Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

Cine 6D

Nesse sábado, eu e o meu sobrinho Vinicius fomos para o Shopping Praça da Moça em Diadema e por R$ 8,00 por pessoa, experimentamos o Cine 6D por cinco minutos. Eles oferecem um óculos 3D, e apenas oito pessoas podem assistir o filme numa sessão.

O filme mostrava o labirinto de uma mina de algum tipo de minério, e você está dentro de caçamba que anda sobre dois trilhos. Na medida que a caçamba vai andando, você sente um forte cheiro de poeira. Aparecem morcegos por todos os lados, e quando eles voam sobre a sua cabeça, você sente o vento que eles fazem para cima de você. O emocionante mesmo é o itinerário da caçamba, ele lembra a montanha russa do Playcenter, a cadeira onde você está sentado acompanha o movimento da caçamba, você sente todos os trancos, as subidas e descidas da caçamba.

Eu me diverti a beça, já o Vinicius achou coisa de babaca.

Nesse mesmo dia, demos um longo passeio à procura de uma lanhouse em Diadema. Foi difícil, mas conseguimos encontrá-lo. Lá, baixei o filme Desconhecido em www.idevicefilmes.com.br - comecei a baixar às 18:00 hs, só que o administrador disse que a lanhouse iria até 18:30 hs. Às 18:30 hs, pedi para o administrador mais 10 minutos, ele não gostou nada, mas disse que iria dar uma colher de chá. O filme tem 1,4 gb, mas ele foi baixado na impressionante velocidade de 375 kb/s, lá em casa só consigo 50 kb/s em média, ao invés de meia hora, eu precisaria de oito horas para baixar todo o filme.

Copiei o filme num pendrive, paguei R$ 2,80 (a sessão custa R$ 3,00 por hora, mas eu peguei o finalzinho do expediente). Chegando em casa, passei o filme do PC para o iPad. No entanto, no iPad eu tenho uma cópia de Meu Maldito Preferido e queria passar para o PC. O iPad não permite fazer isso no ambiente Windows. Assim, fui no ambiente Umbuntu 11.04, e lá consegui encontrar a pasta onde se encontrava o filme no iPad.

Foi tão fácil que decidi escrever duas mensagens no fórum do iPad: Como baixar filmes do www.idevicefilmes.com.br
Ubuntu 11.04: copiando mp3 e mp4 do iPad para qualquer PC

De noite, levei o Vinicius para a casa do meu irmão, onde cheguei na hora que um rapaz estava entregando uma pizza de calabreza. Foi um sábado divertido, barato e proveitoso. E o seu, como foi?

Frank K Hosaka
fhosaka@uol.com.br (11)8199-7091 Diadema-SP

Um comentário:

  1. Sr.Hosaka, eu fico "comovida" com a semelhança de nossas vidas prosaicas.
    (espero que lhe agrade pensar que vive "prosaicamente"- se não gostar,posso retirar o elogio)

    Por fora, "cheios de querer" parecemos,mas na verdade, vivemos envolvidos com a "delícia do dia a dia"-

    E é chip para todo lado, agendas,bilhetes, filmes, folders, parentes,amigos.
    Me ensinaram que posso usar um pendrive,se eu quiser armazenar meus melhores escritos,- ou seja,aqueles que eu gostaria que entrasse para a história,que são as poesias.
    Estou calculando que dia eu vou na Sta Ifigênia,ou onde for,para ter um.

    Minha coleção de mp3s está completa por enquanto,a não ser que eu desejasse também, ter uma coleção de cds de música erudita contemporânea,mas isso não existe em mp3.

    Só do sr.falar, eu consegui imaginar eu vivendo a experiência 6D.
    Assim que eu ver em algum lugar,vou entrar de cobaia.

    Eu não sabia que eu gostava de tecnologia...isso vêm aparecendo recentemente.

    Vou deixar uma colaboração de "boa semana a todos",mais acima.

    Bom programa Fantástico ao sr.

    ResponderExcluir