Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Quem é a Nihil?

Até pouco tempo, ela era uma admiradora incondicional do ex-professor de Sociologia do ex-GD Religião, e durante todo esse tempo ela publicou vários artigos tentando agrupar as mais belas fotos de orquídeas espalhados no acervo do Google, bem como escreveu com os seus dedos crônicas baseadas na complicada cultura budista, que fala de um camarada que tenta viver mas não consegue porcausa do enorme peso na consciência, ele tinha matado o seu melhor amigo, eu não lembro se foi acidente ou se foi por desgosto.

Mas é no Blog da Selma é que temos um pouco mais de informação: ela tem um PC quebrado, um Netbook que tem uma bateria que só dura duas horas, um celular com o chip da Tim e um aviso prévio a cumprir, ou seja, a Srta. Nihil é praticamente uma desocupada.

Ao invés de escrever cartas de amor ao professor, agora ela precisa aprender a escrever currículos que convençam a burguesia empregá-la, para poder consertar o micro, carregar o crédito do celular ou simplesmente comprar o pão de cada dia para ter o que agradecer ao Pai, ao Filho e ao Espíto Santo.

Como o Brasil passa por uma fase de forte crescimento, serviço é que não falta. Ela pode ser taxista, ajudando os turistas a encontrar hotéis e estádios onde serão realizados a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, ou seja, a primeira linha do currículo ficaria assim "eu sei dirigir".

Como a moda do Fast Food veio para ficar, onde só se come misto quente e espeto de churrasco, a segunda linha do currículo ficaria assim: "eu sei cozinhar"

Para quem comparou os textos da Srta. Nihil com os Boletins de Ocorrência publicados pela Dith ou os processos em trânsito nos tribunais (publicados pelo Dr. Ésio), a Srta. Nihil pode acrescentar a linha "eu sei ler e escrever". E baseado nos turbilhões que ela escreveu, ela pode enriquecer essa linha com a frase "e fazer contas".

Mas o mais importante é a advertência que a Dith deixou, quando viu o professor convidar a Srta. Nihil tomar tubaína bem no meio da esquina, e ela sempre lho agradecia. A Dith ficou revoltada com a Srta. Nihil, mas essa é uma virtude e que vai acrescentar muito valor ao currículo, escrevendo assim "eu sei esperar".

iFrank

6 comentários:

  1. Olá,sr.Hosaka.

    Começamos bem o dia,não?

    Você escreveu uma crônica.
    Incrível que deseje ver eu não aparecer mais no blog...
    Disse que estou escrevendo mais,porque não tenho "muitas atribuições".

    Agradeço o interesse especulativo que manifesta pela minha vida.
    Pelo menos, você pensa em mim, de vez em quando.
    Aproveitarei o ensejo para te contar que uns meses atrás,andou me fazendo uma acusação injusta.
    Deixei passar- porque ficaria chato comentar.

    Procure em seus títulos em destaque para o blog, entre março e abril,e saberá o que é.

    Eu deveria ter ficado com raiva daquilo.
    Mas não fiquei.
    Mesmo porque você tem visto que - alguém com um pouco mais de tempo de noite para a web...

    ...hã...hem...não pode ser aquela pessoa que foi cogitada.

    Mas, sr.Hosaka,está tudo bem.
    Eu fiquei esperando mesmo que alguém acrescentasse uma mensagem no topo do blog,porque eu queria acrescentar uma colaboração acima,e não queria me sentir culpada de tirar a poesia que o sr.Marciano Alado escreveu,da primeira página.
    Ainda bem que o sr.mandou uma pequena crônica.

    Já vou poder mandar minha pesquisa botânica,então.

    Pode ser que um dia o sr.vai gostar de mim.

    Não falemos mais nisso.
    Essas questões não me preocupam.

    Um bom domingo a todos do blog.

    (onde anda a Dith,sr.Hosaka?)

    ResponderExcluir
  2. Olá HosakaDithPegnoratto, gostou do presente pascal : um enorme "salsichón" do Helmut, o guarda "alemón" ? Auf Wiedersehen , guten nacht, hehehe

    ResponderExcluir
  3. Sr.Joseph Fambins (finalmente você se acertou com um nome), - então não vou mais te chamar de Poli,

    sr.Joseph Fambins-

    como vai sua... ... alegria?

    ResponderExcluir
  4. nada a ver com Fanbims, deve ser coisa do atheu gaúcho, amigo do Hosaka , que ficava o mtempo todo perguntando se ele estava com muita ardência!

    ResponderExcluir
  5. Relendo a crônica em destaque do sr.Hosaka,me deti naquela parte da "comparação" dos meus textos com os "boletins de ocorrência" da Dith,e com os processos "em trânsito" do sr.Ésio.

    Qualquer emprego no qual eu estiver,irá me brindar com experiências que servirão de conteúdo à minha escrita pessoal e artística,a ser continuada nos velhos cadernos escolares, no wordpad, ou em blogs.

    Porque é isso o que eu sou:

    uma literata.
    Que não deu muito certo em sentido profissional direto,mas sou uma literata-do mesmo jeito.

    Estou acima dessas críticas, infinitamente acima-
    - e sempre terei um certo orgulho de ser quem eu sou-ainda que ser quem eu sou não possa me dar um lucro imediato.
    Mas posso enfrentar a vida sim- e realizar alguns sonhos,sem passar vergonha.

    Não sei o que eu fiz para ser chamada de medíocre,pois tenho sido digna.

    E a Dith, de quem já tive ciumeira,foi uma amigona.
    Devido a ela,eu confio mais em minha inteligência hoje em dia.
    Pois parei de falar com a mesma,dadas as confusões dela.
    Se alguém assim,consegue viver,eu não só posso conseguir,como ainda posso superar desafios.

    Senhores,depois de hoje,acho que vou ficar uns tempos sem aparecer aqui.

    Eu me orgulho muito de eu mesma.
    E sei que não tenho motivos para ter outra atitude.
    Nem mesmo andei incomodando ninguém,ultimamente.

    Tenho uma dissertação para por em destaque aqui hoje.

    Depois disso, não fiquem com muitas saudades de mim não.
    Outros cronistas irão aparecer,para conversar convosco,e para conversar com o sr.Hosaka.
    Que eu espero que continue publicando suas crônicas tecnológicas.

    Tentarei mesmo,evitar estar aqui como replicante,por esse período em que ficarei mais em silêncio.

    Espero que o Poli vire cronista aqui.
    Sei que ele vai achar estranho eu dizer isso,mas eu disse isso,porque ele está sempre por aqui mesmo.

    Isso aí.

    ResponderExcluir
  6. Olá, HosakaMalaPeg. ! Ardendo muito esse teu buzanfanzaço de católicuzudaço ? Faça como o papa: de meia em meia hora uma enrabadona do braulião do guarda alemão Hans Steuller, auf wiedersehen, guten nacht ......hehehe.

    ResponderExcluir