Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Cinestesia, para o Teacher, e para todo mundo. Mala Nihil

Nos últimos tempos
ando melhor percebendo e sentindo
os eventos
mas  eles não aumentaram em quantidade,
eu é que estou mais alerta
em meus cinco sentidos.

Sinto o intenso aroma das árvores
de flores damas  da noite
dia e noite
vi um fantástico arco-íris em certa tarde
depois de uma chuva,
insetos coloridos
polinizam flores férteis
em canteiros de praça
em bosques e jardins,
eu cato as flores de jasmim
caídas nas calçadas
para ofertar aos meus ícones em seus santuários
perfumados a incensos.

Outro dia eu atrasei  a volta para casa
por que havia um pôr-do-sol maravilhoso
para se ver,
fiquei olhando,ali parada
e a retirada solar,com seu rastro vermelho fogo
durou poucos minutos,
o tempo também  ficou quieto e mudo.

A gorjeação imensa de pássaros em grupos
foi cessando depressa
Vênus,Ândromeda e Hécate, iluminaram o céu
as estrelas logo apareceriam na esfera,

e eu - junto aos demais animais de  outras espécies,
voltei ao lar,
então tudo silenciou,ficou em paz.

Agradeci aos deuses  da natureza
Agradeci aos eventos da impermanência
por mais um dia,
por toda a beleza
de todos os momentos
bons e ruins, em cadência
descontrolada e  aparentemente intencionada,
da canção colorida,
da  vida.


Mala Nihil

versão  de uma poesia que escrevi para o Teacher,no dia vinte e três de abril de 2.011,no Jornal de Debates,e que sumiu de lá.

Por enquanto, muito boa noite aos que "viram".

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

7 comentários:

  1. Olá, MalaHosakaPegnoratto, quem sou, sou quem ???
    Würstchen für jeden, auf wiedersehen, hehehe


    Anonimo 1º (o original , hehehe )

    ResponderExcluir
  2. Olá,sr.Anônimo.

    Não sei quem é o "Anônimo original".
    O professor pode ter sido esse "primeiro",o Poli pode ter sido o segundo,e o "definitivo".

    Supondo que vc seja o professor, e eu diga que você não é.
    Vai se chatear,e não vai voltar.
    Supondo que vc seja o Poli,e eu diga que não é.
    Você vai continuar sendo o Poli.
    Supondo que não seja nenhum dos dois.
    Então, eu "saber" não vai mudar isso.

    Acho que vc é o Poli,mas então estou chamando de Poli por um tempo todo Anônimo que não for o professor.
    Assim como o sr.Hosaka chama de dr.Comé todo mundo que ele não tem certeza de quem é- ainda que o dr.Comé realmente exista(é um ex-político)

    Se você for o professor, - seria bom que vc começasse a escrever suas 'mensagens normais" entre nós,pelo menos enquanto não puder voltar para o JD.

    Seja vc quem for,espero que esteja gostando da minha nova fase "de escrita".

    ResponderExcluir
  3. Sr.Polianônimo,parece que o Teacher voltou ao JD.

    Ele não havia sido totalmente censurado.
    Só teve suas últimas mensagens apagadas,-aquelas em que ele discutiu com o Fábio.
    E nisso,foi de roldão,a minha poesia também,mas essa eu reescrevi ontem-e foi a que o sr.leu.

    ResponderExcluir
  4. Srta. MalaKalinkaHosaka, Danke schön... ... hehehe

    ResponderExcluir
  5. Não, eu não "dancei".

    Eu consegui lembrar da poesia que foi apagada e a reescrevi aqui.
    O professor Andros "vai bem obrigado".
    Então,não tenho tanto com o que me preocupar.

    E...você...não é nem Teacher,nem o Poli "oficial'.
    Mas, me despeço de vc -te chamando de Polianônimo assim mesmo...

    ...adeusinho...

    ResponderExcluir
  6. Olá, MalaKalinkaHosaka, Danke schön...
    Würstchen für jeden, auf wiedersehen, hehehe

    ResponderExcluir
  7. Budismo : Com aproximadamente 375.440.000 fiéis, ocupa o quinto lugar dentre as maiores religiões. É uma religião e uma filosofia que se espelham na vida de Buda. Este não deixou nada escrito, porém seus discípulos escreveram acerca de suas realizações e ensinamentos para que seus posteriores fiéis pudessem conhecê-lo.Siddhart Gautama, o Buda, nasceu no século VI a.C., em Kapilavastu, norte da Índia, que hoje corresponde ao Nepal. Ele era um príncipe que, logo após seu nascimento, foi levado pelos seus pais ao templo para ser apresentado aos sacerdotes. Lá surgiu um senhor sábio que havia dedicado sua vida toda à meditação longe da cidade; ele tomou o menino em suas mãos e profetizou "este menino será grande entre os grandes. Será um poderoso rei ou um mestre espiritual que ajudará a humanidade a se libertar de seus sofrimentos". Após essa profecia, os pais de Siddhart resolveram criar o filho superprotegido para que ele não optasse por estudos filosóficos como foi profetizado. Aos dezesseis anos, ele se casou com sua bela prima Yasodhara; desse relacionamento nasceu seu único filho, Rahula. Contudo, sempre se mostrou curioso com a vida fora dos portões do palácio, por fim, em um belo dia, decidiu descobrir o que havia do outro lado. Siddhart se chocou com a realidade de seu povo e, aos 29 anos, decidiu buscar uma solução para aquilo que afligia seu coração: o sofrimento humano. Abriu mão de sua família e foi em busca de uma resposta. Foi nesse caminho que ele se tornou Buda, o iluminado.
    Fundou a doutrina budista, cujo principal conceito é de que as respostas do homem se encontram em seu interior. Würstchen für jeden, auf wiedersehen, hehehe

    ResponderExcluir