Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Andros: Velhinho conservador e agressivo?

Sob o título de “Organização dos Velhinhos Conservadores Agressivos”, um participante do JD (fabio.ribeiro2) “desceu a lenha” no Andros....
Vejam uma parte do texto:

“O que se pode dizer de alguém que só usa a internet para fazer ataques pessoais? O que dizer de uma pessoa que parece ser absolutamente incapaz de articular idéias de maneira sofisticada? O que dizer de um debatedor que nunca rebate argumentos racionais de maneira racional?

Quem tem QI mediano ou elevado não deve usar tacapes e bordunas na internet. Ao fazer isto só conseguiria se equiparar aos indígenas sem nem mesmo partilhar a cultura deles. Portanto, não vou rebater a ofensa em termos ofensivos. Repito aqui a citação que fiz quando o tal me ofendeu no passado:

"O ataque pessoal é dirigido com bastante frequencia contra a ética do argumentador, sugerindo que ele é desonesto, não é digno de confiança ou não é uma pessoa íntegra. Em outros casos, o ataque pessoal põe em dúvida a credibilidade do argumentador ou sua capacidade de argumentar racionalmente. Pode-se até mesmo sugerir que o argumentador é louco ou mentalmente desequilibrado e que, portanto, seu argumento não merece atenção." ( LÓGICA INFORMAL, Douglas N. Walton, Martins Fontes, 2006, p.189).
http://jornaldedebates.uol.com.br/debate/caos-excesso-chuva-ou-falta-governo/artigo/ataque-ad-hominen-renovado/15267 

E  ainda ameaçou processá-lo.
Pois é... Nosso amigo Andros anda falando demais por lá... E se esquecendo que as pessoas que lá se encontram são bem diferentes do ex grupo de discussão do Terra.
Tome cuidado Andros!





Artigo na íntegra:






(Selma)

6 comentários:

  1. Olá, Selma.

    Vocês devem estar lembrados que,em dezembro,quando conheci o JD, eu deixei um alerta ao professor Andros aqui no blog,contra sr.Fábio, que eu achei meio "maluquete".
    Capaz de tudo, uma verdadeira Safo de Lesbos- mas no masculino,conspirando contra a política.

    Precisei ler melhor - e por um tempo,o arquivo de mensagens do sr.Fábio Ribeiro,para perceber que ele é só um ex-comunista.
    É um jornalista da "velha guarda" do jornalismo- e é um "senhor de idade".
    Pode ter seus setenta anos, e é um tanto parecido com o dr.Comé,do ex gd religioso do Uol,mas não é ele,pois o doutor Comé,é um ex-político, do qual inclusive,eu ainda tenho um monte de "santinhos" em casa,da época em que ele foi candidato a vereador,e perdeu.
    Dr.Comé inclusive,tem seus noventa anos,e o sr.Fábio é mais novo,mas é da mesma geração do Teacher.

    O que é chato,é ver dois "anciãos",discutindo.(fiuuuu...)
    Se se encontrassem pessoalmente,ambos iriam mesmo-é tomar uma cerveja sem álcool no bar da esquina.

    O professor Andros deveria parar de irritar a esse outro senhor,porque ele,o interlocutor,não parece ter muito senso de humor,e pode ser tão problemático em sua saúde, quanto o Teacher.

    Eu acredito que o sr.Fábio andou lendo minha mensagem ao professor,prevenindo ele contra ele,sr.Fábio,e isso explica uma cisma que eu percebi do útlimo ao meu respeito,mas isso ele só demonstrou numa única mensagem de uns quatro meses atrás.
    Depois,acho que ele viu que eu percebi que ele não é "quem parece ser".

    É mais uma dessas pessoas que estiveram na contrarevolução política dos anos sessenta,e que ainda falam - baseadas nos sentimentos que tiveram naquele tempo.
    Mas,que já estão há muito tempo,ajustadas a tudo.
    Que tem até internet. (kkkkkk...)

    Isso aí.

    Qualquer hora,vou dizer ao professor de novo,para ele dar um tempo a esse "amigo" dele,e ficar por um tempo,aqui no blog.
    De preferência, seria bom que ele ficassse aqui,inventando poesias.
    E poesias inspiradas.
    Como só ele sabe inventar.

    (eu fico "nas esferas" lendo as rimas selvagens dele...h h h ´!)

    ResponderExcluir
  2. Olá, HosakaAndréMalasan. Ardendo muito esse teu rabu católicudo ? Faça como o teu papa : de 40 em 40 minutos ele leva uma enrabada do Fritz Helmuth , o guarda suiço, hehehe ! Auf wiedersehen, guten nacht.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Anônimo.

    Como vai sua...hã...polinomia?

    (não sei se você é o "de sempre" ou não...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "Dr.Fábio" (não é esse o nome dele) mudou de cidade,e perdeu o acesso à internet,daí seu desaparecimento do JD.

      Vcs já acessaram o site novamente?
      Saiu do ar.
      Não sei quando.
      Sei que dificilmente iremos rever o professor Andros.
      Por e-mail,não dá para falar com ele.
      Eu ainda gostaria de pedir que ele reenviasse aquelas poesias dele.
      Salvei algumas na minha página aqui no blog.

      Excluir
  4. Local : Pastelaria Hosaka em Diadema

    Dona Maletona entra na pastelaria e vai dizendo :

    — Ô japonês, eu estou com muita pressa! Eu quero 20 pastéis, 15 empadas e 30 coxinhas.

    Nos pastéis ponha bastante carne e vê se capricha no palmito das empadas, entendeu? E faça o favor de correr porque eu estou em cima da hora...

    O japonês ficou muito pê da vida com o jeito da madame e respondeu:

    — Eu tô com uma dúvida, senhora.

    — Qual é?

    — E nas coxinhas, não vai nada? hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sr.Fambins.

      E o sócio do sr.Hosaka era você...(fiu)

      Excluir