Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

DVD: Prision Break

Ainda falta ver os filmes que compõe a quarta temporada desse impressionante seriado. A minha sobrinha havia comentado sobre ele em 2009, mas eu não dei a menor atenção, mas esse seriado foi indicado por uma bela morena de olhos escuros, e eu não consegui tirar os olhos da tela nos primeiros dois filmes da primeira temporada.

O filme prende bastante a atenção. Todo seriado que se prese é repleto de lingüiça, mas esse começa desafiando a inteligência do telespectador logo no começo do filme. Michael pretende fugir da penintenciária através de um parafuso com grossura de 1/4 de polegada e comprimento de 3 polegadas. O filme dedica quase 30 minutos só para o parafuso, e o telespectador fica intrigado, sendo forçado a assistir o outro capítulo para saber onde o Michael enfiará o bendito parafuso para escapar da penitenciária.

Na terceira temporada, Michael conserta o sistema hidráulico e o sistema elétrico de toda penitenciária, usando uma bomba Molotov e um pedaço de fita isolante. O filme é cheio de engenhosidade e desafios, e para entender é necessário assistir todo o seriado de forma sequencial - o bacana do filme é que ele mostra de forma muito transparente de que é muito difícifil encontrar a Confiança tanto dentro bem como fora da cadeia, as pessoas dizem uma coisa mas acabam falando outra coisa.

iFrank

Nenhum comentário:

Postar um comentário