Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Gygabyte - parte 2

A Srta. Nihil tocou num ponto preocupante: vale a pena comprar um celular ou um tablet bacana que custa 12 prestações de R$ 200,00 para ser roubado logo no terceiro mês?

No meu caso vale, pois estou interessado em colocar os meus irmãos no mundo digital. Um deles já está familiarizado com a agenda do iPad, e depois de doze anos, ele não pergunta para mim qual é o telefone de fulano e beltrano. O iPad é um equipamento fácil de usar.

Mas para quem está familiarizado com o mundo do PC, o problema não é saber qual o melhor equipamento do mundo, mas como coletar informações e agrupá-los de forma que seja fácil de utilizar. Desde o tempo do GD Terra, a Srta. Nihil tem montado várias resenhas para idolatrar as orquídeas e outros seres a base de clorofila para mostrar aos companheiros que existem muitas coisas belas muito além dos olhos verdes da princesa, o que eu discordo veementemente.

Logo na entrada do Blog da Selma, você vê várias fotos que foram agrupadas de forma a reencarnar o espirito do GD Terra, é um trabalho bem feito, bem bolado, e que a Selma merece aplauso. Num pequeno espaço ela conseguiu colocar as pessoas mais feias do Brasil, e essas fotos servem como espantalho, só quem foi participante do GD terra é que sabe como enfrentar o horror dos textos mau escritos do Marciano Alado, Anônimo e Adilson, entre tantos outros.

Eu mesmo tenho um fantástico celular da Samsung com uma câmera digital de 5 megapixel, ele não só fotografa mas também filma em mp4 em boa definição, mas nunca publiquei nesse fórum, porque simplesmente nunca tive coragem de utilizá-lo. Já faz quase um ano que tenho o Galaxy S, nunca fui ameaçado de ser roubado, isso porque nunca tive coragem de tirar foto das pessoas que eu mais gosto e explicar em cores porque eu gosto de viver em Diadema.

Se Deus Me ajudar, vou libertar o fotografo que há dentro de mim, e é justamente nesse momento que o ladrão vai roubar o meu celular, mas isso vai importar pouco, poderei comprar outro ou pedir emprestado para usar um talento que sempre admirei, o de fotografar as pessoas que a gente mais gosta, tornando a vida mais viva mais do que as orquídea que a Srta. Nihil tem apresentado por aqui.

iFrank

3 comentários:

  1. Sr.Hosaka,eu gostei de Diadema.
    Tem mesmo jeito de "região metropolitana" e de um lugar bem "família" onde todos são amigos entre si,desde a geração dos avós.
    Além de tudo,tem aí um templo budista que frequentarei por uns meses.
    E ao visitar "sua cidade" sempre estarei disfarçada de "outra pessoa". (hahaha...)

    Eu gosto de postar plantas e flores nos sites da web onde costumo estar,porque não consigo honrar a natureza o suficiente com palavras.
    Em meu "íntimo" eu sou mística,- talvez,desde que nasci- e tenho uma vinculação com "deus natureza".

    Essa concepção de deus é meio "diferente" -e eu demorei por isso,para perceber que eu era tão deísta quanto todo mundo.

    Mas,fotografe,sr.Hosaka,fotografe.
    Não faltarão cenas nem chances para isso.
    Fotografe as copadas de árvores, a vegetação que nasce nas frestras das calçadas,as touceiras de miosótis,ao gatinho engraçado de passagem, a um cachorro foliento, algum beija flor desavisado,
    e fotografe seus parentes, as festas,aos passeios.

    Hã...não,nem tanto...esses últimos nem sempre gostam de ser fotografados,ou filmados- e além disso,não tem nada melhor para empenar uma diversão,do que ficar o tempo todo com uma máquina fotográfica a postos, e pronta para disparar.
    Mas, mire sim,pelo menos os momentos importantes,bem como as flores que nascem perto da serra do mar.

    Talvez algum dia o sr.vai postar esse álbum aqui no blog.

    Diadema é um pouco asséptica para novidades coloridas,mas mesmo essa assepsia dela,também é atraente.

    Bom almoço ao senhor.

    Obrigada por ler aquele meu texto mais longo de réplica ao senhor no domingo,e eu fiquei fora do blog ontem,justamente para o sr.ler ao texto.
    Nem eu sabia que eu tinha tanto para falar aquela hora da noite...mas eu sou mesmo feita de letras- assim eu nasci,ou essa foi minha formação.

    Isso pode ser compensado se eu escrever poucos e bons textos,e que de preferência,sejam belos-ou úteis.

    Até breve.

    °°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

    ResponderExcluir
  2. Olá AndréHosaka, dizem por aí que voce adorou o enorme "salsichón" do Helmut, o guarda "alemón" ? Auf Wiedersehen , hehehe

    ResponderExcluir
  3. Sr.Poli, (kk...),como vai...

    ...hum...

    ...sua letar...digo, sua hegemonia...?

    (eu costumava dizer essas graças ao professor Andros)

    O professor Andros se queixou de continuar sendo censurado no JD.
    Mas acho que todo mundo foi "barrado" em suas últimas mensagens por lá,porque ontem só apareceram as dele ali.
    O pessoal do Uol tentou impedir que o tema sobre Bin Laden se estendesse por muito tempo.

    ResponderExcluir