Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mistério ou coincidência?


Acordei de sobressalto, como se tivesse levado um susto. Havia um silêncio assustador dentro da escuridão da noite, que eu não sabia se esse silêncio acontecia somente dentro de mim ou no resto do mundo. Só sabia que era a primeira vez que experimentava um vazio tão profundo e assustador, ausência de pensamentos, uma espécie de peso na cabeça que não me deixava raciocinar. Cheguei a pensar que estava tendo um AVC ou algo parecido e não soube precisar quanto tempo tudo isso durou.
Lentamente os pensamentos começaram a vir, junto com os sons. Ouvi cães latindo bem longe e barulho de carros. Levantei-me e resolvi que tomaria um chazinho bem quente, que já estava pronto de véspera. Consultei o relógio e vi que marcava duas e trinta da manhã. Tornei a deitar-me e dormi um sono atormentado até  quase sete da manhã, quando o telefone tocou.

Uma cunhada avisava que um cunhado (53 anos)  em comum havia falecido de infarto fulminante exatamente às duas da manhã. Havia ido a uma festa e quando chegou, começou a passar mal, sendo que em questão de meia hora havia morrido.

Eu apenas tinha uma boa amizade com esse cunhado e raramente nos encontrávamos para conversar. Mas era uma pessoa de boa índole e boas qualidades, dessas que não fazem fofoca e nem se metem na vida dos outros.

Talvez tenha sido apenas uma coincidência, mas ele faleceu exatamente na hora em que acordei com uma sensação horrível. Isso aconteceu na madrugada do dia 22 de maio.




"Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia."

(Shakespeare)





(Selma) 

9 comentários:

  1. Claro que foi coincidência, dra. Selma.
    Espíritos não existem.
    Saiba que a Bíblia também ensina que não existem espíritos, embora todo mundo pense o contrário.
    Os católicos canonizaram o idólatra Wojtyla, mas isso é besteira, porque o idólatra morreu e não existe mais. Quem diz não sou eu apenas, a Bíblia também. Mas os católicos não sabem disso, porque são burros demais.

    ResponderExcluir
  2. No Apocalipse, está escrito sobre a ressurreição do Juízo Final que "deu o mar os mortos..." etc.
    Ora, quem não é imbecil como um católico compreende perfeitamente que isso significa que não há ninguém no céu, nem no purgatório, nem no Inferno.
    Não existem espíritos desencarnados, nem almas benditas, nem almas penadas, nem santos.
    Morreu, já era. Volta-se à condição de antes da concepção: o NADA.

    ResponderExcluir
  3. A morte do espírito.
    Meu robozinho-herói, o Spirit, que a NASA enviou a Marte e que "estreou" com o som de "coisinha tão bonitinha do pai", música escolhida por uma brasileira que fazia parte do staff da NASA, está com seus dias contados. A NASA, há meses sem contato com o robô, vai desligá-lo de vez. Com seus milhares de fotos, o Spirit detonou a mediunidade de Chico Xavier, a quem o pretenso espírito de sua mãe "revelara" que Marte era habitado por seres inteligentes dotados de asas, que suas cidades eram mais adiantadas que as da Terra e que lá havia florestas e mares e com clima ameno. Porém o robô Spirit revelou que Marte é um planeta inóspito, poeirento, de baixas temperaturas. Nada, nadinha, do que o famoso médium descreveu em seu livro mentiroso, "Cartas de Uma Morta", que a dra. Selma já releu dezenas de vezes.
    Por que eu chamo o Spirit de meu robozinho-herói? Ora, é muito bom ver enganadores de gente ingênua desmascarados pela ciência. Viva a Matemática e a Física! Viva a Engenharia ! Viva a ciência!
    Good-bye, Spirit, rest in peace forever.

    ResponderExcluir
  4. Ah, que isso!
    Não vá me dizer que você nunca sentiu nada estranho? Nem um arrepiozinho?

    ResponderExcluir
  5. quando um parente morreu
    em hora determinada
    que eu ignorava
    a esse pc eu desligava,
    e respondia a uma voz que de perto me chamava
    fui ver quem era,
    mas repreenderam a eu,maria arruela
    não havia ninguém,ninguém me chamava,

    horas depois,veio a comoção,
    um telefonema,um luto,um adeus
    missa e caixão,
    mas de lata,é o meu...
    coração,

    pois se um dia eu chorar
    por tudo o que já se deu
    nessa vida,não vou parar mais,

    ResponderExcluir
  6. dona Arruela, com esse frio todo até elefante na bunda sua , hehehe

    ResponderExcluir
  7. Eu, sentir arrepiozinho? Que é isso, dra. Selma!
    Selma, eu não sou gay!

    ResponderExcluir
  8. Anonymus,
    de repente eu gostaria
    de perguntar como vai sua alergia
    mas sendo você homônimo- eu me retrairia
    e me perguntaria que personagem agora você seria...

    dessa vez,
    mas,me vou agora de uma vez.
    (adeusinho...amigos)

    ResponderExcluir
  9. Peço que não reparem.

    O Contravocê arrumou uma namorada chamada Maria Arruela,e deu a ela o endereço do blog.
    Não me responsabilizo pelo que ela vai continuar falando.(kkkkk...)
    Só apareci para avisar isso,e para avisar que até o final da semana,vou postar uns links botânicos.

    Até breve,e boa sorte aqui no blog, Arruela Parafuso...(olha só a idéia do Brother, ficar amigo de uma moça com esse nome...eu hem...só meu Brother mesmo,mas por enquanto ele está viajando e não vai dar muita explição...

    hahahahaha...)

    ResponderExcluir