Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Encrenca 240, por mala nihil

Atualmente, eu tenho a impressão de que os "grandes intelectual(óides)" do Brasil, são todos gaúchos.
A filósofa cujo site vou postar agora, é da terra do Teacher.

Eu vi uma entrevista dela no Provocações da TV Cultura de São Paulo,uns meses atrás.
Ela é interessante,no que diz,e conhecida por tentar tornar acessível em livros para as pessoas comuns- a prosa hermética dos filósofos antigos.

Eu ando interessada em filosofia,por ser um "grande calmante".
Mas, eu nunca vou conseguir ser além de uma "pré-filósofa".
Não consigo "tomar remédio o tempo inteiro" nem ficar "dando remédio" e para mim, filosofia ainda é remédio.

Pessoalmente, gosto mais da prosa colorida, e de tentar ser poeta.

Mas, eu sei que a filosofia nos ajuda a viver melhor.

Dêem uma olhada abaixo, os textos dela - ou copiados por ela,são agradáveis, tem até as poesias da bisneta do Schopenhauer no site que seguirá.
A qual por sinal,foi outra gaúcha.

Até breve a todos.
http://www.marciatiburi.com.br/

Um comentário:

  1. Em tempo:

    Encrenca é o nome da minha série sobre cultura.

    A maioria desses meus textos tem sido de prosas sobre literatura- ainda,e eu os estou escrevendo no blog do sr.William.

    Eu postei meu codinome junto ao título da postagem,para que saibam logo a autoria da postagem.

    Feito o acréscimo então,

    adeusinho.

    ResponderExcluir