Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Encrenca 285

'Encrenca' é um título que eu uso para textos sobre literatura,sobre técnicas de redação,e também para "soluções técnicas em internet".

Sim, já estou nesse número, grande  parte desses textos,escrevi no outro blog.

Eu não tentarei mais,por enquanto, ficar postando aqui, meu "diário de poesias" em destaque, no outro blog,mesmo que a linkagem tenha ficado possível.

Acho melhor transcrever um a um dessses textos poéticos- ou surrealistas,aqui,- manualmente, uma vez a cada dez dias,mais ou menos.

Esse blog merece poesias- e não poesias linkadas.

Espero que gostem.

Elas serão vistas- e reconhecíveis por seus nomes. Não darei a cada uma delas,nome de "seção de textos".

Oxalá,vcs  logo reconheçam que é prosa(ou será prosa) lírica.

°
°
Mais acima,vou copiar aqui uma que eu tentei levar para o JD, e que eu publiquei lá,em desalinho.

Aqui,vou corrigir a diagramação dela.
°
°
Mala Nihil

3 comentários:

  1. Jorjão : Olá Hosaka, quem te mandou um abraço foi o Dito Cegonha .
    Hosaka : Nossa, mas quem é esse Cegonha ?
    Jorjão : É aquele que te fez morder uma fronha. hehehe

    ResponderExcluir
  2. Toda uma espécie vivendo dentro de um simulador controlado por uma espécie de programador. Lembra e muito a trilogia Matrix, sucesso de bilheteria no final dos anos 2000, mas pode ser a situação da raça humana. E quem faz tal proposição, de que vivemos em um universo simulado, é simplesmente um dos cientistas mais renomados da Nasa, Rich Terrile.

    Diretor do Centro de Computação Evolucionária e Design Automotivo no Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, Terrile acredita que podemos viver em uma simulação na qual o responsável pelo controle seria uma espécie que vive no futuro — e, inclusive, pode ser a própria raça humana.

    A teoria é complexa e cita a Lei de Moore, na qual se acredita que a evolução no processamento das máquinas permite que, em algum momento da história, seja capaz de se criar um simulador desse tipo.

    “Encontro uma grande inspiração nessa teoria e vou contar o porquê: ela me diz que estamos a beira de construir um universo simulado e que ele pode se tornar algo vivo dentro de uma simulação. E nossas simulações podem criar simulações. O intrigante é que, se existe um criador para nosso mundo no futuro e ele será nós, significa que ha um criador para nosso mundo e ele também é composto por nós. Isso significa que somos tanto Deus quanto servos de Deus”, afirma o cientista em entrevista ao site VICE.

    Para Terrile, a consciência é algo tão bem arquitetado e “mágico” que só pode ser fruto de uma simulação de computador. De acordo com ele, a consciência inclusive pode ser passada para uma máquina em até 30 anos através de engenharia reversa em nosso cérebro ou fazendo com que circuitos sejam evoluídos a ponto de chegarem em nossa velocidade de sinapse.

    ResponderExcluir
  3. A teóloga Lídia Maria de Lima irá defender até o final do ano uma dissertação de mestrado sobre o trânsito de evangélicos para religiões afro-brasileiras. A pesquisadora já entrevistou 60 umbandistas e candomblecistas e verificou que 35% deles eram evangélicos antes de entrar para os cultos afros. Preterir as denominações cristãs por religiões de origem africana é outro tipo de migração até então pouco comum. Não é, porém, uma movimentação tão traumática, uma vez que o currículo religioso dos ex-evangélicos convertidos à umbanda ou ao candomblé revela, quase sempre, passagens por grupos de matriz africana em algum momento de suas vidas.

    ResponderExcluir