Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Google Cloud Print

A minha impressora não é compatível com a tecnologia AirPrint e francamente não sei se tal impressora existe. A única forma que eu encontrei para imprimir documentos que criei no iPad, foi transferindo uma cópia do arquivo para o PC e de lá mandar para a impressora. Hoje encontrei um outro caminho para usar a impressora, sem precisar instalar uma cópia do arquivo no PC: é o Google Cloud Print.

É necessário ter o navegador Chrome da Google no PC, onde você ativa o Google Cloud Print em configurações avançadas. Lá ele vai pedir a sua conta e senha no Google, geralmente é a mesma do Orkut, tipo ificticio@gmail.com.

Na experiência que fiz hoje, enviei uma planilha do Numbers no formato PDF para o email ificticio@gmail.com. Usei o Safari para abrir a minha caixa postal no Google, e lá encontrei a minha planilha na forma de anexo, e ao lado havia a palavra imprimir, ao clicá-ló, ele pediu para confirmar o nome da impressora, e em quinze segundos ele começou a imprimir. Isso não é uma Brastemp, mas o que importa é que funciona!

IFrank

8 comentários:

  1. O meu cel é android. Vi o recurso mas, ou não entendi ou não gostei... se eu tiver que acessar um micro para imprimir, não tem finalidade, pq é melhor transferir o doc do cel para o pc via bluetooth. Criar um email com o doc em anexo, ter que abrir num pc e imprimir é infantilidade... queria mesmo é que ele acessasse minha impressora de rede, via wi-fi e mandasse direto para ela. Se no meu note, via wi-fi, eu consigo fazer isto, pq não por telefone wi-fi, que no fundo é um micrinho sem vergonha.
    Gosto do conceito dos PADs, mas ainda não me animei a comprar um brinquedinho destes.. Compraria se fosse Android e mais barato.

    ResponderExcluir
  2. Gente, sou o André Pegnoratto, como que consigo abrir um tópico deste blog ?

    qq coisa me passa a informação p/ meu e-mail:

    andre.pegnoratto@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Sr.Hosaka,naquele computador meu- que não é tão meu assim-que está com defeito,nem a impressora funciona mais.

    Penso em mandar consertá-lo,formatá-lo,deixá-lo como novo- porque suspeito que posso acabar ganhando de presente.
    Aí,de um dos notes,eu me desfarei.
    Mas será fácil vender,atualmente,todo mundo quer um note,mesmo que seja só para escrever no word.

    Do jeito que o sr.fala, o que eu imagino cada vez mais é que o ipad só serve como auxiliar.

    Problemão esse.
    E problemão por um preção,ainda por cima.(hohó!)

    Bom, vou lendo tudo o que o sr.escreve sobre ele.
    Daqui a pouco, haverão mais pelas lojas,para que se possa comparar um com o outro.
    Aí- já vai dar para desejar o ipad.

    Até breve.

    ResponderExcluir
  4. Olá,Hosaka, cabeça de porongo seco não diga que é impossível ser ateu - discordo, porque sou ateu e empedernido. Não creio em bolinha de Lanciano, vinho que se multiplica, pão que não se acaba, hehehe

    ResponderExcluir
  5. Teacher, até que enfim
    se aventurando por aqui,

    ResponderExcluir
  6. Olá, HosakinhaMalaAndré ! Ardendo muito esse teu rabicózinho de católicuzudinho ? Faça como o papa: de meia em meia hora leve uma enrabadinha do guarda suiço, o Hans , hehehe.... Auf wierdesehen

    ResponderExcluir
  7. Ser ateu não implica necessariamente em atacar ou desprezar os demais indivíduos que se apegam à presença divina. De tal forma, observamos que assim como as formas de ver a interferência de Deus no mundo variam entre as diferentes religiões, a forma de se encarar a ausência divina também está cercada por um rico corolário de concepções e posturas.

    ResponderExcluir