demônios existem. Antes que o aluno voltasse aos Estados Unidos, o diabo ficou aborrecido com o incrédulo, e decidiu matar o pai dele para obter um pouco de respeito do incrédulo. Graças ao diabo, assim conclui o filme, é que temos padres na Igreja Católica. O filme não chega aos pés de O Exorcismo, mas que o enredo é bom, ah isso é.

Agora, com licença, que vou dar um pulo no fórum do AndroidZ e de lá vou trazer um comentário sobre o Android 2.3 no Galaxy S da Samsung. Um bom final de domingo, e até daqui a pouco.

Frank K Hosaka
fhosaka@uol.com.br (11)8199-7091 Diadema-SP

2 comentários:

  1. Aquele bobalhão lusitano que acha que o Emperucado é que disse a verdade sobre Marte e a NASA é que não sabe de nada anda sumido. Será que está de lua de mel com algum fusileiro naval em alguma casa de campo sem computador? Não seria de estranhar, porque V-V-eadagem e Peruquismo sempre andam juntos.
    Eles dizem que o livre-arbítrio foi dado ao homem por Deus, mas justificam a V-V-eadagem como reencarnação de espírito que foi mulher na vida anterior. Então não é questão de arbítrio. O Bichaldo Frango não tinha como não ser V-V-eado. A culpa é da reencarnação.

    ResponderExcluir
  2. Você não sabe nada,Adilson.(?)

    O Contravocê foi embora para a Itália,sem motivo.
    Há dois anos,o curso de restauro de objetos artísticos,e do patrimônio histórico,vêm sendo dado aqui em Sampa.
    Antes,essa modalidade de conhecimento,só existia na Bahia,e em outras nações.
    Em algumas faculdades,é uma pós-graduação em Artes Plásticas.
    Aqui,está sendo tratado como formação de técnicos.

    Suponho que os formados, depois de três anos de estudos,aos finais de semana,irão trabalhar em museus, em escolas,e que irão colaborar também para a restauração de igrejas católicas,e de bibliotecas antigas.
    Como talvez,não há muito mercado de trabalho para os que se formarem, acredito que alguns deles,viajarão pelo Brasil inteiro, se fixando em outros estados,para poder ter emprego.

    ResponderExcluir