Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Apple Mobile Device USB Driver

Eu queria publicar duas fotografias no Blog da Selma que estavam no iPad.
A maneira mais fácil de pegar fotos do iPad é pelo Ubuntu, ele abre duas pastas no Desktop, uma com o nome de iPad e outra com o nome de Documentos do iPad.
O problema do Blog da Selma é que ele não aceita imagens do tipo jpg, e o meu problema no Ubuntu é que não sei como converter um arquivo jpg em png.

Assim, tive que voltar para o Windows 7.
Só que o Windows 7 não abriu nenhuma pasta do iPad na janela do Windows Explorer. Para consertar isso, naveguei em vários links pelo Google, e boa parte da solução era instalar o jailbreak, coisa que eu não quero fazer, principalmente porque o iPad ainda está na garantia.
Assim, fiquei navegando no sistema do Windows 7, até achar Dispositivos e Impressoras no Painel de Controle. Lá, encontrei Apple Mobile Device USB Driver, e com o botão direito pedi para executar Soluções de problema. Levou uns cinco minutos. Aparentemente, nada mudou. Tirei o cabo USB e conectei em seguida, até que apareceu um disco chamado iPad na janela do navegador de arquivos.

A próxima etapa é abrir o PaintBrush, abrir o arquivo jpg do iPad e convertê-lo em png na minha área de trabalho, e depois publicar no blog da Selma, mas perdi tanto tempo no Google e no Windows, que vou deixar essa tarefa para a próxima vez. Mas, se você souber como transformar jpg em png no Ubuntu, por favor, publique aqui.

Fórum do iPad

4 comentários:

  1. Sr. Hosaka, é fácil e rápido.
    Click na imagem para abrir.
    Vai abrir com o visualizador de imagens.
    Escolha arquivo, salvar como
    Embaixo vão estar as opções, o padrão é todas as imagens
    Mude para png e salve.

    ResponderExcluir
  2. Hosaka, vc está enganado pois o Blog aceita imagens jpg. Aliás, todas as imagens que tenho postado são jpg. Verifique melhor suas imagens.
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sr Católico,

    Acho que a cópia do meu Ubuntu é pirata, o meu vizualizador não permite salvar um arquivo jpg como png. O Sr conhece algum técnico em Ubuntu que possa consertar a cópia que eu tenho? Um abraço, Frank.

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar de Ubuntu pirata, hehehe.
    Acho que tem coisas que só acontecem com o Sr.
    Se eu fosse pentecostal eu levava o seu micro para fazer o descarrego porque pode estar endemoniado, hehehe

    ResponderExcluir