Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O Estadão no iPad

No iTunes tem um novo aplicativo chamado Estadão Tablet, onde a palavra Novo aparece dentro do ícone. Com esse novo aplicativo é possível baixar a versão tablet bem como a versão completa do jornal, onde você pode ver todos os anúncios, horóscopo, roteiro de cinema e televisão. Cada edição custa 2 dólares, o que torna mais atraente assinar o jornal por R$ 27,00 por mês (aqui estou arredondando valores).

Eu já dei muito dinheiro à família Mesquita no tempo que nem existia a Internet, e o jornal ajudou não só procurar emprego, mas também me ensinou a ler, escrever e fazer conta, mas hoje estou velho, não tenho mais força e nem folêgo para correr atrás das belas loiras de olhos azuis, aliás eu nem lembro por que corrias atrás delas, mas sem a menor sombra de dúvida é muito mais fácil ler o Estadão no tablet da Apple. Acredito que o iPad 2 poderá renderizar as imagens bem mais rápido que no iPad 1, mas eu não tenho o que reclamar do iPad 1, uma vez que o tempo de resposta para navegar da versão tablet para a versão completa de 120 páginas é uma questão de segundos. Claro que é necessário uma ótima conexão para baixar o jornal, principalmente porque são duas edições distintas que você terá para baixar, a versão Tablet é tão demorado quanto a versão PDF, pois nele você encontrará matérias e anúncios na forma de vídeo.

Enfim, vale a pena gastar pelo menos dois dólares para ter uma cópia desse jornal no seu iPad. Lamentavelmente, o objetivo do iPad era para servir de leitor de livros, mas estou tendo muita dificuldade para encontrar os livros que eu quero ler, e o Jornal O Estado salvou o meu iPad, agora ele serve como leitor de jornal, mas como ando meio ruim de grana, vou continuar lendo a versão Web pelo Safari, lá não tem os classificados, os quadros de desenho e nem palavras cruzadas, mas pelo menos fico sabendo quanto tempo o Brasil tem para se proteger da radiação que está escapando da usina de Fukushima.

iFrank

5 comentários:

  1. Oi Frank!

    Por que sempre as loiras de olhos azuis? Vc não gosta das morenas de olhos cor de mel?

    rsrs!

    Bom dia pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Pois é.. este "radicalismo" é nonsense....

    Claro que tenho minhas preferências, mulatas e negras, mas não tenho nada contra as morenas ou as loirinhas.

    Cada mulher tem seu charme,independentemente do tipo físico. Menos a Fofoqueira, que é uma gorda desagradável, excessão à regra, já que as gordinhas costumam ser super simpáticas e alegres... Dor de corno, possivelmente.

    Dandan

    ResponderExcluir
  3. eu sou gorda desagrdavel neh dandan??? num eh isso q vc fala no msn.............
    ..............fui!

    ResponderExcluir
  4. Sr.Hosaka,mas que saudadona do senhor e dos seus textos!

    Atualmente, eu tenho que estar num site só,porque a tela do meu pc não está deixando eu ser tão prolifica mais,mas estou aguardando terminar uma série sobre literatura,para falar- ou ouvir- a vcs por mais tempo.

    Ainda nem estou podendo por internet no meu net, internet que eu quero usar para ler jornal, fazer de páginas amarelas,e estar em nossos blogs.

    Mas eu sabia que você ia ter um ipad!

    Parabéns, vai em frente, logo logo vc vai baixar os filmes que você quer,se é que dá para ver filmes nele.

    Até breve.

    ResponderExcluir
  5. Sr. Hosaka, pensava eu ca´com meus botões e lembrei-me da sua inesperada visita ao nosso sítio. Realmente estávamos ouvindo um bom som , acho até que um tingo-argentano e saboreando uma churrasqueada, bah ! que dava até dor no maxilar. Aí voce chegou, de mansinho, como quem não queria nada e perguntou : Vim de Diadema, cheguei a pouco de fora, posso entrar na linguiçada ? Eu o abracei fortemente por trás, voce sentiu um enorme calafrio percorrendo a sua espinha e nós respondemos em uníssono: claro Hosaka, vamos encher o seu rabo de linguiça ! hehehe

    ResponderExcluir