Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento Real

Finalmente aconteceu o tão esperado casamento real. A noiva estava linda, magra e com um vestido maravilhoso. Por acaso o príncipe teria coragem de se casar com mulher feia?
 O príncipe William estava de uniforme militar (precisava isso?) que é uniforme de coronel da Guarda Irlandesa do Exército britânico.
A abadia de Westminster, em Londres estava divinamente enfeitada.
Esperamos que os anos de casamento sejam tão maravilhosos quanto foi maravilhosa a festa.

Muitos convidados emperiquitados. Muita empáfia. Parece que usar chapéus nessas ocasiões é costume entre os ingleses. Havia chapéus discretos e chapéus chamativos. Mas eu diria que o prêmio para o chapéu mais esquisito seria para a neta Beatrice da rainha Elizabeth.



Beatrice é a de vestido claro. Vejam que chapéu mais esquisito.
Parece ser meio pesado e atrapalhar a visão.


Essa princesa tem em seu histórico um gosto  muito estranho por chapéus:




Não acharam estranho? Você usaria um chapéu assim?  Só para ir alí na esquina?

Um comentário que surgiu aqui com minhas amigas é que o príncipe precisava de um chapéu também, pois está meio careca aos 28 anos  e já exibe entradas nas laterais da cabeça bem evidentes.  O que agrava talvez seja  o peso da responsabilidade que carrega com a possível subida ao trono assim que a avó Elizabeth morrer.



O que isso tem a ver com esse Blog que deveria ser de religião?
Nada... Tô nem aí...

Ah, só uma pergunta... Se essa mocinha morasse aqui no Brasil, ela seria vítima de bullying?


(Selma)

2 comentários:

  1. Selma, hoje eu passei o dia me lembrando do Príncipe.
    Do meu Príncipe,ou seja,do meu primeiro amor,do meu primeiro namorado.

    Eu era meio pagã,nessa época.
    Isso ainda continua existindo em minhas poesias.
    A primavera explodia.

    E em toda casa tinha uma santa ceia na sala.
    Eu me sentia "devedora".
    Sabia que um dia,eu 'ia ter que ser diferente".

    Então ele apareceu.
    Ele,que foi a semente do meu desejo de ser que nem todo mundo, e de me socializar.
    Passei a ver que a vida não era só aquilo que tentava subir pela minha espinha.
    Eu virei "humana".

    Um ano depois, eu e ele seguimos uma história de príncipes e princesas-mas pela mídia.
    Foi a história do casamento dos pais do moço que se casou hoje.

    Nunca mais ninguém esqueceu...(acho que foi agosto de 1.98l)

    ResponderExcluir
  2. Hosaka oferece a alguem e esse alguem já sabe quem :

    Autor : Léo Ferrer - ano de 1937

    Orgulho

    Fiz mal em ter erguido
    meu olhar para teu vulto,
    Que mora lá tão alto e
    eu tão baixo moro...
    Fora afronta querer ,
    fora talvez insulto,
    Humilde pirilampo , igualar-te
    meteoro.
    Fiz mal, eu bem sei,
    em ter rendido meu culto
    A uma visão fatal.
    No entanto não deploro,
    O quanto te adorei
    e o quanto ainda te adoro
    Face a minha timidez
    e meu querer estulto.
    Mas se em tua vaidade
    imaginaste louca,
    Que eu fosse implorar
    um riso dessa boca,
    E que todo curvado ao
    estertor do pranto
    Dos olhos,fosse lhe
    pedir mágicos favores...
    Enganaste, senhora,
    não mendigo amores,
    Tenho orgulho demais
    para descer-me a tanto.

    ResponderExcluir